Polícia Federal descobre propina de US$ 3 milhões paga na Suiça para o Renan Calheiros


O relatório sigiloso, assinado pelo delegado Thiago Delabary, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) em 6 de setembro. Renan, reeleito para o cargo de senador, até agora só foi denunciado uma vez na Lava Jato — a denúncia, feita pelo ex-PGR Rodrigo Janot, foi rejeitada pelo STF.

Hospitalizado para tratar de uma pneumonia, Renan usou o Facebook, ontem, para negar tudo. CLIQUE AQUI para saber o que ele disse neste domingo.

A Polícia Federal rastreou depósitos de US$ 3 milhões feitos por lobistas a contas bancárias na Suíça que seriam parte de um acerto de propina com políticos do MDB do Senado, entre eles o senador Renan Calheiros, em troca de contratos na Petrobras. O relatório final da PF nessa investigação traz detalhes sobre a engenharia financeira montada para pagar propina ao MDB e atribui ao senador do Alagoas o crime de corrupção passiva.

A propina passou, diz a PF, por duas contas na Suíça controladas pelo empresário brasileiro Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis (da Itaipava), que por isso é acusado pela PF de lavagem de dinheiro.

No dia 12, o ministro Edson Fachin encaminhou o material à Procuradoria-Geral da República (PGR), que está analisando se apresenta denúncia contra Calheiros e os demais investigados.

10 comentários:

Anônimo disse...

A PGR "analisando"???? Ora, como é que a procuradora Dodge, indicada por Sarney e outras ratazanas do PMDB vai tocar este caso???? ARQUIVANDO, ORA! Porém,como a vida não acaba hoje, se assim fizer, DOGE colocará o dela na reta
e pagará caro judicialmente por esta atitude na próxima administração. E para quem já está mal das pernas, horrivel na foto, as coisas só tendem a piorar!

Anônimo disse...

Este pilantra f.d.p devia já estar fazendo companhia pro lula.O congresso se transformou numa quadrilha de ladrões.Renan,jucá,Eduardo,todos os petistas,ou 99% deles,Aécio,etc etc...

Anônimo disse...




RENAN NÃO PERTENCE AO PT, então está tranquilo!

Anônimo disse...

Cadeia para este político ladrão e corrupto.

Anônimo disse...

De qualquer jeito, o STF pode não receber a denúncia ou pode deixar prescrever, e não haverá julgamento, o que é corriqueiro. Nada mais.

Anônimo disse...

E o cara ainda quer ser presidente do Senado de novo? Deus nos livre disso. Espero que o novo governo encontre alguém a altura da presidência do Senado e com certeza não é Renan Calheiros.

Anônimo disse...

"Décadas atrás, e parecendo louco na ocasião, avisei que o primeiro candidato presidencial que se apresentasse com um programa francamente conservador derrotaria qualquer concorrente que se apresentasse. Pois agora, e parecendo louco novamente, aviso: quem quer que crie um jornal diário francamente conservador desbancará toda a mídia existente." (Olavo de Carvalho).

Anônimo disse...

Os brasileiros só vão acreditar que estão renascendo como nação no dia que o renão cabeleira for enjaulado junto com o pudim de cachaça.

paulobon disse...

A Suíça possui RELATÓRIO de todos corruptos que tinham Contas naquele país. Tais relatórios estão sendo enviados para a Justiça Brasileira. Caberá a LavaJato as investigações complementares para recuperar os montantes e processar os culpados.

Anônimo disse...

Esse cafajeste ladrão, aliado do PT, tem o corpo fechado...nada acontece com ele, se for para o supremo será engavetado por uns 15 anos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/