Muitos leitores manifestaram contentamento com os altíssimos índices de leitura deste blog.
Neste sábado, 20h15min, a 45min do fechamento da contabilidade do dia por parte do Google Anlalytics, já são 222 mil, portanto 72 mil mais do que ontem, que bateu recorde - seis vezes mais do que o total da média diária do mês passado.
Os leitores que mais se manifestaram, registraram o fato de que o sucesso deste blog deve-se ao fato de ter lado.
O editor lembra que o lado perseguido por este blog é o da verdade.
Aqui não existe fake new - nem contra e nem a favor. Tudo é checado. Na dúvida, não sai nada.
A atualidade das informações e opiniões, deve-se em grande parte à qualidade das fontes usadas, que na sua imensa maioria são os próprios leitores (e-mail polibioadolfobraga@gmail.com e WhatsApp 51.9.8434.4403). Informações, fotos, vídeos e arquivos são fontes preciosas.
A verdade é revolucionária e muda o mundo para melhor.
-Queres aumentar a audiência... invista nos vídeos diariamente... ouvir e ver uma pessoa com tua credibilidade não tem preço...
ResponderExcluirParabéns Políbio. Acompanho seu trabalho há muito tempo. Ao mesmo tempo acompanho a lamentavel degradação do jornalismo em outras frentes. Talvez tudo se deva a desonestidade intelectual na abordagem dos conteudos. Vc. é um excelente exemplo de correção e confiabilidade. Abraço
ResponderExcluirLuiz Alberto Vargas
Parabéns Políbio! Acompanho seu blog há anos e por ser verdadeiro e ter lado é que cresce a cada dia!
ResponderExcluirParabéns...
ResponderExcluir.. é verdade esse "bilete"...
ResponderExcluirLeio todos os dias.
ResponderExcluirLeio de hora em hora.
Faz parte do cast de informações
Por falar em fake news editor.......
ResponderExcluirVÍDEO: Auxílio-reclusão que Regina Duarte atribui ao PT em fake news foi abordado em novela da Globo de 1980:
Kiko Nogueira - 13 out 2018 - DCM
A dica é de Valmir Sabino Junior para o DCM:
Segue abaixo vídeo que aborda o auxilio reclusão em 1980, em plena ditadura militar. De acordo com o Ministério da Previdência Social, o benefício foi criado em 1960 através da lei nº 3.807.
Vira e mexe associam o benefício ao PT. Apesar do assunto ter sido pacificado ultimamente, a atriz Regina Duarte desenterrou a fake news.
Na novela Água Viva (TV Globo) de 1980, em seu capítulo 51, o Auxílio-reclusão é citado. No vídeo, a personagem Irene (Eloísa Mafalda) relata a situação do seu irmão que está cumprindo pena em um presídio.
Na mesma cena, a sua sobrinha Janete (Lucélia Santos) descreve o complicado momento financeiro da família. Irene lamente o fato do seu irmão Evaldo não ter contribuído para a previdência social, o que daria direito à família o recebimento do benefício.
Video (....)
Não interessa mais quem criou e sim quem vai terminar com esse absurdo!
ExcluirParabéns "Seu Políbio", seu blog é mil!
ResponderExcluirPT (PERDA TOTAL DO PAÍS). ESTÃO COBRANDO ATÉ DIREITOS AUTORAIS DA CANÇÃO DO EXPEDICIONÁRIO! ESTE É O LEGADO DE ANOS E ANOS DE ESQUERDA NO PODER CENTRAL DA NAÇÃO!!!
COITADO DO LEUDO E DA D. TEREZINHA!!! QUEM PODERÁ NOS SALVAR!? RESPOSTA: BOLSONARO 17.
Enquanto isso...
ResponderExcluir"Haddad diz que faltou controle nas estatais nos governos do PT
Candidato do PT disse que diretores ficaram soltos para promover corrupção"
--- Mas é canalha no limite do possível. Isso é o lulopetismo. É daí pra pior. E tem besta que crê.
A verdade DÓI. A verdade é nua e crua. A verdade é simples. Estamos prontos pra ela? ????
ResponderExcluirParabéns Políbio, certamente esse resultado se deve à sua competência e honestidade.
