O fausto, o luxo e a soberba de ministros do STF na rica Nova Iorque, segundo a Crusoé

Gilmar Mendes dirigindo-se ao carro oficial do Itamaraty. Altíssimas mordomias em Nova Iorque.

Esta reportagem é da revista Crusoé e se intitula "Halloween supremo". A revista é do blog O Antagonista e só pode ser lida por assinantes, como é o caso do editor. A reprodução de matérias é proibida, mas este texto caiu na rede e o editor resolveu disponibilizá-la aqui, porque ela é exclusiva, relevante e expõe com crueza o fausto com que vive o andar de cima, neste caso a pompa, a circunstância e a sem-cerimônia com que ministros do STF dispõem do dinheiro público para seu luxo e prazer - seu e dos familiares.

Leia tudo. É aterrador e revelador.

Hotel de luxo, charutos, carro do Itamaraty, jantar em  mansão, vinhos e compras, muitas compras: assim foi o animado feriadão de ministros tribunais superiores brasileiros em Nova York.

Um homem de terno acende um cigarro embaixo da marquise do Plaza Athénée, luxuoso hotel a dois quarteirões do Central Park, em Nova York. Ele está sob o toldo da fachada. O segurança pede, com um “please”, que ele saia dali e vá para perto de um cinzeiro a céu aberto. É a lei da cidade, explica. “Oh, you donʼt like me here? You donʼt have  to like!”,  diz o fumante, com sotaque brasileiro: “Você não gosta de eu estar aqui? Não tem que gostar mesmo!”.  O concierge sai do hotel para apaziguar a pequena confusão. Mas, antes que o climão se resolva, um veículo utilitário para na frente do hotel. É um carro oficial do Consulado do Brasil, dirigido por um funcionário cujos salários são pagos pelo contribuinte brasileiro. Dele desembarcam Gilmar Mendes e sua mulher, Guiomar, acompanhados de uma assessora.

CLIQUE AQUI para ler tudo. Há muito mais revelações escandalosas.

19 comentários:

Anônimo disse...

E ainda querem aumento,passado o salário para 40 mil.Pilantras.Petistas corruptos.Outro que não presta,pilantra sujo e mal intencionado é o presidente do senado.Só de propósito ele fez o senado aprovar este reajuste inescrupuloso para esta quadrilha do STF.Quadrilheiros.Eu ainda sou pela intervenção do exército.Fim do congresso e fechamento do STF com estes canalhas presos.

Anônimo disse...

Pare com a enganação.... Digas as coisas claramente:
Não vivemos numa democracia.

Anônimo disse...

SEM COMENTARIOS.......................

Alberto disse...

Milhões de desempregados e esses parasitas debochando do povo.

Anônimo disse...

O boca de caçapa vai lá gozar com nosso dinheiro, só não se sabe por onde...

Anônimo disse...

Revoltante. E duplamente vergonhoso . Não sabem nem se portar civilizadamente. Devia ter sido preso. Desobedecer lei é só aqui onde tem STF para livrar. Lá teria ficado na tranca por fumar em local proibido. E din din e suborno não livraria.

Unknown disse...

Que chinelagem fazer agá com dinheiro do contribuinte. Só pelos nomes dos seminários há dá prá ver que é só picaretagem. Uma vergonha .

Anônimo disse...

Essa gente vive num Brasil diferente. Não tão nem aí, prá pobreza do país. País em que as crianças estão procurando comida nos lixões e brincando em esgotos a céu aberto. Eles querem mais é que os pobres se explodam. Qdo o povo elegeu o partido dos pobres, acabaram enriquecendo e o povo continua na pobreza. Prá aparecer prô mundo patrocinaram COPA DO MUNDO E OLIMPÍADA e não contente com isso INVESTIRAM DINHEIRO DO BNDES em financiamentos de obras no exterior, NUM VALOR DE 75 BILHÕES DE DÓLARES, dinheiro que daria para resolver o problema da saúde e segurança pública, pior de tudo que queriam voltar ao governo dizendo que RESOLVERIAM OS NOSSOS PROBLEMAS DESTA VEZ.

Anônimo disse...

se um segurança fizesse isso com o sujeito no Brasil, possivelmente mandava prende-lo...

circulam por NY como se fossem monarcas, e são apenas ministros INDICADOS politicamente da corte brasileira...

Anônimo disse...

Brasil- zil-zil.!!

Anônimo disse...

Essas mordomias existem por aqui na província também.
Carros com motoristas para vários escalões, até em instituições que, antigamente, eram respeitadas pela população, tudo pago pelos contribuintes.
Não é por acaso que, na folha do RS, hoje, tem mais inativos que ativos.

Anônimo disse...

Vergonha ou afronta ao povo brasileiro ?

E os cartões corporativos da presidência para ex-presidentes?

Esta gente, sem pátria, tem o DIREITO de usar o cartão corporativo ILIMITADO.Só neste país.

Não custa nada lembrar o que pagamos para os ex-presidentes:

"O ex-presidente petista, agora apenado por corrupção, gastou mais de R$7 milhões do contribuinte com suas regalias."

"A Presidência da República ainda não sabe o que fazer com as prerrogativas de ex-presidente de Lula, agora que sua prisão foi decretada. As regalias incluem carros oficiais, auxílio-moradia, assessores, segurança pessoal e uso ilimitado de cartão corporativo. A Secretaria de Comunicação informou que a consulta, encaminhada à área jurídica do Planalto, somente será respondida segunda-feira (9)."

Então um ex-presidente tem o direito do USO ILIMITADO DE CARTÃO CORPORATIVIVO????

Mas a MADAME GASTADORA ficou com a medalha de ouro:
"O maior gasto de um ex-presidente em um só ano, sem surpresa, é o de Dilma Rousseff (PT) em 2017: mais de R$1,4 milhão."

Fonte: Cláudio Humberto, em 07/04/2018
http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php


Isto é o que se sabe...e tem gente com coragem de falar em novos impostos.

Anônimo disse...

Pois é , a "monarquia" sobrevive às nossas custas ...
Um absurdo que hoje é tão facil de ser flagrado e exposto nas redes socais que ousam em se "pavonar e arrotar uma arrogância exibicionista " . É muito dióxido de carbono ( gas do arroto ) no cérebro !!

Anônimo disse...

Agora publique outra reportagem sobre as intermináveis idas do Moro e do Dalanhol para o exterior para inúteis palestras, tambem torando nosso dindim

Justiniano disse...

Não passa de uma banda podre de parasitas, mas isso infelizmente vai continuar o poder judiciário é uma casta de marajás, com raras exceções.

Isso demonstra a desfaçatez e a pouca vergonha dessa gente em conluio com os empresários, por isso é um prende e solta.

João Bucecha disse...

Políbio, esse Brasil INDECENTE só mudará quando o povo for para a rua PEGANDO PESADO, do tipo MUDA OU RACHA A TAMPA DA CAIXA. Não tem outro caminho.

Anônimo disse...

Estes juízes lembram o filho do ditador da Guiné Equatorial.

Mel disse...

Quem patrocina diretamente esses seminarios?

Mel disse...

Quem patrocina esses seminários?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/