Emplacamentos de veículos avançaram em setembro sobre agosto


Os emplacamentos de veículos, excluindo máquinas agrícolas, implementos rodoviários e motocicletas, somaram 213,4 mil unidades em setembro, segundo os dados divulgados ontem pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). 

Esse resultado representou um avanço de 2,2% ante agosto, já descontados os efeitos sazonais, segundo nossas estimativas. 

A alta no mês foi puxada pelas vendas de todos as categorias: automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. Na comparação interanual, os emplacamentos totais (também descontados os implementos rodoviários, máquinas agrícolas e motocicletas) cresceram 7,1%, desacelerando em relação à expansão de 14,8% observada na leitura anterior. 

Por fim, os emplacamentos de setembro indicam que o setor automotivo segue como um dos mais dinâmicos da economia, o que tem sido reforçado nas aberturas de pesquisas conjunturais da indústria e do comércio varejista.

Um comentário:

Anônimo disse...

Creio que vimos relatórios diferentes.
Setembro foi 14,19 INFERIOR à agosto. Mas, 7,10 SUPERIOR a setembro do ano passado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/