STF poderá soltar Lula na semana que vem

O julgamento ocorrerá na terça-feira.

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar na terça-feira da próxima semana um habeas corpus em que a defesa pede a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Além de Fachin e Lewandowski, integram o colegiado os ministros Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Celso de Mello. O resultado será definido por maioria de votos. Entre ministros do STF, a expectativa é de que Lula não seja libertado nesse julgamento. Em votações penais, Cármen, Fachin e Celso de Mello costumam se alinhar no sentido de manter as prisões determinadas pela primeira instância.

No pedido, os advogados disseram que o ex-juiz federal Sérgio Moro “revelou clara parcialidade e motivação política” nos processos contra o ex-presidente. Um dos elementos apontados pela defesa é o fato de Moro ter aceitado o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ser ministro da Justiça.

Em parecer entregue ao STF, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a atuação de Moro e pediu que o habeas corpus seja rejeitado. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Depois da crise de ontem, já está marcada outra para o dia 4. O perigo de convulsão social não foi afastado. Preparemo-nos, portanto!

Anônimo disse...

A insegurança jurídica que este STF patrocina é um verdadeiro absurdo.

Justiniano disse...

Soltem que para confirmar o Carlinhos vidente que diz que ele morrerá tragicamente. Jatinho caindo!!!

Cris disse...

E os militares???
Vão continuar a colocar bolinhas em árvores de Natal???

Anônimo disse...

Eles não poderão soltar o Lula simplesmente porque assim estariam a admitir que o Moro quando sentenciou o Lula anos antes o fez na presunção de que depois viria a garantir a vitória do Bolsonaro e a sua indicação pelo mesmo para assumir o Ministério da Justiça, o que seria um raciocínio só possível de ser criado e admitido na cabeça de verdadeiras antas e babacas !

Anônimo disse...

A cretinice e a canalhice com portas abertas !

Anônimo disse...

Caro Políbio
Os argumentos do adv do Lula são de chorar, coisa de retardado. Ninguém que tenha 2 neurônios poderá aceitar tamanha barbaridade. Ao invés de atacar as provas que diz não haver, ataca o Moro. É x falta do que argumentar, né.
Esther

Anônimo disse...

Palhaçada este papo de parcialidade.Estes demônios querem é a liberdade do pilantra. Já tentaram todos os argumentos e perderam,agora vão tentar esta.Aí fica cada um dos idiotas do STF falando durante uma hora mas com a decisão já na cabeça podre deles de sacar o maior corrupto da história da prisão.Até o careca indicado do Temer é a favor do indulto.Tirando o Barroso daquela turma,não se salva ninguém.PT,STF,90% do congresso,tudo pilantras.

Cidadão patriota e HONESTO disse...

Manda o CABO DO EXÉRCITO no STF - Como disse o filho do Mito!!!

Anônimo disse...

ACOLHER O HC É ANULAR TODO O PROCESSO, INCLUSIVE AS SENTENÇAS DO TRF4. ESSA NÃO SE CRIA.

Anônimo disse...

ontem foi um teste...

como nem os tais movimentos cívicos cumpriram a promessa de colocar a ponta do nariz na rua, eles vão partir para a segunda etapa do escracho, que é libertar o presidiário...

Anônimo disse...

O DÉCIMO SEGUNDO MINISTRO dará uma cochichadinha, conta uns segredinhos bem bagaceiros nos ouvidos dos seus "nobres colegas" e eles mijam para trás na hora!

Anônimo disse...

Detalhe, anônimo 15:04, dizem que o décimo segundo ministro veste toga verde, que ele é patriota!

Anônimo disse...

Vamos ver se tem coragem de enfrentar o povo! Acho que não tem! Vai ser uma revolta contra esses canalhas como nunca se viu nesse país, como dizia o ladrãozinho que eles pretendem soltar! Vão se arrepender amargamente!

Anônimo disse...

ESSE STF É UMA MERDA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/