Bolsonaro mira em jornal suíço mas acerta em jornal francês

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) usou sua conta no Twitter para reagir de forma contundente contra uma matéria publicada no jornal suíço Tribune de Genève, que o chama de “machista, homofóbico e racista” e o compara ao presidente norte-americano Donald Trump.

“O desespero, o baixo nível, a tentativa clara e suja sem se preocupar com esposa e filha. Os ataques internacionais também se intensificaram. Veja esta manchete de um dos principais jornais da França e do mundo. @lemondefr”, escreveu Bolsonaro.

O senão foi que ele confundiu a cartola “Monde” do Tribune com o nome do jornal francês Le Monde.

40 comentários:

Anônimo disse...

Quem se importa com isso? Q noticia mais pueril! Ninguem nunca fez algo parecido? E vc Polibio....quanta bobagem escreve.....

Anônimo disse...

Velinha caquequita, deve ser amiga do Juremir. Só escreve besteira, ela chamou o Trump de cretino...
Joel

Paulo Rocha disse...

Errou a nacionalidade do jornal. Agora sim é que vão pedir pena de morte para Bolsonaro.

Anônimo disse...

é muto burro essa bunda-suja.

Anônimo disse...

99% da imprensa mundial são de bichinh@s esquerdistas frescas frufru!
Essas donzelas sobem nas paredes quando o assunto é Trump ou Bolsonaro!

Anônimo disse...

O bunda-suja viu, no alto da página, a palavra "Monde", viu que estava em francês e achou que era o "Le Monde".

Minha mãe, como é idiota!!

Saudações Pegtista...

Anônimo disse...

Não deve ser idiota, mas muito esperto: aproveitar a burrice de seus seguidores para dar a entender que ele aparece com destaque nesse jornal francês. Isso dá "moral" em termos de sua visibilidade. Não se enganem: se para a gente esse tipo de exposição é uma vergonha, para os bolsominions é motivo de orgulho e de mais alimento ao próprio ódio.

Anônimo disse...

Bolsolixo ganha fama internacional... a pior possível - 15/12/2014

Bolsolixo choca jornal francês Le Monde: ‘homofóbico, misógino e racista’

A edição do jornal francês Le Monde trouxe à tona o episódio envolvendo o deputado federal brasileiro Bolsolixo (PP-RJ) no plenário da Câmara, ao comentar o relatório da Comissão Nacional da Verdade. Militar da reserva, o parlamentar negou a ocorrência de estupros durante a ditadura e ofendeu a deputada Maria do Rosário, dizendo que não a estupraria porque ela “não merece”.

Homofóbico, racista, atrevido e misógino (que tem ódio ou repulsa ao gênero feminino) foram alguns dos adjetivos utilizados pelo Le Monde. O jornal ressaltou que, em vez de pedir desculpas pela declaração, Bolsolixo fez questão de divulgar o vídeo em suas redes sociais, como se tivesse orgulho do que fez. De acordo com o periódico, o deputado gosta de ser apresentado como um homem que incomoda as pessoas, se diz perseguido pelos partidos e insiste em interpretar uma caricatura.

No jornal norte-americano The Intercept, Bolsolixo foi classificado como “uma vergonha nacional única” no Brasil: “Ele tem uma longa história de racismo revoltante, homofobia e outras formas variadas de fanatismo”. Segundo a publicação, que listou uma série de polêmicas de Bolsolixo, o deputado do PP é a face mais extrema da direita, que tenta arrastar o país à direção oposta à civilidade, ao defender, por exemplo, o uso de tortura para suspeitos de crimes.
https://jornalggn.com.br/no..

Anônimo disse...

Se na hora em que o bunda-suja tentar escrever alguma coisa lhe acenarem com um pouco de alfafa, ele larga tudo e vai para o pasto correndo.

Anônimo disse...

Site da Austrália elege Bolsolixo como o político mais abominável do mundo

Jair Bolsolixo tem levado o constrangimento com relação aos políticos no Brasil para uma escala mundial. Publicações internacionais custam a acreditar na projeção de uma figura “repulsiva e deliberadamente ultrajante”
Miniatura

https://www.pragmatismopoli...