ResponderExcluirDE 1985 PARA CÁ, O PAÍS SÓ FALOU EM DIREITOS, DIREITOS E DIREITOS. ESSE FOI O MAL DA NAÇÃO E DAS FAMÍLIAS BRASILEIRAS. DERAM DIREITOS DEMAIS AOS SEUS CIDADÃOS/FILHOS SEM COBRAR-LHES OS DEVIDOS DEVERES. O POVO FOI INDUZIDO A ENTRAR NUM MUNDO CONSUMISTA SEM O DEVIDO PREPARO INTELECTUAL/PROFISSIONAL/FINANCEIRO. OS GOVERNOS DE ESQUERDA INCUTIRAM NA CABEÇA DO POVO QUE, COM UM PEQUENO PUNHADO DE DINHEIRO NA MÃO, PODE-SE TER QUASE TUDO NA VIDA. NÃO É ASSIM. A HORA DA MUDANÇA É AGORA! OU É JAIR OU JÁ ERA! A TERRA BRASILEIRA SERÁ POVOADA POR GENTE QUE TRABALHARÁ PARA ENGRANDECER A NAÇÃO! TODOS OS BRASILEIROS SEGUIRÃO NUM NOVO RUMO. PARA CIMA E AVANTE! VAMOS SEGUIR A BÚSSOLA DO CAPITÃO! BOLSONARO 17!
ResponderExcluirPARABÉNS MEU AMIGO! DE CRÍTICO ESPORÁDICO PASSEI A ADMIRADOR CONTUMAZ! TEU TRABALHO É ESPETACULAR!
ResponderExcluirSei que sou bem informado.
ResponderExcluirSou leitor deste blog há muitos anos.
Parabens.
Políbio, viste a propaganda eleitoral e o discurso do Eduardo Leite no sábado 20:30 hs ?? É claro e manifestamente crítico a Bolsonaro. Com essa, até eu e minha turminha, 'Eduardistas' de primeira hora(e de primeiro turno) teremos que votar no DORMINHOCO e MEDROSO Sartóri. Fui !!!!!!!
ResponderExcluirObrigado🙏💕
ResponderExcluirEu entro aqui por pura diversao. Minha dose diaria de diversao, de ver o ocaso de um jornalista. Lamentavel.
ResponderExcluir
ResponderExcluirCaro Políbio:
Sintetizo aqui, o valor do teu Blog com o que se segue: “QUEM DIZ A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO” diz o ditado popular. Acrescento, em complemento a esse mesmo ditado, que "… MERECE SIM RESPEITO" pela coragem, pelo dever cívico e jornalístico de pautar diariamente {e a tantos anos} o que acontece na vida da nossa sociedade e, sobremodo, fiscalizando os atos das autoridades que as dirigem. Autoridades eleitas por meio de mandato popular transitório {circunstância que poucos mandatários tem o bom senso de lembrar}. Sequer lembram (ou até ignoram) o significado do termo MANDATO.
Ninguém, é sabido, pode titular-se dono da verdade. E a verdade é única porque é real. Ademais, a realidade pode ser comprovada pelo exame dos fatos. Por isso, fatos jornalísticos não podem ser parciais (dúbios), tendenciosos, deturpados, etc, etc, etc, pois cedo ou tarde eles (os fatos) emergem soberanos punindo seus autores.
É isto.
ELEITOR INDIGNADO
Fala serio! Não existe fake news?
ResponderExcluirEsse blog vive despejando "notícias" falsas sempre contra o PT, ou a favor de Bolsonaro. Checagem Zero.
Exemplo: Capa fake da revista The Economist com Lula como pior político do mundo (quando mandei mensagem te escomungando, e com link que provava a falsidade, tu apagou o post e fingiu que nunca tinha feito, tenho print das telas guardado), e agora a pouco afirmando que a moça se auto mutilou, entalhado a suástica na própria pele (sem falar no modo depreciativo que se refere a ela pela sua opção sexual e ideologia politica).
Velho canalha
Parabéns pela seriedade e equilíbrio. Não há como não ter lado ou opinião quando se nos deparamos com verdadeiros absurdos e até ações criminosas.
ResponderExcluir"Conhecereis a Verdade e a Verdade o libertará".
ResponderExcluirEis um jornalista, que mesmo na distante Cidade que um dia foi Maravilhosa, acompanho de longa data. Eis um jornalista que deveria ensinar como se faz jornalismo isento e decente. Não há culpa em divulgar a verdade e a verdade dos fatos mostra um pt totalmente encalacrado com o que de pior existe na política.
ResponderExcluirParabéns editor, excelente trabalho!
ResponderExcluirSe buscar a verdade nas estatais vai achar muitas mentiras: Quem procura acha!!
