Artigo, Rodrigo Lopes, Zero Hora - Maduro poderá acabar como Kadafi

- O artigo a seguir é do competente jornalista Rodrigo Lopes e está publicado no jornal Zero Hora de hoje, do qual o editor é assinante. A ilustração ao lado é escolha do editor. A foto é de Kadafi morto, 2011, depois de justiçado pelo povo.

Espaço aéreo e fronteiras fechadas. A Venezuela acorda, neste sábado, como uma ilha, isolada do resto do mundo. Talvez nem Hugo Chávez, padrinho político de Nicolás Maduro, tenha imaginado um cenário como esse. O país está mais fechado do que a própria Cuba, “paraíso” sonhado pelo líder bolivariano e seus asseclas. Só que, enquanto se ocupavam de transformar a Venezuela em uma Cuba, Chávez e Maduro deixaram escapar a percepção de que a ilha dos Castro estava mudando. A Venezuela parou no tempo, andou para trás, virou uma Coreia do Norte — e olha que até Kim Jong-un anda olhando pra fora.

(...).

Não desejo a morte para Maduro. Pelo contrário, ele deve ser julgado pelos venezuelanos pelos crimes que está cometendo contra sua própria população. O ditador caribenho está a cada minuto mais sozinho. Se continuar apegado ao poder, enclausurado no Miraflores, corre o risco de acabar como Kadafi.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

Temos que estar atentos porque os partidos políticos de rsqueres apoiam estes regimes crueis e desumanos Não podemos deixar que estas ideologias e pessoas se criem no Brasil.

Anônimo disse...

O jornalista se esqueceu dos colegas do Kadafi, Nicolau Ceaucescu e Benito Mussolini.

Anônimo disse...

Véi na boa, o editor vai para linha de frente para servir de bucha de canhão. Kkkkm

Anônimo disse...

A ESQUERDA BRASILEIRA APOIA MADURO E CONSEQUENTEMENTE O GENOCÍDIO CONTRA O POVO VENEZUELANO. DO QUE O BRASIL ESCAPOU DAS MÃOS DESSES APÁTRIDAS.

Anônimo disse...

Ninguém vai dar um tiro na testa deste vagabundo ?

Anônimo disse...

Nada disso!

Ele tem apoiadores aqui no Brasil que certamente abririam suas casas de braços abertos para receber outro 'cumpanheiro' golpeado, todos gritando 'je suis Maduro'.

Gente da esquerda que jamais pensei que ficariam calados, mesmo vendo o descalabro que está acontecedo!

Em resumo: quando interessa fingem que não acontece nada, que é golpe imperialista americano.

Cuba não mudou nada - apenas finge novos ventos, mas vai silenciosamente prestar assessoria revolucionária para os amigos!

Anônimo disse...

E O SANTO PUTIN DANDO PILHA PARA O LOUCO MADURO.

MADURO PASSOU DO PONTO DEVE SER TIRADO PARA TRATAMENTO DE DOIDERA E SEMVERGONHICE URGENTE, SEUS MILITARES DEVEM PAGAR TAMBÉM.

DEVE SER FEITA PRESSÃO AOS FAMILIARES DOS MILITARES QUE DEVEM TER PARENTES PASSANDO DIFICULDADES,ALERTANDO DOS CRIMES QUE RESPONDERÃO;TODO DIA,HORA,SABADO,DOMINGO E FERIADO.

Anônimo disse...

O exército Venezuelano está sendo comandado e assessorado por militares cubanos que estão "cag@ando e andando" para o povo venezuelano, senão já teriam se virado contra Maduro.

Anônimo disse...

Os venezuelanos se apropriaram de uma mandioca da dilma, justamemte, para fazer justiça e poder empalar maduradas do jeito que ele merece. Enquanto o povo morria de fome como se estivessem em campo de concentração social esquerdista nazista, ele se refestelava nos restaurantes mais caros e badalados del mundo.

Anônimo disse...

Os petralhas tiveram um fim bem mais decente e ainda ficam chorando.

Anônimo disse...

Polibio, tem certeza que a foto é do Kadhafi???? Porque o cara da foto é uma simpatia só e é está igualzinho ao jorge loeffler!

Anônimo disse...

Até agora não vi manifestação nenhuma dos petralhas em apoio ao ditador maduro. Pq a presidenta do PT não vai lá prá fronteira defender o Maduro...???

Anônimo disse...

I HOPE SO!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/