Ancelmo Góis, O Globo, é mesmo agente da KGB ? MEC diz que pode ser.

O ministério da Educação divulgou uma nota em que cita o antigo serviço secreto comunista, a KGB, e a União Soviética, para denunciar o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, que divulgou em sua coluna o sumiço dos vídeos com a temática de esquerda que estavam sob a guarda do MEC.]

A nota insinua que o jornalista está a serviço dos russos.

Não é a primeira vez que um jornalista brasileiro recebe este tipo de acusação.

No RS, um conhecido jornalista e escritor foi denunciado como agente da KGB, na época em que ainda existia a União Soviética.

29 comentários:

Emmanuel disse...

Há dois motivos para o cidadão ser agente da Rússia, sucessora da URSS: a) cobiça, b) ideologia.
Não poucos o fazem por cobiça: querem o dinheiro deles, mas desejam viver no conforto capitalista (convenhamos, tem que ser bem pago aqui, para poder gastar na Flórida); outros o fazem por pura ideologia ... mas aí, é pior ainda, porque só mostra a burrice ... e não é aquela situação de que falava Maurício sobre Carlos ...

Anônimo disse...

Esse é comuna de carteirinha, foi financiado pela URSS para implantar uma ditadura comunista no Brasil.

Ricardo disse...

E não o era, aquela joia?

Doutor Aiatolá disse...

Pode não ser da KGB porque não tem capacidade, nem gabarito para isso, mas é COMUNA até a medula.

Anônimo disse...

Sendo ele um apoiador convicto do maior ladrão da história do Brasil, qual é a novidade dele fazer parte da KGB??? Só quem pode não levar a sério este fato é o Mourão, para o qual esquerda e direita são estórias da carochinha! Pelo raciocinio do Mourão a guerra fria foi apenas uma guerra assim chamada porque ocorreu num inverno muito frio, daqueles de lascar! Por aí dá para imaginar os conteúdos ministrados aos militares brasileiros nos tais de cursos de "altos estudos" e estratégias do exército!

Anônimo disse...

Chamava-se Josué Guimarães.
Se não me falha.

Anônimo disse...

Sim, e eu sou obrigado a aceitar que somente agora descobriram, quase um ano depois, que em abril/2018 tiraram os tais videos da pagina.
Vamos deixar de ser inocentes????? Bora raciocinar????

Cris disse...

Se tiverem provas não terão que pagar ," com o nosso dinheiro" , a polpuda indenização a qual este jornalista , com certeza, terá direito por calúnia e difamação...
Funciona assim em uma democracia , e é muito bom que a turma ligada ao Olavo de Carvalho entenda isto rápido...

Anônimo disse...

PF para investigar.

Anônimo disse...

a petezada vive dizendo que Moro é um agente do FBI...

elas por elas...

ademais, quem duvida?

o amor da classe jornalística pela esquerda é notório e escrachado...

Anônimo disse...

O que todos sabem que o PT está a serviço do socialismo comunista.Recebeu até dinheiro para o lula ser eleito.Depois,claro,o lula se serviu com dinheiro público e começou ele a dar nosso dinheiro aos camaradas.Isto é mais claro que o sol.Este velho Ancelmo até poder ser,mas que tipo de informações ele vai passar?Um país saqueado pelo PT,todo arrebentado pela Dilma,os russos não vão ganhar muito.

Anônimo disse...

NÃO FOI só a extrema direita q saiu do armario fascistando, são os debilóides dela, aqueles véios q babam qdo falam do lulao

Anônimo disse...

A grande maioria dos pseudo jornalistas, aqui no Brasil, tem a marca da besta na bunda. Muitos foram pra cuba, como o bostinha do noblat, conforme foto onde o poodle aparece numa foto entre os pentelhos de Fidel, só para receber o carimbo do PCC (FACÇÃO COMUNO CUBANA) na bunda. Se tirar a calcinha deles na redação, todos tem a marca da besta na bunda. A jornazis, como a mimimi peppa pig ou mimimi leitoa também tem a marca da besta, basta levantar a cueca, mas cuidado com o grelo avantajado, conforme delatou premiadamente o luladrão num dia de furia, fúria não, num dia de porre.

Anônimo disse...

os russos estão prestes a levar 20 toneladas de ouro dos Venezuelanos, assim com stalinácio da silva fez com as 750 toneladas de ouro da espanha, há quase um século e até hoje não devolvidos. É assim que os russos conseguem desviar a riqueza das naçõés, ou seja, ė modus operandi dos esquerdopatas russos.
Está circulando no youtube um vídeo onde a estocadora de ventos aparece entregando a soberania brasileira para o putin instalar bases no Brasil. 23 mil soldados russos viriam para trabalhar no jogo de bicho ou na venda de drogas para os coxinhas. Para que precisamos do exército russo, na UFA, aqui no Brasil? Se a dilma não tivesse sido empalada, em praça pública, com uma das mandiocas que saldava, estaríamos sob o jugo dos russos com a quadrilha soviética de uns 40 mil opressores vivendo de bolsa família. Sim de bolsas ou vcs acham que exército de ocupação precisa pagar pela sua subsistência?