Anônimo disse...

“É impossível qualquer democrata votar no Bolsonaro”: a briga de Reale Junior com Janaína Paschoal

30 julho, 2018 - DCM

No Estadão, a briga entre Janaína Paschoal e Miguel Reale Jr., autores do pedido de impeachment, causada pela aproximação dela com Jair Bolsonaro:

“Recebi com muita tristeza a aproximação de Janaína com Bolsonaro. Há uma contradição dele com a democracia. É impossível que qualquer democrata vote no Bolsonaro”, disse o jurista Miguel Reale Junior ao Estado.

Orientador de Janaína no mestrado e doutorado de direito da USP, Reale convidou a advogada em 2015 para ajudá-lo a elaborar o documento que seria a base do pedido do impeachment da petista. (…)

Reale lembrou que seu primeiro discurso após o pedido de impeachment chegar ao Senado foi uma crítica ao deputado do PSL por ele ter elogiado no plenário o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI do 2.º Exército, um dos órgãos da repressão política durante a ditadura militar.

“Eu disse em nome dos três (que assinaram o pedido) que era lamentável que o impeachment tenha servido para que ele (Ustra) fosse homenageado.”

Reale e Janaína não se falam há cerca de um ano. Nota divulgada terça-feira na Coluna do Estadão mostrou que Janaína tem dito aos aliados do PSL que foi pressionada a desistir do pedido de impeachment por Reale. (…)

“Eu não fazia questão de ser o proponente (do impeachment). Teria muito mais força um pedido da OAB do que de três pessoas físicas. Isso faria desaparecer o discurso do golpe. Mas ela bateu o pé”, relatou Reale. (…)

Pelo Twitter, a ativista do Vem Pra Rua Luciana Reale, filha do ex-ministro, subiu o tom. “Sua peça, Janaína, era inepta. Se não fosse o aditamento do meu pai não teria passado. Você e o Bolsonaro se merecem.”

PS: Briga de bugiu, digo, de golpistas?

Anônimo disse...

ALIADO DE BOLSONARO DEFENDE LEGALIZAÇÃO DO ABORTO

No livro Burocratocia: A Invasão Invisível, de sua autoria, o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, recorda sua atuação como deputado federal. "Combati a retórica e a falácia dos defensores dos direitos humanos, quando propus a legalização do aborto e da introdução da pena de morte para crimes de sequestro seguido de morte"

30 DE JULHO DE 2018 ÀS 11:53 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

1 - NÃO CONSTOU NO FACE DE BOLSONARO QQ ALUSÃO AO JORNAL, MUITO MENOS AO LE MONDE!

2 - TRATA-SE DE MATÉRIA VERGONHOSA, TOTALMENTE COMUNISTA, NESTE CASO NEM PODENDO SER DENOMINADA DE "FAKE NEWS' POIS É DESCARADA,DESLAVADA, SEM ESCRÚPULOS.

3 - MAS, SE EM VEZ DO JORNAL DE GENEBRA (SUIÇA FRANCESA),VOCÊ ACESSAR O LE MONDE, VAI CONSTATAR O MESMO TIPO DE ATAQUES GRATUITOS AO BOLSONARO! NA REALIDADE, A MÍDIA ESTÁ NAS MÃOS DE SOROS, ASSIM COMO MUITAS ONGS, ONU, PAPA E PARLAMENTO EUROPEU! TUDO GLOBSALISMO GRAMSCISTA, COMUNISTA! TEREMOS MUITO PRESSÃO CONTRA, QUANDO BOLSONARO ASSUMIR, ASSIM COMO OCORREU E ESTÁ OCORRENDO COM TRUMP. MAS O BEM VENCERÁ O MAL, FINALMENTE

Unknown disse...

Realmente é um candidato preparadíssimo para assumir a presidência, kkkkkk

Helmuth disse...

Estão comparando com Trump?
Ótimo, é um excelente começo...
Mais uma razão para votar nele!
Os problemas do Brasil não se resumem a que um candidato seja machista, homofóbico e o escabau. Precisamos de moralidade, decência, trabalho, TÉCNICA e emprego. Já se provou que política não resolve porra alguma. Precisamos de técnicos, objetividade, profissionalismo como os militares com vestes civis.
O resto é tudo conversa prá bovino dormir.

jorge.alves ribeiro disse...

