A Redenção, principal parque da Capital, continuará sendo uma armadilha para o povo de Porto Alegre

Sem guarnição permanente e gorda da guarda municipal, câmeras e cercamento físico não resolverão o problema por completo, que é reflexo da falta de autoridade e de moralidade generalizada no País. 

Desde março do ano passado, 26 câmeras fazem parte do cercamento eletrônico da Redenção, o principal parque da zona mais central de Porto Alegre - e o mais frequentado de toda a Capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, 20 estão em funcionamento e seis em manutenção necessária. A iluminação também foi fortemente reforçada.

Apesar disto, assassinatos, roubos, estupros e tráfico são recorrentes no local. 

O cercamento físico da área depende da realização de plebiscito já aprovado pela Câmara. O atual presidente do legislativo, Valter Nagelstein, acha que o prefeito nem deveria esperar pelo plebiscito.

É por tudo isto que a Redenção continuará sendo uma armadilha para o povo de Porto Alegre.

12 comentários:

Anônimo disse...

Todos grandes parques no mundo são cercados.
Qual o problema de cercar a Redenção?

andrered disse...

Em Belo Horizonte tem um parque igual ,cercado, na área central da cidade e com horário de entrada e saída.

andrered disse...

Em Belo Horizonte tem um parque igual ,cercado, na área central da cidade e com horário de entrada e saída.

Anônimo disse...

Encheram de câmeras e fim do problema.Ou seja,só na cabeça deles.Os caras matam na frente das câmeras hoje.Nem ligam mais.Imagina na Redenção a noite.Prato cheio pra bandidagem.Todos sabem que a lei aqui,só aqui,está do lado da corrupção,caso do PT,do lado dos assassinos,bandidos,traficantes...câmera é apenas um detalhe.Se a lei fosse forte,se os juízes fossem enérgicos,nem precisaria de muita câmera.

Anônimo disse...

aumentando a pena crime não é mais barato?
controlar a entrada de armas no estado não é mais barato?

pode ter mais 1000 cameras ligadas...
até um agente perceber o crime, até a brigada chegar,
da tempo de estuprar e parir o filho.

Anônimo disse...

Moro há 40 anos na área e posso dizer com absoluta certeza que o cercamento do Parque não resolverá nada... pois o bairro inteiro está sem policiamento algum e sofre há anos com a convivência diária com a marginalidade...
Queremos Pedro e Paulos fazendo ronda pelo bairro todo como era há alguns anos atrás...
Este é um dos maiores pontos turísticos da cidade e é também o local de encontro de todos os moradores do Bonfim , bairro onde localiza-se o Parque...
Estamos sendo privado de nosso quintal e isto é tremendamente injusto para todos os moradores idosos , adultos ou crianças da área...
Quando reclamamos, o que temos como resposta é um jogo de empurra empurra entre Polícia Civil, Brigada e Guarda Municipal que somente favorece a marginalidade...
Está na hora do Secretário de Segurança se responsabilizar pessoalmente pela segurança deste local que é um dos mais encantadores cartões postais da cidade !

Luiz disse...

Aqui em Maringá temos o Parque do Ingá.Ele é todo cercado e possui Guardas Municipais armados nas entradas e saídas com viaturas e motos fazendo ronda.Resolveu grande parte dos problemas de tráfico,desordeiros e prostituição.Eu ainda acho que se deveria cobrar 1 real a entrada e/ou apresentação do documento de Id.
Mas a pressão do Comércio, dos empresários sobre a Prefeitura,para manter "meio abandonado" é grande.Eles querem que as pessoas vão ao Shopping e não ao Parque.
Se a gente pensar um pouco o Brasil todo também está abandonado a muitos anos, certo?
Ordem e Progresso atrapalham os planos dos Comunas...!!!
Mito...2018...1º turno...!!!

Anônimo disse...

ESTAMOS AGUARDANDO ATÉ HOJE AS PROMESSAS DO MARCHEZAN POSTOS DE SAUDE QUE FUNCIONARIAM ATÉ 22:00 PARDAIS QUE RECONHECERIAM BANDIDOS E CARROS ROUBADOS ETC,ETC,ETC,ETC PIOR PREFEITO QUE PORTO ALEGRE JÁ TEVE NOS ULTIMOS ANOS.

Anônimo disse...

Sempre foi. Prezado Polibio.

GILALMEIDA disse...



Se a população (depois da eleição de Bolsonaro) voltar a poder se armar, ou acabam os assaltos ou acabam os bandidos. Durante algum tempo, claro, o parque seria uma zona de faroeste, mas acabaria tomando jeito.

Anônimo disse...

TUDO NO MUNDO NÃO É FÁCIL GO COMO A COMUNISTADA ACHA, SUGERE E VENDE! A ABORDAGEM DEVE SER A SEGUINTE:POLICIAMENTO DE DIA, CERCA NETO, CÂMERAS MONITORADAS E PENAS A CUMPRIR INTEGRAIS. ISSO SÓ COM BOLSONARO.

Anônimo disse...

Sempre que não se quer resolver um grande problema nossos políticos usam a velha artimanha do plebiscito, haja saco para aguenta-los, pois eles não gostam de enfrentar problemas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/