Ato de lançamento do movimento de ajuda aos refugiados venezuelanos será nesta quinta, 11h, Porto Alegre. Vá lá para apoiar.

Será as 11h, nesta quinta-feira, o ato de apoio aos refugiados venezuelanos que chegam diariamente ao Brasil.

O ato foi agendado para a Casa dos Conselhos, na esquina das avenidas João Pessoa e Venâncio Aires.

A iniciativa é do Clube de Opinião do RS, com o apoio do Rotary Club de Porto Alegre, Glória/Teresópolis.

A ideia é ajudar efetivamente os refugiados, mediante a doação de produtos de higiene pessoal nas Farmácias Panvel e São João.

Outras formas de apoio podem ser conhecidas através do site genteajudandogente.com.br, inclusive para saber mais.

O presidente do Clube de Opinião, jornalista Júlio Ribeiro, mobiliza os jornalistas para apoiar a inciativa, que também tem o apoio deste blog.

23 comentários:

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Apoiar a devolução daquele povinho a seu país de origem, isso apoio!

Marco Belotto disse...

Eu não vou porra nenhuma! os venezuelanos são eles mesmos os culpados do que aconteceu. Pensem que lá no inicio onde tudo começou, eles estavam encantados com as demagogias e o populismo do Chaves. E votaram nele. Sim, porque o chavismo não tomou o governo por golpe, mas pelas urnas. Como aqui, onde num momento de lucidez o povo conseguiu pressionar os politicos e botaram os bolivarianos do PT e seus asseclas no olho da rua. Agora os venezuelanos que se virem e não fiquem torrando a paciencia e invadindo as nossas fronteiras.

Anônimo disse...

Acabou o Brasil, ja nao bastava a enorme quantidade de haitiano e africano do governo Lula

Anônimo disse...

Estranho esse blog apoiar essa causa que está causando desemprego, entrada sem limites de gente no nosso país e sem controle nenhum.

Anônimo disse...

Concordo com esses três comentários. O Brasil está em crise Econômica com 14 milhões de desempregados, muitos não contabilizados. Um índice estratosférico de miseráveis totalmente dependentes do dinheiro público, uma cobrança de impostos dos mais altos do mundo e sem retorno nenhum em Saúde, Educação e Segurança. Todo o dinheiro público arrecadado do suor do trabalhador, vai para pagar o funcionalismo público e a Monarquia que se instalou em Brasília, sem contar a corrupção desenfreada existente no Brasil. Aqui é salve-se quem puder.

Anônimo disse...

Os venezuelanos caíram no conto da carochinha porque acreditaram nas promessas e mentiras contadas por Chaves e depois por Maduro elegendo-os. Aqui no Brasil também aconteceu o mesmo, mas o povo acordou a tempo de reverter esse quadro nebuloso que nos queriam impor. Penso que o governo brasileiro deveria mandá-los de volta para a Venezuela ou melhor nem deveria ter deixado entrar, pois o governo não consegue resolver nem os nossos problemas. O povo brasileiro não tem Saúde, Educação e Segurança e querem trazer para cá mais problemas do que já temos?

Anônimo disse...

https://oglobo.globo.com/brasil/uniao-europeia-doa-106-milhoes-para-refugiados-venezuelanos-no-brasil-22633484

Anônimo disse...

MP libera R$ 190 milhões para apoio a venezuelanos refugiados no Brasil

https://istoe.com.br/mp-libera-r-190-milhoes-para-apoio-a-venezuelanos-refugiados-no-brasil/

Anônimo disse...

Trazer mais gente para estocar embaixo dos viadutos e nas calçadas? Sem o mínimo de dignidade? Isso já acontece com os filhos brasileiros, agora deixam entrar no Brasil todo o tipo de estrangeiro sem nenhum critério de política de trabalho, moradia. Não sou a favor dessa pouca vergonha, tomara eu ter para me sustentar com o mísero salário que ganho trabalhando 12 horas/dia e ainda sou obrigado a pagar Imposto de Renda sobre o meu salário, como se salário fosse Renda. Denunciem Maduro para os Direitos Humanos Internacional e peçam solução imediata para o problema. Essa é a única solução para a Venezuela e um alerta vermelho para o Brasil.

Anônimo disse...

Voltem para de onde vieram, e se virem com o Maduro.
Cada povo tem o governo que merece.
Já tivemos uma Dilma !

Anônimo disse...

PROCURADOR QUE COBROU FACEBOOK NO CASO MBL JÁ DISSE QUE NAZISTAS ERAM DE ESQUERDA
Twitter MPF-GO



O procurador Ailton Benedito, do MPF de Goiás, que deu 48 horas para o Facebook explicar a retirada de 196 páginas e 87 perfis de fake news ligados ao MBL, já afirmou no Twitter que o nazismo era de esquerda; "Partido Nacional SOCIALISTA dos Trabalhadores Alemães, conhecido como NAZISTA. Os próprios nazistas se declaravam SOCIALISTAS", escreveu; além disso, ele organizou evento de direita, com participação de Kim Kataguiri

25 DE JULHO DE 2018 ÀS 21:09 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Não vou nada. O povo venezuelano apoiou. os bolivarianos apoiados pela máfia petista e agora estão na miséria. Aqui se o PT ficasse décadas no poder os brasileiros também iam pedir refúgio na Argentina, Uruguai, Paraguai. O Brasil ia ser como a Venezuela. Só a Dilma pilantra arrasou a economia do país. E mesmo assim estes otários querem a volta do PT. Adoram tomar no rabo com a quadrilha assaltante do PT. Estes venezuelanos que procurem outro país. Trazer refugiados de tudo que é país é um tiro no pé. Não tem emprego nem pra nós. O Trump não quer lá e os EUA são uma potência. O Brasil é um país pobre que esta raca f.d.p dos políticos arrasaram con tudo. E ainda trazem refugiados? Onde vão meter tantos desempregados? Só se for no c...do lula e da Dilma.

