Lava Jato denuncia Palocci e Mantega por propinoduto montado com a Odebrecht

Mantega depositou R$ 173 milhões no exterior e valeu-se da lei da repatriação para trazer tudo de volta e "limpo".

A força-tarefa de investigadores da Operação Lava Jato apresentou à Justiça, nesta sexta-feira, denúncia contra os ex-ministros da Fazenda Antônio Palocci e Guido Mantega pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Os dois foram ministros de Lula e de Dilma Roussef.

Executivos da empreiteira Odebrecht e os publicitários Mônica Moura e João Santana também foram denunciados.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), três ex-diretores ofereceram vantagens ilícitas aos ex-ministros para que ajudassem na edição de uma medida provisória de interesse da empresa. Segundo a investigação, foram disponibilizados R$ 50 milhões em uma conta do setor de propinas da companhia, que ficou à disposição dos acusados. Parte do valor teria sido repassada aos publicitários para ser usada na campanha eleitoral de 2014. O objetivo do acerto era permitir o pagamento parcelado de tributos federais devidos, com redução de multa, bem como sua compensação com prejuízos fiscais", argumenta o MPF.

3 comentários:

Anônimo disse...

AGORA sim, chegaram ao topo da pirâmide da organização criminosa, sendo que, no topo está aquele presidiário.

Anônimo disse...

🇧🇷 Congresso de bandidos que aprovou a medida provisória que legalizava dinheiro sujo no exterior, tem que pegar gente que usa medidas provisória para para interesses outros que não for o do país tem que ser enforcado.

Anônimo disse...

Enquanto atacam o PT, o picole de chuchu....


Alckmin define estratégia para pegar votos de Bolsonaro:


11 agosto - DCM

De acordo com nota publicada pelo Radar, da Veja, a campanha de Geraldo Alckmin já definiu a estratégia de desconstrução da imagem de Jair Bolsonaro.

Nas propagandas de televisão, a ideia é mostrar seus deslizes éticos, as más companhias de sua carreira parlamentar e as incoerências no discurso. Nada sobre acusações de racismo ou homofobia. Com ataques a sua integridade, os tucanos esperam capturar votos da direita.

Novo Crowdfunding -A história por trás da mansão secreta do dono da Globo no Rio
Acesse aqui....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/