Entenda como a reforma trabalhista acabou com o financiamento fácil dos sindicatos

O card ao lado está no Facebook de Fernando Holiday, vereador do MBL de SP.

Ao examinar o texto que vai no link a seguir, o leitor entenderá melhor por que razão os sindicatos estão tão alvoroçados com a reforma trabalhista em execução.


No site do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) está disponível para consulta uma nota técnica que aborda a questão do financiamento sindical no Brasil. Dará para entender melhor de que modo o fim da cobrança do imposto sindical afetou os sindicatos.

É de 2018, mas está atual.

Há dados que podem ajudar a entender o contexto da crise enfrentada pelas entidades.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

O TRABALHADOR SÓ VAI PAGAR SE TIVER RETORNO

GIGOLÔS DE TRABALHADOR ESTÃO FORA!

CERTO!

Anônimo disse...

próximo passo é secar a teta de muita ONG ai que so faz politicagem rasteira e "barata" - ou nem tanto, ja que custam uma fortuna...

deveriam ser mantidas apenas ONGs que fazem, COMPROVADAMENTE, trabalhos em assistência social, especialmente as que se utilizam de voluntários, porque esse negocio de ongueiro profissional é uma das grandes aberrações do progressismo...

tem ONG que deve ficar com mais da metade de todo o dinheiro só para fazer funcionar a sua maquina interna, ou seja, a atividade-fim é devorada pela atividade-meio...

tem muito braço de partido politico disfarçado de ONG...

Anônimo disse...

Os sindicatos no Brasil satélites do PT são uma máfia verdadeira.Ninguém é obrigado a dar dinheiro para sindicatos.Os sindicatos proliferaram que nem moscas.O mesmo com as ONGs. Estas ONGs é tudo lavagem de dinheiro.É sindicatos,ONGs,institutos lula...é dinheiro que vai para o ralo.Além dos políticos torrando nosso dinheiro e roubando tem estas quadrilhas para tirar o nosso dinheiro.Um deputado ter 24 assessores é um uma história de terror do Stephen King. Nem países desenvolvidos e com a economia bombando tem estas aberrações da política. Digo e repito: O Brasil jamais vai se aprumar.

Anônimo disse...

Quanto mais sindicatos fechados melhor.
Fechamento da justiça do trabalho.
Teremos pelo menos uma redução de 50 % nas pilantragens no Brasil.

Anônimo disse...

Agora é acabar com a anuidade cobrada pela OAB e outros tantos conselhos regionais de não sei o que.

JORGE LOEFFLER .'. disse...


Os Sindicatos PATRONAIS segundo sei são bem mais de TRÊS MIL.

Anônimo disse...

Próximo passo é atacar os "S"!

São também dentro do sistema "S" a criação de esquerdalhas, sob os olhos dos empresários amarrados e engessados pelas leis politiqueiras;

Antro "patronal" de safadezas.

Anônimo disse...

Parasitas, quando acabam os hospedeiros , morrem!

Anônimo disse...



SINDICALISTA DIZ:

SÃO 16 MIL SINDICATOS NO BRASIL, NOS EUA SÃO 190.

ACABARAM SECANDO AS TETAS DA BARROSA.

Anônimo disse...

Tá ok, mas e quanto aos milhões de empregos que ia gerar cadê eles???

Anônimo disse...

Nada disso vai adiantar se não acabarem com as centrais sindicais,principalmente a cut.

Anônimo disse...

O blog O Antagonista, virou um blog petista. Ele quer dinheiro do Brasil?

Anônimo disse...

De novo as GALINHAS petistas e outras esquerdopatas - inclusive uma bem gorda - se fazendo presentes aqui, com os seus cacarejos histéricos demonstrando suas frustrações insolúveis pelo engaiolamento do galINÁCIO-mor delas - e outros asseclas.

É que como toda a galinha - além de terem um micro cérebro, adoram tomar no fiofó para, masoquistamente felizes, saírem cantando.

Como elas sabem que o estuprador diuturno delas só sairá da gaiola direto para o cemitério, ou seja, não pode mais satisfazer seu masoquismo, inclusiove sexual, as ditas ficam a cacarejar noite e dia, desesperadas, insatisfeitas, esquizofrênicas, a "encher o saco", com suas lamentações e acusações doentias, em tudo quanto é lugar, inclusive aqui.


Anônimo disse...

acabou nada Polibio, a essas alturas ja bolaram algum esquema ainda pior, e nao se esqueça que nesse circo vc é o palhaço !

Anônimo disse...


E a anuidade dos conselhos regionais é a mesma barbaridade.

Um dinheirão de forma compulsória para poucos se beneficiarem.

Anônimo disse...

O blog não irá se retratar da imensa barrigada ao noticiar que Mourão chamou Ilona de cara de pau (https://polibiobraga.blogspot.com/2019/03/ilona-szabo-quis-ir-para-o-governo.html)? A notícia verdadeira é bem outra, pois Mourão lamentou a decisão de Moro em desconvidar a graduada em Relações Internacionais lona Szabo: https://www.valor.com.br/politica/6146235/mourao-diz-que-o-brasil-perde-com-recuo-de-moro-sobre-ilona-szabo .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/