Abstenção foi a maior em 20 anos

31.308.796 de brasileiros não foram às urnas neste domingo. Esse total representa 21,29% do eleitorado brasileiro. Além disso, foram 2.484.636 de votos em branco (2,15%) e 8.599.212 de votos nulos (7,43%).

O segundo turno das eleições teve a maior abstenção desde 1998.

Os profissionais que acompanham política por dever de ofício, acham que os moderados fugiram da polarização e não quiseram votar.

9 comentários:

Emmanuel disse...

Os "isentões" sempre fugindo e depois reclamando!
Por outro lado, depois de saber do que os esquerdistas são capazes, já não podemos mais falar de eleitores desavisados: quem escolheu mal agora passa a ser cúmplice das vigarices do PT.

Anônimo disse...

A minoria dos brasileiros votou no Bolsonaro.

Anônimo disse...

Os votos em branco e as abstenções foram em sua quase totalidade, de petistas envergonhados, creio eu. Ainda bem! Já pensou se eles tivessem votado no Andrade?

Anônimo disse...

No Brasil já não é mais obrigatório votar.Só não é oficial.Não vota e paga 3 reais.Não vota no primeiro,vota no segundo e assim vai.Só saí de casa para ajudar a tirar do poder esta seita do mal.Senão nem votaria também.

Anônimo disse...

Muitos ainda se assustaram pela campanha pesada mostrando Bolsonaro do.p um monstro mas não queriam votar no pt. Resultado foi que a Vitória de Bolsonaro, que já foi esplendorosa , poderia ter sido maior como todos nós esperávamos.

Chico Valente disse...

Abstenção, anular voto e voto em branco só ajudam os comunistas e bandidos. A própria atitude do "morno", que dentro da História sempre terminam como eunucos, alternativas de mulheres nas festas dos vencedores e finalmente como meio de têmpera de espadas.
Na estrutura atualmente existente e no momento de encruzilhada que a ideologia nos colocou, além de saber que toda opção é válida é necessário também entender as consquencias.

Anônimo disse...

A velha política não fez as reformas estruturais devidas, a consequência está aí. Aversão do povo contra eles, não acreditam mais que eleição muda algo e essas manifestações poderão continuar se nada mudar.

Se não mudaram por bem, vão ter que mudar por mal. Está insuportável viver em um país onde o povo trabalhar duro, paga caro e recebe pouco enquanto uma minoria loteia o estado, trabalha pouco, ganha muito e recebe tudo.

Anônimo disse...

"A minoria dos brasileiros votou no Bolsonaro"

Bom lembrar que todos as eleições de 2002 até 2018 foram todas para o segundo turno, logo todos os presidentes das últimas 5 eleições não tiveram maioria dos votos da população.

Anônimo disse...

Alguem precisa lutar pelos medrosos...........é sempre assim!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/