Agora ele tem que se preparar, pois vai ser atacado e caluniado pela esquerdalha que está desesperada, visto que não tem candidato à presidência da república, já que o condenado Lula não poderá concorrer porque é ficha suja.

Anônimo disse...

Absurdo! Se o Bolsonaro vencer, teremos que invadir a França! kkkk

Anônimo disse...

Il ne parle pas français! Neither I anglais!

Adilio Faustini disse...

Jornalistas desinformados, mau caráter ou desonestos intelectuais.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk Quero ver a cara dos esquerdalhas europeus se o "nosso politicamente incorreto trump-BOLSOMITO" vencer a eleição. kkkkkkkkkkkkkkkkk
A Sorbonne, o maior pardieiro dos socialistas, vai à loucura. kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ALIÁS, AMBOS OS JORNAIS, O TRIBUNE LE MONDE DA SUIÇA E O LE MONDE DA FRANÇA, SÃO ESGOTOSFERA, COMUNOGLOBALISTAS! PORTANTO O MITO ACERTOU NAS MOSCAS!

Anônimo disse...

Ué? Te interessa o que o Reale Jr pensa? Achei que ele era um golpista...

Paulo Rocha disse...

Vejo que tem muito bunda-dada qualificando o Bolsonaro de bunda-suja.

Isso é complexo de garoto do MEP.

Anônimo disse...

Engole o choro, mortadela

Anônimo disse...

Isso..tinha que ser tal qual o encantador de mulas ..preparadissimo..para roubar.

Anônimo disse...

Bolsonaro e cavalheiro, com certeza irá se desculpar com o jornal Francês retificando a postagem.

Anônimo disse...

Editor, Editor?!?!

É mais importante o equívoco de Bolsonaro ou a má intenção e mentira da manchete do jornal?.

Seu zelo corretivo ao Capitão deu azo a comentários sem pé nem cabeça de toda a militôncia dos adeptos do incorruptível centrão alquimista.


Anônimo disse...

É simples, Editor. Ele apenas retuita o comentário indicando o nome certo do jornal.

Quanto ao conteúdo, quem entende um pouquinho de francês, viu que o texto do jornal suiço é pessoalmente ofensivo, desrespeitoso e deslocado do tempo. A reação do candidato é completamente compreensível.

Anônimo disse...

Revista VEJA:

Para se eleger, Bolsonaro conta com leite do ornitorrinco e voto das antas
O candidato salientou as qualidades do ornitorrinco, que, segundo ele, é da Amazônia. O animal, porém, vive na Austrália

23 mar 2018

Finalmente a ciência descobriu a utilidade do ornitorrinco. Uma pesquisa divulgada por Bolsonaro atestou que o leite do animal é capaz de combater uma superbactéria. Agora só falta os cientistas acharem a finalidade de Bolsonaro.

O candidato salientou as qualidades do ornitorrinco, que, segundo ele, é da Amazônia. O animal, porém, vive na Austrália. Em breve Bolsonaro também citará as vantagens de um animal tipicamente brasileiro, o canguru.

O ornitorrinco, que tem bico de pato e corpo de mamífero, havia muito intrigava a ciência. Imediatamente começaram as pesquisas para descobrir por que uma outra espécie, que defende a ditadura, disputa eleições.

Publicado em VEJA de 28 de março de 2018, edição nº 2575

PS: Esse bunda-suja é muito "inteligente"

Anônimo disse...

São os ramos da INTERNACIONAL, Seo Polibio....

Anônimo disse...

As bichinhas não precisam odiá-lo, o capitão não é homofóbico. É apenas conservador. Calma, Beth, haverá ordem e progresso, mas não haverá violência para retirar o espaço que ocupas, apenas corte de verba.

Anônimo disse...

