Bolsonaro elegeu 14 governadores no pleito de outubro

O Efeito Bolsonaro também foi vitorioso nas eleições para governadores dos Estados, conforme mostra a tabela ao lado, organizada pelo blog O Antagonista.

A tabela demonstra os números de governadores que cada Partido elegeu em 2014 e 2018.

Só o PT elegeu (4) mais goernadores o que MDB, PSDB, PSL e PSB (3 cada um).

Governadores de Estados poderosos como Minas, Rio, SP, Paraná, SC e RS, elegeram governadores que declararam apoio desde o primeiro turno ou no segundo turno.

O Partido de Bolsonaro, o PSL, que não tinha governador algum, elegeu 3.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pior, iludidos pelo Bolsadebosta, os Minions elegeram um monte de gente que surgiu na popularidade momentânea da tortura, do nazismo e do preconceito.
Deixa ele come a foder o povo, pra começar o arrependimento. Só não vale dizer que a culpa de votarem nele foi do Lula

Anônimo disse...

Muito. O Brasil acordou e mostrou muito isso nas últimas eleições, todavia ainda temos uma parcela de esquerdopatas, que no fundo são coniventes com os corruptos, infelizmente uma parcela ainda doentia do políticos corruptos de estimação.

Anônimo disse...

O Brasil está endireitando, quer queira os mortadelas esquerdopatas quer não, os dias tenebrosos da corrupção sol tá nos desgovernos petistas ficarão como uma triste lembrança nos livros de história.

Anônimo disse...

MORTADELA DETECTED AS 14:32.

Anônimo disse...

Não diria que SC é um estado poderoso, é só um estado mediano. Até o Mato Grosso já semostra mais importante ao país!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/