Ultra 8 disse...

Apoiar a destruição(multiculturalismo) da nova ordem mundial...tô fora!

O rotary faz parte desta patifaria.

Este jornalistazinho, não faz isto em apoio aos brasileiros pobres, qual o motivo? Ele acha "fashion" ajudar os famintos de comunistas genocidas?

Aqui também está lotado de brasileiros pobres e roubados, por vagabundos comunistas e outros políticos ladrões de todas as siglas.


PLANO KALERGI

“O homem do futuro será o mestiço. […]

Este plano, estabelecido em 28 teses, é inspirado na do controle humano sobre os animais da fazenda, que, devido à sua menor inteligência não podem se rebelar.

Em seu livro “Praktischer Idealismus”, Kalergi indica que os residentes do futuro “Estados Unidos da Europa” não serão os povos do Antigo Continente, mas produtos de miscigenação. Ele claramente declara que os povos da Europa deveriam se misturar com os Asiáticos e raças escuras, assim criando um rebanho multinacional com nenhuma qualidade e facilmente controlado pela elite dirigente.

Como meio de alcançar este império mundial judaico, Kalergi é a favor da eliminação da Auto-Determinação dos Povos e, então, a eliminação do conceito de Nação através de grandes deslocamentos humanos ou imigração em massa.

“A consequência é que o mestiço unirá a ausência de caráter, inescrupulosidade, indolência, desleixo, crueldade e falta de fidelidade, com a objetividade, flexibilidade, o espírito aguçado, ausência de preconceito e amplitude de horizonte.”

– [Richard Coudenhove-Kalergi, “Praktischer Idealismus”, 1925, pág. 21]

Multiculturalismo, é mais um ariete para a destruição da soberania dos países, para a implantação da ditadura sionista/fascista da NOVA ORDEM MUNDIAL.

Anônimo disse...

Parabéns Polibio por apoiar! Quem é cidadão de bem não pode deixar o ódio falar mais alto.

Anônimo disse...

Parabéns Polibio por apoiar, o cidadão de bem não pode deixar o ódio falar mais alto.

Anônimo disse...

Não são invasores e nem estão aqui por promoção dos piratas chineses.

Anônimo disse...

Estes refugiados terão direito a voto? Imaginem em quem eles votarão? Tô fora!!

Unknown disse...

Não conseguimos nem ajudar nosso povo, e os "politicamente corretos" querem se meter a ajudar os outros. A maior parte das pessoas que vão nestes eventos, são as mesmas que aplaudiam o Chavez e Maduro ..........

Anônimo disse...

Nao apoio, o Venezuelano como o Brasileiro, e qualquer pais tem que resolver seus assuntos internos, e se o genocida Maduro esta no poder, com a bençao da Onu, então que se questione este orgão inútil. POis deveria ter sido apeado do poder. Abençoado Trump que esta pulando fora e mostrando a nojeira dessa politica global que autoriza um assassino a dizimar seu povo. O venezuelano quer ficar no seu pais. Mas em breve verão os 28 mil soldados americanos na fronteira dando um fim no maduro. Vai cair por bem ou por mal.

Anônimo disse...

Isso que tá acontecendo na Venezuela e Nicarágua, É SOCIALISMO. SOCIALISMO só produz MISÉRIA. Uma pergunta a esse QUADRILHÃO DO PT...: digam um país, somente UM país, SOCIALISTA em que o povo tem ALTO PADRÃO DE VIDA...para os desavisados, informo que os países ESCANDINAVOS, todos tem economia CAPITALISTA. SOCIALISMO se vcs não sabem, é CORÉIA DO NORTE, CUBA, VENEZUELA E AGORA A DESGRAÇA DA NICARÁGUA. O VIETNAM, CHINA, são dois países comunistas COM ECONOMIA CAPITALISTA, é o mesmo que CRUZAR JACARÉ com COBRA DÁGUA.

Anônimo disse...

Os venezuelanos cometeram a besteira de acreditar em Chavez, Maduro e seus amigos socialistas bolivarianos. No início tudo eram festas, regadas a pacotes populistas. Agora chegou a conta. Segundo o FMI, a inflação na VENEZUELA , em 2018, deverá chegar a 1.000.000 % ( UM MILHÃO POR CENTO). Agora querem dividir o prejuízo conosco. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Ou seja, inviabilizam seu próprio país ao adotarem um sistema completamente disfuncional e aí, quando a coisa inevitavelmente degringola, resolvem migrar para o país vizinho, que deverá arcar com todo o ônus.

Iara Mãe D´'agua disse...

A Maria do Rosário, vai?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/