O discurso de Bolsonaro não foi feito para os congressistas, mas para o povo do lado de fora.
Ao lado, como foi composta a Mesa.
O discurso pronunciado há pouco pelo presidente Jair Bolsonaro foi aquilo que estava sendo desenhado, ou seja, foi direto ao ponto. Ele avisou que se encerra um ciclo de ineficiência e corrupção, que infelicitaram o Brasil e que irá reconstruí-lo. E anuncia o próximo início de um ciclo virtuoso no Brasil, com ênfase para a economia.
O presidente deixou claro que depois do atentado de que foi vítima, a campanha eleitoral transformou-se num movimento cívico e a eleição foi consequência disto.
No discurso, o presidente enfatizou todos os principais pontos que foram consignas fundamentais da população, pelo menos desde as jornadas de 2015, que resultaram na queda de Dilma e na eleição subsequente de Bolsonaro:
- Segurança para todos, com o restabelecimento do princípio da autoridade, inclusive com a devolução ao povo do seu direito de defesa (posse e porte de armas), mas não só. Bolsonaro, por exemplo, defendeu a proteção aos policiais no caso de confrontos armados, reclamando mudança da legislação federal.
- Educação sem viés ideológico, voltada para o mercado de trabalho e não para a militância política.
- Saúde e infraestrutura decentes para o Brasil.
O discurso também deixou claro seus compromissos com a moralidade, ao atacar, por exemplo, a discussão sobre a ideologia de gênero.
Em relação á economia, Bolsonaro deixou claro seu compromisso visceral com a economia de mercado, que pretende reformar e modernizar, privilegiando o ajuste fiscal capaz de devolver a confiança aos investidores, tudo para gerar mais empregos e ampliar a renda. Disse o presidente:
- Queremos um ciclo virtuoso, capaz de permitir a abertura internacional da economia, não sem antes garantir-nos condições de competitividade.
Por último, Bolsonaro relembrou seu mantra de campanha:
- Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do discurso.
"Bolsonaro discursa no Congresso e avisa que acabou o ciclo de ineficiência e de corrupção"
ResponderExcluir--- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Bolsonaro discursa no Congresso e avisa que acabou o ciclo de ineficiência e de corrupção"
ResponderExcluir--- kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A quem será que ele quer enganar?
A nós ou a si próprio?
O Brasil está podre politicamente.
Vai demorar algumas gerações...
O poooovo é malandrinho, safadinho, corruptinho, vagabundinho...
Escapa só uma minoria de bem intencionados...
Vai ser phoda !!!
Com o Brasil reconvertido em colônia, depois do golpe que derrubou a presidente Dilma Rousseff sem crime de responsabilidade, prendeu o ex-presidente Lula sem provas, entregou as reservas do pré-sal às petroleiras e criou as condições para a eleição de Jair Bolsonaro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou. Segundo ele, Bolsonaro fez um grande discurso, o que ninguém no Brasil conseguiu enxergar...
ResponderExcluirEsta semana começará o pente-fino para tirar petralhas do governo. Perderão o emprego e ainda poderão pegar uma cadeiazinha básica por larápios!
ResponderExcluirAo anônimo das 17:09, só ineptos e cleptocratas tiveram a mesma percepção que o senhor.
ResponderExcluirNão surpreende, pois, basta observar a primeira metade do que escreveu. Acreditar que dilma e lula são inocentes só poderia vir de alguém lobotomizado ou com alguma deficiência cognitiva.
Senhores, quem nunca conheceu alguém lobotomizado, basta ler o comentário do Anônimo que escreveu às 17:09. É triste observar como uma pessoa fica incapacitada após ser lobotomizada. Há perda de diversas funções cerebrais, como podem comprovar.