Examine, aqui, a íntegra de "Trump e o Ocidente", o artigo do novo chefe do Itamaraty. Pouca gente leu.

Os jornais, rádios, TVs, blogs e sites, além das redes sociais, discutiram, ontem, a indicação do embaixador Ernesto Henrique Fraga Araújo para o Itamaraty.

A maior parte dos jornalistas da Rede Globo e até jornalistas menos festejados da RBS, RS, despacharam críticas ferozes contra o embaixador, que é gaúcho de Porto Alegre, "acusando-o" por ser "trumpista", ou seja, defensor da tese "Brasil em primeiro lugar", uma réplica do mantra do americano, "EUA first !". O embaixador, vejam só, seria anti-globalista. A esquerdopatia, agora, é globalista.

Jornais, rádios, TVs, blogs e sites, além das redes sociais, referem-se ao artigo "Trump", escrito por Araújo, mas ninguém disponibilizou o texto.

O editor faz isto, com a ajuda do professor de Santa Maria, Adivo Paim.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de "Trump e o Ocidente".

10 comentários:

Anônimo disse...

Globalismo é a ideologia que preconiza a construção de um aparato burocrático —de alcance global, centralizador e pouco transparente— capaz de controlar, gerir e guiar os fluxos espontâneos da globalização de acordo com certos projetos de poder. Não confunda uma coisa com outra.

Anônimo disse...

É simplesmente de 3ª categoria.

Dito pelos seus colegas.

Angel disse...

Só não gostei da BARBA. Traz as piores lembranças. Estou traumatizada. Favor falar com o diplomata, acho que vai entender.

Anônimo disse...

Um dos melhores textos que já li. Claro, coerente, conciso, e ao mesmo tempo extremamente profundo. É um belo ponto de partida para quem deseja entender a fundo os significados de história, civilização, cultura e nação, além de servir como guia para a identificação não apenas do inimigo que nos cerca, mas também a origem da sua força: o constante desmantelamento da sociedade ocidental.

Anônimo disse...

é isso ai, sem mais...

chegou a nossa vez!

não é preciso ficar de salamaleques retóricos, não...

chegou a nossa vez e esta acabado...

vamos restaurar a sociedade de valores judaicos-cristãos que foi quase arrebentada pela esquerda...

Anônimo disse...

GRANDE NOME , OS MILITARES APOIAM E DIZEM QUE SOMENTE COMUNISTAS - VERMELHINHOS NAO GOSTAM POIS ELES ODEIAM ABERTURA, SAO FECHADOS E DESUMANOS VIVEM APENAS EM TORNO DE SEUS PAISESCOS VERMELHINHO DITADORES. LEIAM A MATAERIA LÁ NA- REVISTA SOCIEDADE MILITAR

Anônimo disse...

maravilha

Anônimo disse...

Ótima escolha, os acostumados com festinhas e sociais a custa do meu imposto é que estão com inveja...

Anônimo disse...

Se a imprensa, principalmente a Globolixo e sua comparsa gaúcha, não gostaram e esquerdalha pútrida e os colegas, como disseram no primeiro comentário, tbm não, a escolha deve ter sido ótima. "Brasil acima de tudo" ou "Brazil first".

maba disse...


É um completo idiota. Richelieu, o criador da diplomacia moderna, era cardeal e sabia qual o papel de Deus nas relações internacionais: nenhum!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/