Escândalo do papanicolau faz prefeita Paula Mascarenhas intervir na secretaria da Saúde


A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, assumiu hoje a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) numa espécie de intervenção branca. Ela também determinou a abertura de uma sindicância para apurar as supostas denúncias referentes aos exames pré-câncer que seriam feitos por amostragem. A atual secretária de Saúde, Ana Costa foi afastada.

Os exames de papanicolau teriam sido fraudados desde 2009.

A Sociedade Brasileira de Patologia (SBP) emitiu uma nota sobre as supostas denuncias em Pelotas. Segundo o comunicado, o papanicolaou é um exame fundamental e deve ser analisado minuciosamente para garantir a efetividade capaz de detectar lesões pré-malignas no colo do útero.

CLIQUE AQUI para examinar opinião do jornalista Rubens Amador, mandando tratar com cautela as denúncias contra o laboratório SEG e a prefeitura. É do blog "Amigos de Pelotas"

9 comentários:

Anônimo disse...

Os governos Eduardo Leite e Paula Mascarenhas (ambos PSDB), ao que tudo indica, são responsáveis pelo maior número de denuncias de corrupção em Pelotas até hoje. Não há surpresa em se tratando de PSDB.

Anônimo disse...

O País da corrupção,da falcatrua,de tudo que não presta.Isso é gravíssimo.Num país de verdade,sério,e aqui não é um país sério,é um país de fantasia,esta clínica nunca mais abriria e todos iam presos,até com prisão perpétua.Como aquela outra clínica da bonitona que aplicava vacinas falsas,em Novo Hamburgo.Pior ainda até...e estão todos livres. A impunidade reina aqui.Único lugar no planeta que o crime compensa.Por isso cada dia tem mais crimes acontecendo.

Anônimo disse...

Como assim???? vão botar a raposa pra cuidar do galinheiro do Leite colorido????

Anônimo disse...

Herança maldita de Eduardo Leite.
A austeridade se nao planejada trás essas consequências.
A fila de exames reduziu assim como prazo para os resultados. Ou seja, os resultados apresentados eleitoralmente foram satisfatórios, mas ao custo da vida de mulheres. Deveriam prender o ex prefeito e a atual.

Anônimo disse...

A CASA CAIU !!

Anônimo disse...

Intervir???
Impeachment já, dela e todos da pasta.

Anônimo disse...

Se confirmado esse escândalo, os responsáveis tem que ir para cadeia, isso é muito grave, envolve a vida das pessoas.

Anônimo disse...

Cadeia.

Anônimo disse...

IMPRENSA EM SILÊNCIO: MOTIVO - Não é o PT!
O partido ao qual pertencem os autores das mazelas é sistematicamente omitido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/