Ex-prefeito de São Lourenço, José Daniel Raupp, PT, vira réu por ato de improbidade

O ex-prefeito José Daniel Raupp Martins e o ex-secretário de Saúde Arilson da Silva Cardoso, ambos do PT, tornaram-se réus em ação civil pública  por ato de improbidade administrativa ajuizada pelo Município de São Lourenço do Sul. Conforme a denúncia acatada pela juíza Vanessa Silva de Oliveira, titular da 2a. Vara Judicial de São Lourenço do Sul, os réus conjuntamente com o ex-provedor da Santa Casa de Misericórdia, José Ney Pereira Lamas,  incorreram em conduta ilegal na realização de um convênio entre a prefeitura e a Santa Casa, que objetivava a implantação de uma UTI para adultos, com 10 leitos. Assim, em 2014 o governo do estado do RS disponibilizou  a soma de R$1.093.430,00 e a prefeitura repassou o valor  ao hospital. No entanto, em 2017 constatou-se que as obras sequer haviam sido iniciadas e que o valor repassado não mais constava na conta bancária da Santa Casa.

Conforme a decisão judicial, "os fatos narrados pelo autor são de extrema gravidade e dão conta dos fortes indícios da conduta ímproba por parte dos demandados (...) No caso em tela, há fundados indícios de que houve omissão e negligência cometidas pelos requeridos, que geraram danos financeiros ao erário e patrimônio público". A juíza deferiu o pedido de "tutela de urgência" requerido pelo Município de São Lourenço do Sul, determinando  a imediata "indisponibilidade dos bens dos requeridos, até o limite de R$ 2.150.563,54.", incluindo bloqueio de valores bancários, imóveis e veículos, enquanto durar a ação.

Processo 1o Grau/Número Themis:    067/1.18.0001941-8
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o caso.

15 comentários:

Anônimo disse...

O PT-partido-quadrilha só em pensar em um governo municipal, estadual ou federal ou em estatais, os olhos destes "patriotas" já brilham aparecendo cifras. e já surge a idéia fixa: ROUBAR, ROUBAR e ROUBAR! Já nasceram para roubar estes renegados sociais.

Alberto disse...

PTralhas...

Anônimo disse...

Não se escreve corrupto sem PT!

A corrupção mata! Mas nenhum corrupto responde pelas mortes provocadas pelo desvio de recursos da saúde.

Anônimo disse...

Porquê será que a Saúde faliu no Brasil?

Anônimo disse...

PRISÃO PARA PT

Anônimo disse...

Como lourenciano tenho vergonha dos jumentos que votaram nos petralhas...a melhor coisa que fiz na vida foi sair d3 São Lourenço...terra de jumentos maridos a sabidos, tá aí vai consultar na igreja do Edir Macedo e deixar seus trocos com ele

Anônimo disse...

Como lourenciano tenho vergonha dos jumentos que votaram nos petralhas...a melhor coisa que fiz na vida foi sair d3 São Lourenço...terra de jumentos metidos a sabidos, tá aí vai consultar na igreja do Edir Macedo e deixar seus trocos com ele

Anônimo disse...

Ainda quero ver um lugar em que o PT governou e não roubou. Esse pessoal tem um vírus do crime na corrente sanguínea.

Anônimo disse...

Deu azar. Tem político por ai fazendo pior, e não pega nem resfriado.

Anônimo disse...

Noutros Municípios, tem promotor, que faz todo o processo, que nem se quer passa pelo crivo de um juiz. Eles abrem investigação, investigam, fazem TACs, ou arquivam as denúncias, sem o Juiz tomar conhecimento. Simplesmente, dribla todos, mata no peito e faz gol.

Anônimo disse...

Mas o povo está cansado de ver políticos sendo investigados, terem bens bloqueados, fazerem acordos de devolução de parte do dinheiro, mas NÃO IRAM PARA A CADEIA.

Se um cidadão por motivo diverso, rouba, ele vai preso. Mas os políticos fazem acordos ($$$$$) e não vão presos.

Onde está nas Leis que o crime ou a penalidade para político ou ex político é diferente??

Político ladrão tem que ir preso.

Anônimo disse...

Maioria dos investigados da Lava Jato, estão soltos.
A corrupção da corrupção.

Anônimo disse...

Por isso os políticos roubam mais que em dobro, pois se forem pegos, tem que dar uma bolada para não ir preso. Se for pego tem grana pra se livrar, e se não for pego, sobra mais no bolso.

Anônimo disse...

O povo quer político ladrão na cadeia, e não fazendo acordos e ainda mais com o dinheiro roubado.

Justiniano disse...

Esse prefeito pagou vários ônibus para manifestação a favor de Dilma quando do processo do impeachment em Brasília, muitos ganharam até 300 reais para ir passear na capital federal, de algum lugar tinha que sair o dinheiro.

Pesquisam que vão achar o fio dessa meada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/