ResponderExcluirParabens somos todos bolsonaro 17
ResponderExcluirFora sartori polenta, pessimo governador te manda ,corremos com o pt agora tchau sartori, vamos mudar
ResponderExcluirSó se for a tua verdade, sr. editor.
ResponderExcluirPor falar na busca da verdade....
ResponderExcluirGOOGLE E WHATSAPP DEVEM REVELAR AUTORES DE VÍDEO DE BOLSONARO QUE ATACA MINISTROS DO STF
Depois de mandar o Google excluir oito vídeos do Youtube, o ministro Carlos Horbach, do TSE, também determinou que o site forneça os dados dos apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) que foram responsáveis pela publicação dos vídeos que atacam ministros do Supremo Tribunal Federal.
14 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 12:19 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Do Conjur - Depois de mandar o Google excluir oito vídeos do Youtube, o ministro Carlos Horbach, do Tribunal Superior Eleitoral, também determinou que o site forneça os dados dos apoiadores do candidato Jair Bolsonaro (PSL) que foram responsáveis pela publicação dos vídeos que atacam ministros do Supremo Tribunal Federal.
A decisão atende um pedido do Ministério Público Eleitoral. Conforme a decisão deste sábado (13/10), o Google tem 48 horas para atender a ordem. Já o WhatsApp tem 24 horas para o bloqueio do compartilhamento do link do vídeo e 48 horas para o rastreamento "do mais remoto upload do arquivo e identificação do usuário responsável". (...)
MÉDICO NEGRO, QUILOMBOLA E FILHO DE LAVRADORES PEDE VOTO EM HADDAD
ResponderExcluir"Sou médico, negro, nordestino, de origem humilde, quilombola, filho de lavradores e acima de tudo brasileiro! E por isso prezo pelo bem do país e dos brasileiros", diz João Costa, graduado recentemente em medicina. "Quero deixar claro que não sou totalmente a favor do que o PT cultua e pratica, mas em momentos de turbulência o melhor e mais sensato é ficar ao lado do povo, ao lado daqueles que queiram o melhor para todos, independente do sexo, cor, religião ou condição econômica e principalmente ao lado dos que NÃO disseminam o ódio e a violência", afirma, antes de pedir voto em Fernando Haddad
14 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 08:24 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
BOLSONARO QUER MEXER NA SUA APOSENTADORIA JÁ NO COMEÇO DE 2019
ResponderExcluirFernando Frazão/Agência Brasil
“Se for presidente, vamos votar em 2019 uma reforma nossa da Previdência”, disse Bolsonaro a jornalistas na casa do empresário Paulo Marinho, na zona sul do Rio de Janeiro, onde foi gravar programas eleitorais de rádio e TV
14 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 06:04 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
BRASÍLIA (Reuters) - O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, afirmou neste sábado que pretende votar a reforma da Previdência num eventual primeiro ano de governo, em referência à mudança na Constituição que é considerada crucial para reequilibrar a grave crise fiscal do país.
BOLSONARISTA LUTADOR DE JIU-JITSU ESPANCA JOVEM EM SP
ResponderExcluirUm jovem foi agredido, nesta sexta-feira (12), após discussão política em uma lanchonete em Itatiba; Vinícius Costa, de 18 anos, ao discordar da opinião política do agressor, um lutador de jiu-jitsu, recebeu vários socos na cabeça enquanto era chamado de 'viado';"Hoje, se não fossem os garçons da lanchonete, eu poderia acabar como mais um Mestre Moa", afirmou o jovem em um desabafo nas redes sociais
14 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 10:06 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
247 - Um jovem foi agredido, nesta sexta-feira (12), após discussão política em uma lanchonete em Itatiba. Vinícius Costa, de 18 anos, ao discordar da opinião política do agressor, de nome Ricardo, recebeu vários socos na cabeça enquanto era chamado de 'viado', segundo reportagem da Tribuna de Jundiaí.
O agressor, Ricardo, fugiu antes da polícia chegar ao local. De acordo com Vinícius, o estabelecimento tem câmeras de segurança e deve liberar as imagens após pedidos da Justiça.