Anônimo disse...

No meu tempo de estudante de comunicação, no primeiro semestre aprendíamos que toda matéria tinha - obrigatoriamente - que responder os seguintes quesitos: Quem, fez O QUE, COMO, QUANDO e PORQUE! Agora editores fazem joguinhos de adivinhação politicamente corretos e deixam questões no ar como se tal fosse jornalismo... Que coisa

Anônimo disse...

não é mais urss, mas a rússia continua com as mesmas práticas de interferência na soberania dos outros povos, visando apenas a expansão de seu território. Além, é claro, de roubar o que for possível das nações onde consegue instalar os camaradas no poder local. Os cubanos são apenas fantoches nas mãos dos soviéticos, quem manda na venezuela e mandava no barril petista, são eles. Dilmandioca e maduro são bonecos.

Anônimo disse...

FICA TRANQUILO QUE EU, COMO AGENTE DA CIA TO DE OLHO NELES, INCLUSIVE AGORA SOU TAMBÉM AGENTE DO M5 E DO MOSSAD...
JOEL OU AGENTE LEOJ494206

Mordaz disse...

Não seria mais adequado denuncia-lo ao SNI?

Anônimo disse...

errata: saudava (cai no golpe do corretor ortográfico)

Anônimo disse...

Voces sao retardados? Não existe mais União Soviética, nem KGB. E "estar a serviço dos russos" não tem nada a ver com posicionamentos de esquerda. Putz..tenha a santa paciência! Que cheiro de mofo essa história.

Anônimo disse...

o mercado de agente secretos ta mal pra burro, hein?

os russos ja estão aceitando qualquer coisa...

Anônimo disse...

Petralha das 11,59. Cai na real o teu partido o mais corrupto do mundo, foi expulso pelo povo nessas eleições. O teu chefe tá na cadeia BABACA...!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

quem deve babar de prazer, na certa, são os esquerdistas qdo lembram do batismo de fogo, ou seja, a primeira noite de cabritinha petista. Luladrão batizava os idiotas úteis lá no instituto luladrão. A prenda recebia um sanduba de mortadela, uma tubaína, um baseado em camonha, uma garrafa de cachaça 51, um envelope com 35 reais e um chip do luladrão, via supositório, na retaguarda. Depois desse batismo, ai sim, o esquerdinha podia representar a peça macaquinhos em prosa e verso, até nos confins do mundo.

Anônimo disse...

Voces sao retardados? Não existe mais União Soviética, nem KGB.

pelo amor de Deus, vai estudar mais cara...kkkkk

então voce acha que os russos não tem serviço de espionagem?

ou se mudaram de nome ai voce que é outra coisa?

é a mesma coisa, rapá...

Anônimo disse...

“As investigações estão paradas, não podem continuar assim":

Brasil 31.01.19 06:50 - O Antagonista

Marco Aurélio Mello vai cassar amanhã a liminar de Luiz Fux que blindou Flávio Bolsonaro.

Ele disse para O Globo:

“A decisão sai na sexta-feira. As investigações estão paradas, não podem continuar assim.”

De acordo com a reportagem, o caso do filho do presidente “deverá ser devolvido à primeira instância. Os promotores vão receber novas informações do Coaf. Se quiserem, também poderão avançar na apuração sobre os elos da família presidencial com as milícias”.

Anônimo disse...

Mais um tucano derrotado nas urnas consegue vaga no governo Bolsonaro:

Brasil 31.01.19 10:31 - O Antagonista

O tucano Paulo Bauer, que não se reelegeu senador por Santa Catarina — ficou em quinto na disputa –, conseguiu uma vaga no governo de Jair Bolsonaro.

A partir da próxima segunda-feira, ele será secretário especial da Casa Civil para o Senado. Terá gabinete no quarto andar do Palácio do Planalto.

Garivaldino Ferraz disse...


As ligações do Ancelmo Gois (agente Ivan Nogueira) com a KGB e sua "formação" na extinta URSS é contada pelo próprio em entrevista à ABI (www.abi.org.br/entrevista-ancelmo-gois-2/).
O outros "denunciados" foram Josué Guimarães, cujas peripécias na extinta URSS foram descritas pelo falecido Janer Cristaldo (mujahdincucaracha.blogspot.com/2012/07/viagem-moscou-e-pequim-de-uma.html) e Sergio Faraco, também referido pelo mesmo Janer (mujahdincucaracha.blogspot.com/2012/04/escritores-e-covardes.html).

Anônimo disse...

Vc está redondamente enganado. Só acertou quando disse que União Soviética não existe mais.

Anônimo disse...

Correto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/