Artigo, Fábio Jacques - Tive um pesadelo e acordei feliz.

Tive uma noite de pesadelo no qual o Brasil tinha sido tomado por extraterrestres que vieram aqui para acertar o caos que rege o país.

A primeira coisa que fizeram foi acabar com a “Constituição Cidadã” que começa com a frase “Nós, os representantes do povo brasileiro”, por uma muito mais singela que inicia com “Nós, o povo brasileiro”.

(...)

Talvez nem seja necessária a ocupação pelos Extraterrestres. Acho que nós mesmo podemos fazer tudo isto. Basta pensarmos todos juntos no bem do Brasil e dos brasileiros.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

“Nós, os representantes do povo brasileiro”,

que não representam mais ninguém...

os 11 capas pretas que não foram eleitos por ninguém praticamente tomaram os mandatos dos nossos representantes para eles...

eles decidem tudo...

o que se pode fazer, dizer, o que é crime, o que não é...

e tudo sem terem tido um único misero voto...

Anônimo disse...

A constituinte exclusiva deve sair logo, senão o STF e seus associados vão melar o Brasil. Plebiscito já para a decisão de uma constituinte muito em breve. O aparelhamento do estado só terminará com uma constituinte que de instrumentos legais e morais para restituir uma decência mínima.

Anônimo disse...

O STF não me representa.

Anônimo disse...

A ALAVANCA MUDOU O MUNDO E AS REDES SOCIAIS A GRANDE METAMORFOSE.

OK FABIO JACQUES, JÁ ACONTECEU, EM PARTE E O INICIO JÁ ACONTECEU, O POVO TOMOU NAS RÉDEAS O FACE,WATS,GOOGLE E OUTROS INSTRUMENTOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, E DEU UM "CAPOTE NOS POLITICOS TRADICIONAIS,DO QUAL NÃO SE RECUPERARAM AINDA E MUITOS NÃO ENTENDERAM, COMO O LULA PRESO E NA CADEIA, NÃO SABE O QUE ACONTECEU.

A PRIMEIRA GRANDE MUDANÇA DO MUNDO FOI QUANDO OS HUMANOS ENTENDERAM E COMEÇARAM A USAR A ALAVANCA,COMO ARMAS E FERRAMENTAS,SUAS INFINITAS FORMAS E UTILIDADES.

QUE A SEGUNDA GRANDE MUDANÇA OCORREU QUANDO OS HUMANOS ESCRAVIZADOS COMEÇARAM A ENTENDER E USAR AS REDES DE COMUNICAÇÃO SOCIAL,DEIXANDO OS MEIOS TRADICIONAIS QUE ENGANAVAM O POVO QUE AGORA CONVERSA,DISCUTE, VAI OLHAR E FAZ O QUE FEZ NAS URNAS,DEU O TROCO DESEMPREGANDO OS GRANDES POLITICOS MENTIROSOS E ENGANADORES.

FOI A REALIZAÇÃO DO COMEÇO DO SEU PESADELO,"NÓS OS CIDADÃOS BRASILEIROS COM NOSSOS SMARTS PHONES MUDAMOS E VAMNOS MUDAR MAIS", E SE DER CERTO, O RESTANTE DO SEU SONHO OS HUMANOS MESMO FARÃO.É QUESTÃO DE TEMPO, O CAMINHO SE FAZ CAMINHANDO E A TUA PARTICIPAÇÃO E A DE TODOS INTERESSADOS FARÁ O SONHO ACONTECER.

SÓ NÓS PODEREMOS FAZER ACONTECER.

A VERDADEIRA PROSPERIDADE VIRÁ PELAS MÃOS DOS BRASILEIROS, E NÃO CUBANOS OU BOLIVARIANOS.

OS EUROPEUS JÁ ENTENDERAM, COM O BREXIT, E OS AMERICANOS TAMBÉM SACARAM E FIZERAM TRUMP O BOLSONARO DELES ANTES DO NOSSO EXISTIR.

CADA PAIS PODERÁ COLABORAR E CONFRATERNIZAR COM OUTROS, MAS CADA UM COM A SUA BANDEIRA

A BANDEIRA BRASILEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA(NEM A AMAZONIA SERÁ ARGENTINA)

Anônimo disse...

Disse quase tudo anônimo 18:36.
Anônimo 21:41

Anônimo disse...

Caro Políbio
Artigo maravilhoso. Espero que o sonho se torne realidade. Abaixo a "Constituição Cidadã"que só dá vantagem pros mesmos.
Esther

Anônimo disse...

Temos direitos humanos .... e quais os deveres humanos ?
Constituição da vagabundagem de 1988 irá para lata do lixo quando ?

Anônimo disse...

Ando mais pessimista ultimamente.. apesar de torcer muito para que algumas medidas citadas por Fábio Jacques em seu texto venham mesmo a se concretizar no Brasil.. quem sabe nos próximos anos e décadas? Sonhar não custa nada.

Anônimo disse...

Também sonhei... houve uma guerra nuclear total e recomeçamos do Zero.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Também sonhei... houve uma guerra nuclear total e recomeçamos do Zero.
16 de fevereiro de 2019 08:20


principalmente sem os malditos smartphones...

e vamos ter de nos ocupar com o que interessa: plantar pra ter o de comer...

a modernidade de hoje abriu espaço para "problemas" quem nem existe, que são imaginados por conta da ociosidade...

Anônimo disse...

Na norte-americana: "We the People .... ", já a duzentos e quarenta dois annos....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/