Presença de Evo Morales surpreende o Itamaraty

O lulopetismo não gostou nem um pouco da presença de dois líderes da esquerda latinoamericana na posse de Bolsonaro.

Estiveram ali os presidentes do Uruguai, Frente Ampla, Tabaré Vázquez, e da Bolívia, Evo Morales.

Morales, que disputa seu quarto mandato, é considerado íntimo do lulopetismo e um dos líderes do bolivarianismo de Hugo Chavez.

O Twitter do Planalto fez questão de replicar fotos do presidente da Bolívia em animada conversa com o chanceler Ernesto Araújo.

Bolsonaro chegou a pensar em desconvidar o líder boliviano, mas considerou que ele não é mais o aguerrido defensor de teses de conteúdo marxista, tendo moderado consideravelmente seu discurso.

Ao contrário de outros companheiros seus da América Latina, Morales tem feito um governo bastante razoável, tendo reduzido consideravelmente a extrema pobreza no seu País, que passou de 38% para 18%.

13 comentários:

Anônimo disse...

mas considerou que ele não é mais o aguerrido defensor de teses de conteúdo marxista,

era o típico valentão de grupo, que so fica machão quando esta em bando, no caso, no bando comuno/socialista que assombrou a America Latina nos últimos anos...

agora que o bloco de tiranos se desfez, o sujeito pula fora...

vocês acham mesmo que esse sujeito tinha ideia do que era comunismo, socialismo?

era só um que ia com a onda, assim como o Luix Inassiu, que não entende patavinas de comunismo clássico, mas que pela oportunidade de chegar ao poder, topou abraçar os teóricos e ideólogos dessa seita maldita...

comuna, e perigoso, é o Zé Desceu, porque esse conhece os métodos e os meios para colocar uma nação de joelhos...

de resto, o cocaleiro foi a posse porque esta se pelando de medo do capitão mandar ele devolver a nossa refinaria surrupiada dos brasileiros...

Anônimo disse...



OS DOIS ISQUERDISTAS FORAM NA POSSE POIS ACENDEU O SINAL DO CAGOMETRO, ELES JÁ SABEM QUE SE CONTINUAREM EXPORTANDO PARA O BRASIL DROGAS E A IDEOLOGIA COMUNISTA ELES VÃO CAIR....SIMPLES ASSIM...

Anônimo disse...

Este foi malandro. Mas inteligente. Se dar uma de maduro vai se ferrar. Ficou em cima do muro. Viu que o PT é tudo ladrão e que o Bolsonaro não brinca com bolovarianos e corruptos. Evo pensou na Bolívia. Agiu corretamente.

Ultra 8 disse...

Este sujeito, já devolveu a Petrobras?

Bolsonaro é outro Fabiano, não dá para negar.

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Há um extenso gasoduto que trás gás desde a Bolívia até nosso país, incluindo nosso Estado. O gás é necessário e nós não dispomos do mesmo em nosso território. Convém que os mal informados pensem um pouco antes de excretarem pela boca com se tornou moda em Brasília.

Anônimo disse...

E a presença do Trump cadê? Foi desconvidado???

Anônimo disse...

nem o "querido" Evo ficou com o Lula...kkkkkkkkkk

ja esqueceu o sujeito rapidamente...

nem aproveitou a oportunidade para fazer um visita ao seu "querido amigo"...

so sobrou a Greisy para o presidiário...

Cris disse...

O quêêê???
Ficarem sem erva mate boliviana para o chimarrão ?
Nem pensar !!!

Anônimo disse...

O Brasil e um grande comprador de gaz boliviano. A industria do centro do pais depende fortemente deste insumo. Acho que contaram isto para o bolsonaro, que logicamente reverteu o desconvite.
A Petrobras entrou na camara de arbitragem de Londres logo apos a desapropriacao da refinaria, foi arbitrado um valor e a bolivia indenizou. os dados estao no balanco auditado da petrobras, para quem quiser conferir.

Anônimo disse...

ELE É MESSIÂNICO E RESGATARÁ O GÁS E A REFINARIA DA BOLÍVIA!

Anônimo disse...

Hahahahahah...

Anônimo disse...



Parece um cover do Daniel Torres!!!!

Anônimo disse...

A Bolívia é um dos países mais liberais para empreender, lá o governo mandou o empresariado dar empregos custe o que custar. Nenhum fiscal gravatinha incomoda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/