BNDES prepara-se para divulgar 50 maiores contratos dos governos Lula, Dilma e Temer

O presidente do BNDES, Joaquim Levy, mandou sua área de TI preparar tudo para abrir na internet os dados completos dos 50 maiores contratos de financiamento abertos pelo banco nos últimos 15 anos.

Será a abertura oficial da caixa preta.

Os financiamentos concedidos pelos governos Lula e Dilma para Cuba, Venezuela, Argentina, Bolívia, Venezuela e Países amigos do PT na África, estarão disponibilizados na íntegra.

19 comentários:

  1. Exijo meus direitos... Vou propor ao BNDES me emprestar cem milhões e a garantia é a empresa que eu vou montar com o dinheiro...e se os outros podem porque eu não posso ?? Também sou cidadão brasileiro....

    ResponderExcluir
  2. Políbio, há demasiada expectativa com o tamanho dos esqueletos que poderão sair do armário do BNDES. Posso estar enganado, mas acho que ali não existe muita coisa para assustar os brasileiros. Agora, quando a coisa chegar nos FUNDOS DE PENSÃO ESTATAIS, aí sim a porca vai torcer o rabo e o quadro será ESTARRECEDOR.

    ResponderExcluir
  3. Esta divulgação do assalto ao BNDES vai deixar mortos de inveja e de raiva todos os simpatizantes e filiados do PT e do PC do B por não terem podido participar destes saques bilionários e ter seus sonhos de ladrões bem sucedidos frustrados.

    ResponderExcluir
  4. Antas, nunca foi caixa preta. Quem quiser saber antecipadamente o que Joaquim Levy oferecerá a Bolsonaro, basta ir ao portal de Transparência do banco - http://www.bndes.gov/transparencia -, pois esses dados são públicos há muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Palavra dada, palavra cumprida. Força Capitão!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahah, o Bradesco deve ser o número 51 da lista.

    ResponderExcluir
  7. RIO GRANDE DO SUL é o Estado que teve MAIOR AUMENTO DO CRESCIMENTO INDUSTRIAL DO PAÍS.
    Isso voce não lerá na midia gaúcha, nem na nacional.
    E aqui,o Polibio prefere falar de casos de violência e esqueceu decavisar que esta diminuiu.

    ResponderExcluir
  8. Caixa de Pandora. Que horrores sairão dali? Temos que saber.

    ResponderExcluir
  9. As grandes empresas da serra gaúcha cujo representante junto ao petismo é amigo de Dilma terão seus contratos e seus juros irrisórios divulgados?

    ResponderExcluir
  10. Nosso dinheiro,dinheiro do povo e estes pilantras mandaram pra fora.Fico pasmo com a ignorância do zé povo.Achar que o PT é um grande bem feitor dos pobres.Eles tiram dos pobres e mandam o dinheiro para os ditadores.Isto é pena de morte.Gravíssimo.É um lento genocídio,tirar o dinheiro da própria nação para dar de presente para os calhordas.Hospitais fechando,sem dinheiro,sucateados,escolas caindo aos pedaços,o pior ensino do mundo,polícia sem aparato,o saneamento do Brasil é péssimo...e o PT pega nosso dinheiro e manda lá pra fora.Nem em filme se vê isso.O absurdo dos absurdos.É macabro.

    ResponderExcluir
  11. A divulgação destes números tornará oficialmente o PT e aliados comunistas
    como CAMPEÕES MUNDIAIS DA ROUBALHEIRA, para gáudio, alegria de filiados e simpatizantes. Se não for um GRANDE LADRÃO como o LULARÁPIO, jamais será idolo
    destes "patriotas" filiados e simpatizantes, que tem em Lula um grande professor de roubalheiras e que lhes ensinou dia após dia o caminho das pedras, de como enriquecer rapidamente roubando muito, o que puder, que é o sonho de todos eles. A prisão do Lula tornou este pessoal um exército de larápios frustrados mais com grande potencial de vigaricie e prontos para roubar na primeira oportunidade que surgir.

    ResponderExcluir
  12. amigo Polibio, amigos de São Leopoldos ralatarm-me estar identificando atitudes exquisitas ocorrendo nas dependencias da prefeitura municipal

    ResponderExcluir
  13. Caro Políbio
    Finalmente! Que notícia maravilhosa. O PT e Temer serão desmascarados. A felicidade até existe.Quero só ver os africanos.
    Esther

    ResponderExcluir
  14. Tem que ficar atento, que os funcionários do BNDES, podem ser petralhas na administração do banco e não mostrarão tudo que tem que ser mostrado. Olho vivo...essa gente (como diz o gaúcho) não entrega a rapadura.

    ResponderExcluir
  15. Parabéns ao governo! Começou a abertura da caixa preta da petezada!

    ResponderExcluir
  16. O FHC usou dinheiro do BNDES para privatizar a Vale do Rio Doce. Essa caixa preta não vai abrir, não. Os Bildebergs estão em ação?

    ResponderExcluir
  17. Polibio, entre no site do banco, clique em TRANSPARENCIA e os referidos dados, ditos secretos, abrirao na sua tela. Nunca foram secretos. Confira e teste vc mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Lhe antecipo, o cliente numero um tomador de financiamentos a exportacao é a EMBRAER e o pais numero 1 e estados unidos como destino. Confira vc mesmo.

    ResponderExcluir
  19. Vai aparecer mais roubalheira do PT.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/