Cairoli voltará a Brasília para fechar acordo prévio sobre RRF dos Estados

A assinatura de acordo prévio desmontará as intrigas que a RBS, Ana Paula Vescovi (secretária executiva do MF) e o governador eleito Eduardo Leite, têm produzido sobre o assunto.

O governador Ivo Sartori concedeu sinal verde para que o vice-governador José Cairoli volte a Brasília, tudo para encaminhar a fase final do acordo prévio sobre a negociação da adesão do governo do RS ao RRF dos Estados.

Cairoli só esperava por isto para ir adiante.

Sem sinal claro de que as negociações prosseguem, o ministro Marco Aurélio Melo poderá revisar a liminar pela qual suspendeu os pagamentos mensais da dívida com a União, o que conduziria a bloqueios milionários das contas do Tesouro do Estado, estabelecendo o caos nas finanças públicas.

O governo estadual negocia há três anos e não admitiu jamais entregar as mãos do Banrisul e da Corsan para fechar o acordo. As exigências feitas pelas autoridades e pelos técnicos do MF são levadas em consideração, mas a palavra final não é deles. Tanto isto é verdade que o acordo prévio será assinado entre o governador e o presidente da República.

Sartori tem estranhado muito que termos pontuais e descontextualizados sobre as negociações, tenham sido expostos com tom de relevância nos últimos dias.



13 comentários:

Anônimo disse...

Tem que entregar esses bancos públicos, BRDE e Banrisul. Só são essenciais para seus funcionários que ganham acima do mercado. Esse é o caminho da modernização.

Anônimo disse...

Polibio, você faz parte desta mentira.

Ernesto disse...

Depois de 3 anos e 11 meses administrando um Estado, é razoável que este Administrador negocie Contratos/Ajustes/Negociações, de grande impacto, a menos de 30 dias para concluir o seu mandato?

Anônimo disse...

Políbio, normalmente é o devedor que se submete às exigências do credor e não o contrário, como pretendem o Cairolli e o Sartorão. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo!" Estamos de arrasto, graças aos "grandes" governos de esquerda que tivemos no RS. Agradeçamos a eles por estas penúrias. São bons de discurso, mas não de trabalho - que o digam Horrívio Dutra, Pedro Simon, Atrazo Genro, Rigotto, etc ... .

Anônimo disse...

O Maranhão com grife quer espernear, não vai levar!!!!!E a gauchada mudou para não mudar!!!!

Anônimo disse...

Não adianta mais Polibio. Sartori e seu vice deram de velhacos e enganaram o povo gaúcho. Foi o ministro Guardia quem disse que esse plano do Sartori não parava de pé. Que deveriam entregar o Banrisul. Nem os 70% mínimo de gasto com pessoal o governo do gringo conseguiu assumir. Essa negociação é a verdadeira síntese do governo Sartori. Não fez nada de maneira certa e completa, nem o que se proporam conseguiram, como a extinção das fundações, ficou tudo pela metade.

Anônimo disse...

E o Gringo "tava certo" Hahahaha: http://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/rosane-de-oliveira/noticia/2018/12/sartori-blefou-sobre-plano-de-recuperacao-fiscal-cjp4h0eoo0hxs01rxqt8vlyjg.html

Anônimo disse...

Nunca hove negociação alguma, mas sim um conluio para a privatização das estatais.
Se dão prejuízo é por causa dos políticos pilantras que as transformaram em cabides de CCs e as utilizaram para desvios de dinheiro.
Então; CADEIA NELES.

Anônimo disse...

Agora vai...kkkkkkkk

Anônimo disse...



A Redonda de oliviers tá é fazendo a intriga final para ainda se vingar do gorpe da sua presid anta .

Tem apenas 29 dias pois o mito vem aí ....

Vamos ter um rio grande livre de intrigas como bem dito editor

Anônimo disse...

Políbio, normalmente é o devedor que se submete às exigências do credor e não o contrário, como pretendem o Cairolli e o Sartorão. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo!"

Isso normalmente, no mundo normal, onde quem trabalha administra o seu próprio dinheiro. No brazil, quem trabalha é criminoso e é extorquido em 80% e quem extorque é tido como "cobrador" de "dívida".

Tem é que separar deste imenso prostíbulo que é o brazil. Esse país-lixo não pode mandar em ninguém.

Anônimo disse...

"O Sul é meu País"

Unknown disse...

Se era só assinar porque não fez antes...mentira emcima de mentiras!!!!o Lula é culpado disso kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/