Índice de Confiança da Indústria avançou em janeiro

Ligeiramente superior ao observado na leitura preliminar, o resultado final da Sondagem da Indústria, divulgado hoje pela FGV, seguiu apontando para retomada gradual da atividade industrial. De fato, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) apresentou alta de 2,6 pontos entre dezembro e janeiro, alcançando 98,2 pontos.

O avanço foi explicado, principalmente, pelo crescimento de 4,3 pontos do componente de expectativas, que atingiu 99,5 pontos, enquanto o índice de situação atual avançou 1,0 ponto, para 97,0 pontos. Ainda assim, o indicador permanece abaixo do nível neutro de 100 pontos desde junho do ano passado. Já o nível de utilização da capacidade instalada seguiu a tendência verificada ao longo dos últimos meses e caiu de 74,8% para 74,3%, na série livre de efeitos sazonais.

2 comentários:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/