Bolsonaro acertou em cheio. Sem marqueteiro ganhou gratuitamente uma reportagem internacional e ainda foi comparado ao presidente Trump, isso que é estratégia. Faturou duplamente, conquistou mais votos e consolidou definitivamente aqueles que o querem como Presidente.
Se preparem quando Bolsonaro assumir o Governo, teremos uma invasão de franceses e europeus, cansados de pagarem a conta dos seus governantes irresponsáveis com seu mantra do politicamente corretos=politicamente convenientes, coisas que peetralhas nunca entenderão.
Dá pena ver o estrago que o homem mais " honesto " e sua trupe fizeram com os brasileiros. Os coitados parecem almas penadas inconformadas com a prisão de seu líder máximo, que somente lhes servia "capim", enquanto usufruía de todos os luxos e mordomias que todo corruto compra com dinheiro alheio, inclusive uma banca de advogados a peso de ouro.
A lavagem cerebral dessa gente estranha também conhecidos como "idiotas úteis" é inconteste.
Quem ainda desconhece o que é ser um "idiota útil", vale a palestra de Yuri Bezmenov, da KGB e desistente comunista. Que sua experiência e generosidade em mostrar a engrenagem maquiavélica, assasina dos pilantras escravagistas, abram a mente atrofiada daqueles que acreditam que o "apedeuta" e o socialismo/comunismo é a solução.
Yuri Bezmenov -Teoria da Subversão ( completo e legendado) a história de Yuri e como transformam pessoas em idiotas úteis.

https://www.youtube.com/watch?v=d0fTJqeRXCE

Somente a palestra mostrando como se faz a lavagem cerebral e transforma jovens em "idiotas úteis"

https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc

Go Bolsonaro!

Anônimo disse...

Bom mesmo é um cachaceiro, vagabundo, que doou uma refinaria para a Bolívia, financiou ditaduras esquerdistas mundo afora com nosso dinheiro, ou uma terrorista analfabeta que não consegue falar uma frase completa e não consegue fazer um cálculo rápido de porcentagem simples.... Petezada por aqui citando até o Diário do Cu do Mundo, kkkkkk DESESPERO! Chega de comunistas. Bolsonaro presidente.

Anônimo disse...

Bom mesmo é um cachaceiro, vagabundo, que doou uma refinaria para a Bolívia, financiou ditaduras esquerdistas mundo afora com nosso dinheiro, ou uma terrorista analfabeta que não consegue falar uma frase completa e não consegue fazer um cálculo rápido de porcentagem simples.... Petezada por aqui citando até o Diário do Cu do Mundo, kkkkkk DESESPERO! Chega de comunistas. Bolsonaro presidente.

Anônimo disse...

A gafe de Bolsonaro - Jornal O Globo
https://oglobo.globo.com › Opinião
14 de mar de 2018 - A viagem a Taiwan do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro é uma gafe histórica nas relações entre Brasil e China, que reforça as ...

Anônimo disse...

Bolsonaro sobre participação em seu governo: “Se botar as mulheres ...
https://www.revistaforum.com.br/bolsonaro-sobre-participacao-em-seu-governo-se-bo...
9 de mar de 2018 - Ainda na rodoviária, Bolsonaro cometeu uma gafe ao confundir o nome da cidade de Pouso Alegre, chamando-a de Porto Alegre. Algumas .

Anônimo disse...

Como driblar gafes como a de Bolsonaro, que curtiu foto do Lula ...
https://tecnologia.uol.com.br/.../como-driblar-gafes-de-bolsonaro-que-curtiu-foto-do-l...
13 de jul de 2018 - Nunca uma curtida gerou tanta comoção na internet brasileira quanto quando o deputado federal Eduardo Bolsonaro clicou no coraçãozinho ...

Anônimo disse...

preparado é um cara que foi presidente. sem o segundo grau, dorme na primeira página de qq livro. doa o dinheiro suado do brasileiro para diversas ditaduras, mas repete insistentemente que é empréstimos ... este precisa voltar! pra cadeia.

Anagilda disse...

Olha Políbio esse POST tá igual a entrevista do Bolsonaro no Roda Viva.
Na falta de melhores argumentos só sai é baboseiras.

Anagilda disse...

Olha Políbio esse POST tá igual a entrevista do Bolsonaro no Roda Viva.
Na falta de melhores argumentos só sai é baboseiras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/