BOLSONARO VOLTA A TRAIR O MERCADO, NEGANDO PRIVATIZAÇÕES
ResponderExcluirS…RGIO CASTRO
"Logicamente que as estratégicas não privatizaremos, como Banco do Brasil, Caixa Econômica e Furnas, entre outras. Mas, como um todo, tenho certeza que o mercado vai gostar do nosso plano de privatização", disse ele, afastando-se do modelo ultraliberal preconizado por Paulo Guedes
14 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 06:01 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Da Agência Brasil – O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse hoje (13) que o plano de privatizações previsto por sua campanha, caso seja eleito, será de inteiro agrado do mercado e que, em princípio, as primeiras estatais que serão alvo de análise para privatização serão as criadas pelos governos do Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, as privatizações serão realizadas com responsabilidade.
NASSIF: MILITARES PODEM DERRUBAR BOLSONARO E BRASIL TERÁ A PAZ DOS CEMITÉRIOS
ResponderExcluir"No início, o governo Bolsonaro não será expressão do poder militar, mas apenas um celerado no poder. Com o caos, haverá razões de sobra para as Forças Armadas entrarem em cena, contendo as loucuras até o limite de substituir Bolsonaro por um governo militar autêntico", diz o jornalista Luis Nassif. "Aí o país encontrará de novo a paz dos cemitérios. E todos aqueles que se auto-iludiram em um momento crucial para o país, terão o resto de suas existências para fazerem autocrítica".
14 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 05:54 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube
Trecho da coluna do jornalista Luis Nassif – No início, o governo Bolsonaro não será expressão do poder militar, mas apenas um celerado no poder. Com o caos, haverá razões de sobra para as Forças Armadas entrarem em cena, contendo as loucuras até o limite de substituir Bolsonaro por um governo militar autêntico, tocado pelo candidato a vice-presidente general Mourão.
Aí, a loucura ultradireitista será submetida a um modelo racional e inevitavelmente autoritário, expressão autêntica da racionalidade militar.
Dodge já sabe que vai dançar:
ResponderExcluirQuem mandou ir na calada da noite ao Jaburu?
14/10/2018 - Conversa Afiada
Procuradora foi ao Palácio da Propina perguntar a que horas era a posse. Quá, quá, quá! (Reprodução/TV Globo)
Por Lauro Jardim, no Globo Overseas (empresa que tem sede na Holanda para lavar dinheiro e subornar agentes da FIFA com objetivo de ter a exclusividade para transmitir os jogos da seleção):
A resistência
A equipe de Raquel Dodge está tensa com a perspectiva da eleição de Jair Bolsonaro. Embora a maioria seja formada de antipetistas, a fama de Bolsonaro na PGR é ainda pior, principalmente por suas posições em relação aos direitos humanos e ao meio ambiente. A defesa da derrubada de árvores, feita pelo general Oswaldo Ferreira, provável ministro dos Transportes de Bolsonaro, que disse que antigamente "não tinha o MP para encher o saco", foi muito mal recebida. A avaliação é que caberá a Raquel ser a resistência a Bolsonaro - e ela não pensa muito diferente.
Sem recondução
Raquel já comentou com pessoas próximas que sabe serem nulas as chances de uma recondução ao cargo de PGR com a eleição de Bolsonaro, que foi denunciado por ela ao STF por racismo. Seu mandato expira em setembro.
O medo
O temor na PGR é que Bolsonaro não respeite a lista tríplice e nomeie um integrante do Ministério Público Militar como procurador-geral. A Constituição diz que o presidente deve escolher como PGR qualquer integrante do Ministério Público da União, que abrange também o MP Militar.
Fake news: fãs de Bolsonaro usam inauguração de obra para inventar que Haddad tem Ferrari:
ResponderExcluir 14 out 2018 - DCM
A metralhadora de mentiras mantida pelos apoiadores de Jair Bolsonaro na internet inventou uma nova calúnia contra Fernando Haddad: a imagem do “político ostentação”. Nada mais distante da atuação sempre honesta e da personalidade do candidato. O time do Zap do Lula tem recebido diversas denúncias de imagens e vídeos mostrando Haddad com um relógio que valeria mais de R$ 400 mil ou que o colocam como proprietário de uma Ferrari amarela. É mentira!
O que os criminosos não sabem é que, tentando atacar a imagem de Haddad, mostram um dos muitos sucessos de sua gestão como prefeito de São Paulo. Usam um vídeo em que o candidato aparece saindo de uma Ferrari para dizer que o carro é dele. Não é. Na verdade, as cenas foram feitas na entrega de obras no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, para o GP 2016 de Fórmula 1.
