Eduardo Leite dá nihil obstat à assinatura do pré-acordo de adesão ao RRF dos Estados

O governador eleito do RS deu seu ok ao ato de assinatura do pré-acordo de adesão ao RRF dos Estados, pelo qual fica aberto caminho para a assinatura do próprio acordo, o que acontecerá no ano que vem, já entre Eduardo Leite e Jair Bolsonaro.

O anúncio foi feito durante reunião no Piratini.

No encontro, Sartori entregou a minuta do pré-acordo, que Eduardo Leite prometeu examinar. Ele deixou entendido que poderá propor mudanças depois que assumir o governo, o que é controverso no que diz respeito a pontos inegociáveis, como são os casos da proibição para contratar novos servidores e oferecer garantias em bens ou receitas, todos compatíveis com o valor devido durante a carência dos três anos dos pagamentos da dívida existente com a União.

9 comentários:

Anônimo disse...

Então o Gringo estava Certo...

Anônimo disse...

é, tem de ler mesmo pra não receber um governo engessado...

Anônimo disse...

Bah, então enrolou o eleitor ao dizer que iria rever os pontos do acordo? E o gringo estava certo mesmo.

Anônimo disse...

Não resolve o problema.. só empurra com a barriga... aliás o que tem sido feito nos últimos 40 anos... não justifica, mas explica muito da decadência do RS

Anônimo disse...

Mas não era Leite,que faria acordo muito melhor?
Agora nada impede de ser o mesmo do Sartori?
Como ficam os coitados que votaram no Leite?
Acho que pensavam que lhes forneceriam leite de graça.

Anônimo disse...

Pilantra

Anônimo disse...


Acho engraçado. Votei no Leite porque dentre vários motivos este pacto com o Diabo não é bom nos moldes que esta sendo oferecido ao RS. Leite também bateu neste acordo com a união. Espero que mantenha sua palavra de campanha e não faça igual um outro que se dizia preparado e depois de eleito só sabe auditar os problemas da cidade.

Anônimo disse...

CAÍRAM (DE NOVO) NO CONTO DO DUDA MILK?

BOLSONARO (QUANDO NÃO QUIS APOIAR O GRINGO E SE DECLAROU NEUTRO NO RS) DISSE QUE "DEUS" DEVERIA DAR "SABEDORIA" PRO POVO GAÚCHO ESCOLHER SEUS GOVERNANTES E QUE OS PROBLEMAS DO RS CERTAMAMENTE NÃO ERAM MAIORES DO QUE OS DO ESTADO DELE (RJ) OU SEJA MAIS 4 ANOS DE MENDICÂNCIA, VAMOS CONTINUAR IMPLORANDO POR MIGALHAS EM BRASÍLIA?

"O SUL É MEU PAÍS" ---> ESTE É O (((ÚNICO))) REMÉDIO PARA AS CONTAS DO ESTADO.

Anônimo disse...

Buenas... só falta o IMPRIMATUR.... E A BENÇÃO DO ARCEBISPO.... hehehe....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/