Artigo, Rogério Mendelski, Correio do Povo - Ideologia de gênero em Caxias do Sul

O vereador Chico Guerra (PRB) não conseguiu aprovar um projeto de lei de sua autoria que proibia material sobre ideologia ou identidade de gênero nas escolas municipais de Caxias do Sul, na última quinta-feira. Por 12 x 8 foi aprovado o parecer do vereador Flávio Cassina (PTB) que entendeu ser inconstitucional o projeto de Chico Guerra, já que compete ao Executivo legislar sobre a matéria.

O vereador defendia que assuntos referentes à ideologia ou identidade de gênero deveriam ser analisados antes de sua distribuição nas escolas, pois temas dessa natureza “não são de competência da escola e sim da família”. Para Chico Guerra, as crianças devem ser livres para qualquer escolha.

“A ideia é proteger as crianças, porque ninguém pode ensinar algo que vai contra a natureza”, justificou o vereador do PRB. Já os vereadores Rafael Bueno (PDT) e Denise Pessoa (PT) defenderam a identidade de gênero, por ser tratar de uma questão de respeito à diversidade.

(...)

O senhor e a senhora que estão lendo esta coluna como reagiriam se seus filhos chegassem em casa lhes perguntando sobre “um beijo de língua no colega de aula?”

CLIQUE AQUI para ler tudo.

15 comentários:

Anônimo disse...


Todos querem surfar na onda deflagrada por Bolsomito há anos atrás !!

Sugestão : façam sua própria onda !!

Surfar na dos outros ... é feio !!

Anônimo disse...

Ouvi de uma professora que as crianças no aprendizado são como uma panela de pipocas:algumas estouram liga,a maioria num tempo maior e algumas custam a estourar, E o amadurecimento de cada um não tem tempo certo para acontecer. Então introduzir assuntos para o qual não estão maduros ou por gente despreparada só pode dar merda.
Meus filhos conviveram na infância com um casal de lésbicas é SEMPRE AS TRATARAM COM RESPEITO.
Nao e chamando a atenção ou "ensinando "que existe mais do que dois sexos que haverá respeito. Respeito educação são tarefas da família,a escola cabe ensinar as matérias do currículo escolar.

Anônimo disse...

Em SL,contaminada pela petralhada,também barraram a iniciativa de um vereador de acabar com a identidade de gênero.

Mordaz disse...

Tudo isto baseado na mentira de que isto é normal. Um absurdo científico.

Adilio Faustini disse...

Eu preferiria mudar de cidade, de Estado e até de país para não deixar meus filhos serem emboscados pela Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada.

Anônimo disse...

Eu preferiria mudar de cidade, de Estado e até de país para não deixar meus filhos serem emboscados pela Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada.

Anônimo disse...

Restos de um periodo que enfraqueceu tudo no pais!

Maldita esquerdalha!

Anônimo disse...

Onde está a Polícia ou o Ministério Público para enquadrar criminalmente esses bandidos deturpadores de crianças.

Anônimo disse...

o Estado brasileiro é aviltante...

não proíbe que teachers ensinem o que os pais não querem que se ensine para os seus filhos, e na outra ponte proíbe o homeschooling, deixando os país completamente de mãos atadas...

muito mais do que reformas econômicas, temos que nos dedicar a reverter os mecanismos dessa maquina nefasta que promove o esmagamento da autoridade familiar e o aniquilamento da cultura judaico-cristã, que são as bases da fundação do nosso país...

já nos roubaram a nossa Historia, desaparecendo com personagens históricos importantes ou ridicularizando-os e demonizando-os para as futuras gerações, agora querem acabar com a herança cultural que nos foi deixada...

Anônimo disse...

KKKKKK, Seo Polibio, o senhor me surpreende !!! Kbs

Anônimo disse...

Esse é o mesmo vereador que foi pego em gravação propondo ao seu irmão, o então prefeito, a dar UM CORRETIVO em um idoso de 83 anos, chamado Marciano, presidente de um dos bairros da cidade, por não estão alinhado com os desmandos do então prefeito. Essa daí prega moral de cuecas!

Anônimo disse...

Vocês verão essa maldita pauta de reengenharia social marxista ser defendida a ferro e fogo pelos socialistas no Congresso, o ano que vem. Eles já estão planejando derrubar os projetos de lei mais conservadores, a começar pelo "escola sem partido".

Anônimo disse...

Sou caxiense ...
mas a nossa Câmara é simplesmente RIDÍCULA

Anônimo disse...

Os pais tem que se unir e entrar com uma ação coletiva contra o Estado pedindo uma indenização milionária. Só assim para pararem de persuadir a cabeça das crianças com esse assunto macabro.

Anônimo disse...

Esse é mais um motivo para não votarem mais na esquerda. Mas as pessoas só pensam em benefício próprio e vendem o voto em troca de benefícios e "migalhas" sociais, ficando cegos para o que realmente está por trás dos partidos de esquerda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/