As obras, que começaram em 2013, colocaram o autódromo em um nível de modernidade igual ao dos europeus. Mesmo com a falta de recursos, a São Paulo Obras conseguiu resolver as questões operacionais e garantir a Fórmula 1 na cidade até 2020. Todos os detalhes foram publicados no próprio site da prefeitura de São Paulo.
Na entrega, Haddad, orgulhoso de mais um importante feito, teve a oportunidade de dar uma volta de Ferrari na lendária pista. Essa é a verdade! Nas fotos do evento, você não só pode desmentir a mentira dos Bolsofakes como ver mais detalhes dessa obra de Haddad para a cidade!
Sem coragem para debater ideias e propostas, os apoiadores de Bolsonaro tentam deturpar o passado para criar mentiras em benefício próprio. Mas, ao contrário do candidato deles, o passado de Haddad é motivo de orgulho e só confirma porque ele é o homem de confiança de Lula.
Outra mentira que tem sido muito denunciada é o suposto valor do relógio que o candidato usa, na ordem de centenas de milhares de reais. Isso é outra mentira que mostra o nível de desespero dos criminosos. O acessório foi um presente da família quando Haddad venceu a eleição para a prefeitura de São Paulo. “Se eu soubesse que ele valia R$ 400 mil reais, como estão dizendo, eu nem andava com ele. Nem a pulseira eu troco!”, ironizou o candidato na manhã deste domingo (14).
“Eu não tenho carro no meu nome e virei proprietário de uma Ferrari [nas fakenews divulgadas]”, denunciou. “Não é assim que se ganha uma eleição, e todos os dias eu faço esse apelo para que parem com isso. Ele [Bolsonaro] diz que não pode se responsabilizar, mas quem está pagando por isso? Quem é que paga por essa campanha por WhatsApp?”.
“Fica o alerta e o apelo para que parem com isso, que não é assim que se ganha uma eleição. Isso é ruim para o Brasil!”, afirmou. “Vamos debater propostas. Ele não participa dos debates porque não pode dizer na minha cara as coisas que diz na internet. Frente a frente, não se sustenta. Não é assim que se faz campanha, isso nunca aconteceu no Brasil”, encerrou. (...)
Miriam Leitão: PT, de fato, combateu corrupção, e ameaça à democracia é com Bolsonaro:
ResponderExcluir14/10/2018
Jornal GGN - Após ser atacada por seguidores de Jair Bolsonaro nas redes sociais, Miriam Leitão publicou, em O Globo deste domingo (14), um novo artigo reafirmando que é o candidato do PSL, e não Fernando Haddad, do PT, a ameaça maior à democracia brasileira. "A opinião que provocou a fúria dos seguidores de Jair Bolsonaro repito aqui: os riscos à democracia não são equivalentes nos dois cenários eleitorais. São maiores com Bolsonaro", escreveu.
A jornalista aproveitou o texto para reconhecer que o PT, de fato, estruturou o combate à corrupção fortalecendo e dando autonomia às instituições. Porém, em sua avaliação, Miriam assinalou que o partido de Haddad falhou no mea culpa tanto na economia quanto com os escândalos que atingiram suas lideranças.
"O PT cometeu os erros que — os que seguem esta coluna sabem — jamais deixei de criticar, mas o partido de fato fortaleceu a Polícia Federal, escolheu o primeiro da lista para o Ministério Público, nomeou ministros do Supremo que em sua maioria tiveram e têm posições de independência. Aprovou a Lei da Delação, da Ficha Limpa e do Acesso à Informação. O partido acabou vendo seus dirigentes denunciados pelo MP e condenados pela Justiça. Em vez de fazer autocrítica pelo vasto esquema de corrupção no qual se envolveu, o PT preferiu dizer que o julgamento não foi justo e que é perseguido por procuradores e por juízes. Também não reconheceu os erros que cometeu na economia e que levaram o país à recessão e ao desemprego."
Já Bolsonaro, por sua vez, "fez, de forma sistemática, na sua carreira política, a apologia do regime ditatorial, exaltando inclusive os seus piores crimes como a tortura e a morte de adversários políticos. Isso é incontestável. Há palavras demais dele confirmando essa visão."
A jornalista reclamou ainda que a imagem de Bolsonaro foi por sua campanha vinculada às Forças Armadas, e a corporação, que deveria por obrigação afastar essa aproximação e manter-se neutra, decidiu cruzar os braços. "O silêncio é eloquente", escreveu Miriam.
