Crise na Venezuela: o que está em jogo para governo e oposição com o retorno de Juan Guaidó


Na reportagem a seguir da BBC Brasil, o repórter Ángel Bermúdez conta que Juan Guaidó retornou à Venezuela nesta segunda-feira e prometeu lutar para derrubar Maduro.

Leia tudo:

Sob o risco de ser preso, o oposicionista Juan Guaidó retornou nesta segunda-feira à Venezuela após visitar cinco países latino-americanos para consolidar o apoio internacional a sua tentativa de retirar Nicolás Maduro da Presidência.

Guaidó, proibido pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) de deixar o país após se proclamar presidente interino da Venezuela, em janeiro, pousou no aeroporto de Maiquetía, na região de Caracas. Ali, se encontrou com embaixadores de países europeus e o encarregado de negócios dos EUA na Venezuela, James Story.

Pouco depois, foi recebido por uma multidão em uma praça no bairro Las Mercedes. "Entramos na Venezuela como cidadãos livres, e que ninguém nos diga o contrário. Já sinto o Sol de minha Guaira, o brio das pessoas que nos esperavam aqui, nossa democracia e nossa liberdade a serviço de nosso país", escreveu no Twitter.


CLIQUE AQUI para entender mais.

14 comentários:

Anônimo disse...

Já imaginaram se o Haddad se autoproclamasse presidente do Brasil?
É o que o Guidó fez na Venezuela

Anônimo disse...

Tai chi eres lo mejor para tu
https://www.youtube.com/watch?v=kLnpBnBsdfw

Anônimo disse...

Será que os petralhas deixarão o Maduro comunista, lutar sozinho contra o Guaidó...??? os petralhas teriam que pegar em armas e irem para a Venezuela defender o amigo deles.

Anônimo disse...

Os petralhas só podem defender o maduro com o rabo. A traseira é o forte deles, quando não está apoiada no sófá de casa numa labuta diária para nada fazer..., estão procurando algum boffe pra dar um golpe de rabo.

Anônimo disse...

Quando Hillary assumir a Presidência em 2021, ninguém irá tirar Maduro do poder!! A Venezuela e os venezuelanos terão de pagar pelos seus erros!!!

Anônimo disse...

“ Povo que não tem virtude acaba por ser escravo ”. Democracia é o poder que emana do povo. Lutemos por ela.

Anônimo disse...

É diferente seu jumento aqui houve eleições livres e o mito conseguiu 58 milhões de votos...gracas a facada que vcs deram...sao tão burros que chega a ser ofensa ao animal

Anônimo disse...

LULA SOLTO PELO STF DIA 13: GENERAIS NO PODER DEVEM COLOCAR AS BARBAS DE MOLHO. SE LULA FOR SOLTO, ACABOU O GOVERNO BOLSONARO E, ACABANDO O GOVERNO BOLSONARO, ACABA A CREDIBILIDADE QUE O POVO DEPOSITA NAS FFAA, EM ESPECIAL NA FORÇA TERRESTRE CHAMADA EXÉRCITO BRASILEIRO. OS OFICIAIS GENERAIS QUE ESTUDAM A VIDA INTEIRA PARA CHEGAREM AO TOPO DE SUAS CARREIRAS DEVEM COLOCAR NO SEU DEVIDO LUGAR QUEM NUNCA PASSOU NUM CONCURSO PÚBLICO PARA JUIZ DE PRIMEIRA INSTÂNCIA. (Txr/1962)

Anônimo disse...

Como tem gente drogada....

Anônimo disse...

Completamente diferente. Tiranete Maduro fraudou as eleições. O que o Ruinddad tem em comum eh a falta de legitimidade popular. O resto é chororó PTzada, vão dormir da ressaca.

Anônimo disse...

Se isso ocorresse seria a mesma coisa que Hitler voltasse para a Alemanha. Os terroristas e malucos continuam malucas. Vai catar coquinho que é melhor.

Anônimo disse...

Não. O Andrade não tinha nenhum mandato.

Anônimo disse...

Prove fraude em eleições na Venezuela.
A crise atual é gerada e amplificada pelos embargos dos americanos e dos países submissos a eles.

Anônimo disse...

O cara está prometendo anistiar todos que bateram no povo, e saquearam as contas públicas. A velha política suja de sempre.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/