Prefeito de Santa Cruz, Telmo Kirst, PP, abandona Leite e abre dissidência pró-Sartori

Kirst gravou apoio a Sartori.

O popular prefeito de Santa Cruz do Sul, RS, 100 mil eleitores,Telmo Kirst, abandonou hoje a campanha do candidato apoiado pelo seu Partido, PP, no caso Eduardo Leite, e anunciou apoio à reeleição do atual governador José Ivo Sartori (MDB). 

Na manhã deste sábado, Telmo gravou um depoimento para o programa eleitoral do emedebista. No vídeo, disse ser amigo de Sartori há mais de 30 anos e referiu-se ao atual governador como "um exemplo de político". "Santa Cruz deve a ele a grande obra do viaduto do Trevo Fritz e Frida, obras de saneamento em toda a cidade e no Lago Dourado", disse. Na semana que vem, Telmo é esperado em um almoço com prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais de partidos que não estão na coligação de Sartori, mas que o apoiarão.

Apesar da decisão de Telmo, o PP formalmente seguirá apoiando a candidatura de Leite. Neste domingo, quando estará em Santa Cruz para visitar a Oktoberfest, o tucano deve se encontrar com a vice-prefeita Helena Hermany (PP), que continua apoiando o tucano.

18 comentários:

Anônimo disse...

Essa forma de fazer política provoca náuseas no povo, parece que não entenderam nada.

Anônimo disse...

Coerente pois Telmo é verdadeiro e sabe que Sartori tem experiência e competência pra deixar o Rio Grande de pé!!

Anônimo disse...

PSDB e PT perdendo aliados de todos os lados. Povo cansou mesmo da hegemonia desses 2. Em São Paulo estão apoiando o Márcio França para tirar o PSDB no poder.

Essa eleição poderá ser o fim do PT e PSDB em nível federal. Viraram partidos estaduais e municipais.

Negócios está bom de ver.

Anônimo disse...

Hahahaha, otario, preferiu apostar as fichas no cavalo perdedor. O polenteiro vai ser derrotado e Jesus há de permitir isto.

Anônimo disse...

O PP está dando um exemplo de traição ao povo gaucho ao se unir ao PSDB. Felizmente ainda existem membros do PP dignos.

Anônimo disse...

PT (PERDA TOTAL DO PAÍS). ESTÃO COBRANDO ATÉ DIREITOS AUTORAIS DA CANÇÃO DO EXPEDICIONÁRIO! ESTE É O LEGADO DE ANOS E ANOS DE ESQUERDA NO PODER CENTRAL DA NAÇÃO!!!
COITADO DO LEUDO E DA D. TEREZINHA!!! QUEM PODERÁ NOS SALVAR!? RESPOSTA: BOLSONARO 17.

Anônimo disse...

DE 1985 PARA CÁ, O PAÍS SÓ FALOU EM DIREITOS, DIREITOS E DIREITOS. ESSE FOI O MAL DA NAÇÃO E DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. DERAM DIREITOS DEMAIS AOS SEUS CIDADÃOS/FILHOS SEM COBRAR-LHES OS DEVIDOS DEVERES. O POVO FOI INDUZIDO A ENTRAR NUM MUNDO CONSUMISTA SEM O DEVIDO PREPARO INTELECTUAL/PROFISSIONAL/FINANCEIRO. OS GOVERNOS DE ESQUERDA INCUTIRAM NA CABEÇA DO POVO QUE, COM UM PEQUENO PUNHADO DE DINHEIRO NA MÃO, PODE-SE TER QUASE TUDO NA VIDA. NÃO É ASSIM. A HORA DA MUDANÇA É AGORA! OU É JAIR OU JÁ ERA! A TERRA BRASILEIRA SERÁ POVOADA POR GENTE QUE TRABALHARÁ PARA ENGRANDECER A NAÇÃO! TODOS OS BRASILEIROS SEGUIRÃO NUM NOVO RUMO. PARA CIMA E AVANTE! VAMOS SEGUIR A BÚSSOLA DO CAPITÃO! BOLSONARO 17!

Anônimo disse...

Sai fora polenta Sartori

Anônimo disse...

Não há mais sentido no PP apoiar o PSDB. Está na hora de retirar o apoio.

Anônimo disse...

Agora que declare seu apoio a Bolsonaro.
O Brasil finalmente tem a chance de ter um Presidente HONESTO e que tem a ORDEM e PROGRESSO como regra.
Simples assim.

Bolsonaro 17

Anônimo disse...

Glória

Justiniano disse...

Os petralhas vão ter que engolir a seco o polenta. Já tomaram no rabo com Bolsonaro e agora vão se f#d#r com lularápio encarcerado para sempre.

Os milicos já botaram um general de 4 estrelas da reserva de "assessor" do Dias Tofoli, já funcionou, tanto que a tal entrevista do lularápio liberada pelo Lewandowski foi rechaçada pelo Tofoli.

Nunca e nem na época da redentora (ditadura pros comunistas) houve tal situação de um general assessorar um juiz presidente do STF.

Lularápio agora sentiu que sua liberdade está fora de qualquer cogitação via STF. Os milicos já deram o recado, nenhum presidiário vai mandar no Brasil.

Anônimo disse...

O sartori polenta q volte a usar chinelinhos ..vai pra casa sartory fez um pessimo governo voce e o pt destruiram o estado adios.....ainda por cima a 1 coisa q fez ao assumir o governo foi ter aumentado seu proprjo salario...pouca vervonha

Anônimo disse...

14 de outubro de 2018 12:13

Não seja injusto, Sartori recebeu um governo quebrado, só isso., e não é novidade onde o PT passa é como se fosse um Tsunami.

Unknown disse...

Faça uma pesquisa no portal de transparência RS e veja quem ganha mais entre Tarso Genro, IEDA e Sartori. Da uma olhada ok sou funcionário público e embora com salário alterado, sou Gringo e apoio que o tem que haver continuidade. Antes pensava em EL perdeu meu voto, fala e volta atrás rapidinho. Qual palavra dele vale?

Unknown disse...

Sem sombra de dúvida o Sartori é muito mas muito melhor que o leite. Por isso Sartori 15

Anônimo disse...

PSDB oportunista. Leite impediu o povo de se manifestar sobre o plebiscito e quer dar moral? Ficou em cima do muro! Bem coisa de piá de bosta! Bolsonaro lá e Sartori aqui! PP está caindo na real!!!

Anônimo disse...

O SUS, em Santa Cruz do Sul, RS é 1º mundo porque lá o PT não pôs suas garras. Como disse o protagonista do vídeo:
" o País que eu quero é um pais que se espelhe em Santa Cruz do Sul, um pais que não tenha o mínimo de dignidade, é o máximo de dignidade...sabem porque em Santa Cruz funciona assim? Porque o PT nunca botou os pés aqui, o PT nunca vai botar os pés em Santa Cruz do Sul, se ele ousar botar os pés aqui em Santa Cruz os alemão vão botar ele pra correr daqui,.. Aqui o SUS funciona, Brasil se espelhem na Prefeitura Municipal de Santa Cruz Do Sul ..."

Integra:
https://www.youtube.com/watch?v=peoUWUj7C9o


Parabéns, sr. Telmo Kirst, prefeito de Santa Cruz do Sul e seu povo.
Muda Brasil
Muda de verdade com Bolsonaro na presidência
Bolsonaro 17

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/