‘Fake news’ contra Haddad não poupam nem os mortos:
ResponderExcluir14 out 2018 - Blog do Esmael Morais
As notícias falsas estão sendo uma das principais armas da extrema direita nestas eleições. Neste caso, nem a falecida atriz Betriz Segall foi poupada.
A campanha de Fernando Haddad (PT) e Manuela D’Ávila criou canais para receber denúncias e muitas delas já foram “derrubadas” pela Justiça Eleitoral.
A disseminação desses conteúdos ganhou um espaço muito forte nas redes sociais, em especial no Whatssapp. Muita gente simplesmente repassa os conteúdos sem verificar a origem e a veracidade dos fatos.
E, muitas vezes, quando a “fake news” é desmarcada, o estrago já está feito.
Mas tem horas que a notícia falsa é tão descarada, que beira o ridículo, como esta imagem de uma senhora que teria sido agredida por petistas. Acontece que a imagem é da atriz Beatriz Segall, falecida há pouco mais de um mês.
A imagem mostra os feriamentos que a atriz sofreu em 203 ao levar um tombo na rua no Rio de Janeiro. Acesse aqui a matéria original.
AMEAÇAS
ResponderExcluirIgreja em Nova Friburgo-RJ amanhece pichada com suásticas:
Moradores de São Pedro da Serra, na região serrana do Rio, ficaram assustados ao se depararem, na manhã deste domingo, com suásticas pichadas na capela mais antiga da cidade. "Vândalos", diz padre:
14/10/2018 - RBA
Pelo menos seis símbolos do nazismo foram marcados nas paredes da entrada do edifício de 150 anos. Nas redes sociais, internautas lamentaram o ocorrido
São Paulo – A capela mais antiga da cidade de São Pedro da Serra, em Nova Friburgo, na região serrana do Rio, amanheceu nesta domingo (14) pichada com suásticas nazistas. Ainda não há suspeitos. A Polícia Civil informou, em nota, que o caso foi registrado na 151ª DP (Nova Friburgo) e que "diligências estão em andamento". A igreja vai fornecer imagens de suas câmeras de segurança para as investigações.
Segundo o padre Romevaldo Reis de Azevedo, responsável pela capela, as pichações foram feitas na madrugada deste domingo. Ele disse acreditar que tenha sido um ato de vandalismo, sem envolvimento em questões políticas. "Nas redes sociais as pessoas falam de política, mas não temos envolvimento com isso". Romevaldo associou o crime a possíveis visitantes da cidade. "Tiveram uns shows por aqui que atraíram pessoas de fora. Agora vamos esperar que a polícia verifique o que aconteceu", afirmou.
Onda de violência de apoiadores de Bolsonaro registra no mínimo 50 ataques
Pelo menos seis símbolos do nazismo foram marcados nas paredes da entrada do edifício de 150 anos. Nas redes sociais, internautas lamentaram o ocorrido. "Não se pode aceitar isso como normal...", escreveu um usuário do Facebook. "Nem a casa de Deus é respeitada...", comentou outro. "Que horror... sem palavras...", afirmou mais um.
O crime de apologia ao nazismo está previsto na Lei Federal 9.459, que estabelece pena de dois a cinco anos e multa para quem "fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo".
Bolsonaro é Temer, Temer é Bolsonaro:
ResponderExcluirPSL foi mais fiel aos canalhas golpistas que o MDB
14/10/2018 - Conversa Afiada
Na convenção do PSL que oficializou a sua candidatura à presidência, no último domingo (22), Jair Bolsonaro atirou para todos os lados, com críticas ao seu adversário eleitoral, Geraldo Alckmin, mas também contra os governos de Dilma Rousseff e de Michel Temer.
Contudo, apesar dos ataques, o partido de Bolsonaro - o PSL - foi o que mais se alinhou às pautas do atual governo Temer em 107 votações realizadas no primeiro semestre de 2018 na Câmara. É o que aponta um levantamento da consultoria política Arko Advice, que mostrou 67,73% de fidelidade dos deputados do PSL às pautas do governo. Esse índice supera até mesmo o partido de Temer, o MDB, que tem fidelidade de 64,34%, sendo seguido por PSDB (63,05%), PPS (63,03%) e PP (58,26%).
Dentre as pautas, estão a questão da intervenção no estado do Rio de Janeiro, o cadastro positivo e temas ligados à Petrobras (PETR3 +1,77%;PETR4 +2,08%) e à Eletrobras (ELET3 +1,48%;ELET6 +2,12%).