Sartori chama mais 388 servidores para a segurança pública

O governo estadual gaúcho autorizou, ontem, a convocação de outros 388 servidores para a área de segurança, sendo 106 para o Instituto Geral de Perícias e 282 para a Susepe.

Com esta convocação, resultam aproveitados todos os aprovados no concurso ralizado no ano passado, com todas as 720 vagas preenchidas.

14 comentários:

Anônimo disse...

O que vão chamar no IGP não faz nem cócegas. O quantitativo de pessoal que se aposentou é bem maior do que isso.

Sem perícia a impunidade rola solta, prato feito pro juiz soltar. A perícia é a prova cabal da culpabilidade. Sartori tem que chamar todos os 392 aprovados pra poder dar agilidade nas 40 mil perícias pendentes.

Anônimo disse...

O gringo já fez muito mais pela segurança que o Tarso.Sem comparação.Mas misteriosamente o povo gaúcho e no Brasil todo insiste com os corruptos do PT.O Tarso quebrou o RS e entupiu de CCs o estado.Se o Rosseto entrar,vai ser a mesma coisa.O RS volta 50 anos no tempo.Veremos carroças e cavalos pelas ruas,pedágios cancelados,secretarias chefiadas por CCs e estagiários...como foi no Olivio.Tudo o que o Sartori fez será em vão.Mas para a nossa sorte Sartori ficará mais 4 anos.

Anônimo disse...

Gente, quando leio uma noticia dessas fico com vontade de chorar. Fiquei 43 anos dentro da sala de aula, ensinando e formando alunos.Porquê tantos anos trabalhando? Para ganhar "uns míseros a mais". Naquela época eu dizia: "Não querem investir em educação, chegará o dia que vão ter que investir em polícia e prisão". Quem não acredita consulte o portal da transparencia do rs, e verão quanto ganha um policial, um agente da susepe, e uma professora. Sem contar que eles trabalham 24 horas e descançam 48h, e a prof é todo santo dia. O BRASIL É UM PAÍS INVERTIDO.

Anônimo disse...

Continua sendo a crise do Polentaço!

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Esse desgoverno não tem a menor consideração com os contribuintes, pois se tivesse certamente abriria muito mais vagas no IGP, vez que a perícia é indispensável para que se chegue à elucidação dos ilícitos penais. E isto não é prerrogativa apenas desse mentiroso e caloteiro que me pagou nesse mês apenas no dia 13. O Estado tem mais de 500 municípios e numa centena deles não há uma única autoridade policial que é o Delegado de Polícia apenas.
A Polícia deverá receber um número ínfimo de novos Delegados, mas irão fabricar mais 500 futuros ‘coronés’ que começam como capitão para fazer serviço que qualquer sargento faz, pois basicamente escalas de serviço.

Anônimo disse...

Tenho pericias de roubo pendentes no IGP desde 2002.....

ganhatudo disse...

O Estado tem mais de quinhentos municípios?
Não exagera seu Jorge. Menos.....

Anônimo disse...

Este Jorge realmente é um grande fdp.
Políbio, por favor, veta este cara dos comentários.
Caso negativo vou acabar desistindo de lê-los.
Não adianta ser politicamente correto e dar chance liberando comentários doentios desta cambada que não enxerga nada de bom no governo Sartori.
O gringo é gente boa e deve continuar mais 4 anos, mesmo que seja para evitar que a petralhada volte a contaminar tudo o que há de bom e de esperança para os nossos netos.Queremos a volta do Tarso, do Olívio, do Rosseto, do Maia , do Fontana, Maria do Rosário, da PQP ????

Anônimo disse...

Alguém acredita em perícia em roubo?
Informem uma , uma só que deu resultado.
É dinheiro posto fora.
Vamos para drogas, incêndios, acidentes etc. que já será o bastante.

Anônimo disse...


Conforme o que foi lido acima, se foi tão ruim assim, o "mérito" é do Secretário de Segurança, que é alguém que não entende da matéria.

Mas, astutamente, divulgaram números e mais números para agradar o povão!

Anônimo disse...

Concordo. Entretanto, fica claro a falta de coerência do atual governo que alega que não tem falta de recursos, contudo aumenta a despesa com novas contratações. Será que o polenta quer aumentar as despesas para justificar a adesão da rrf junto ao ministério da fazenda

Anônimo disse...

Antes de tudo, vamos colocar o Polenta para governar a tua casa! Concordas? De duas, uma: a falta de coerência do atual governo ou se fazer de cego por completo. Este governo alega que não tem recursos para pagar as despesas, porém aumenta-a tanto em nomeações quanto em promoções(que vem ocorrendo nos últimos dias, em pleno período eleitoral). Muitas dúvidas quanto aos atos, talvez o Darcy poderia nos responder.

Anônimo disse...

Tu deves ser aqueles bostas que ganhavam CC no governo do Pinóquio ATRASO genro. Quem sabe no auge da tua ignorância tu chames o bixol para acabar com os problemas da segurança pública no estado. Sartori convoca pouca gente? Sim, mas bem mais que o PT do ATRASO. Aliás atrasar 13 dias o salário não é o fim do mundo, a não ser que vc e o igorante do Jorge gagá sejam da mesma laia daqueles que gastam mais do que recebem, bem coisa de petista irresponsável!!!

Anônimo disse...


Não será o Polenta, pois a incompetência e inércia de sua gestão o condenaram ao limbo da politica. E muito menos os corruptos supracitados.
Quem viver verá.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/