Outra lambança dos governos Lula e Dilma: os desvios nos fundos de pensão

- O título original deste editorial de Zero Hora é "Os desvios nos fundos de pensão".

É preciso reforçar os controles e os mecanismos de transparência para conter as irregularidades nas instituições de previdência privada, das quais depende o futuro de muitos brasileiros

Um dos alvos da chamada Operação Rizoma – desdobramento da Lava-Jato no Rio de Janeiro –, o fundo de pensão Postalis, dos Correios, é um símbolo de tudo o que se possa imaginar de desmandos e desvios de dinheiro para mãos indevidas. No momento em que o país perdeu a oportunidade de reformar seu sistema previdenciário, é importante não perder de vista também a urgência de mudanças nessa área. Além de uma depuração, o sistema previdenciário privado precisa de regras rígidas e de fiscalização adequada, para evitar que os servidores fiquem sem a complementação financeira quando se tornarem inativos.

No caso mais recente, exposto ontem pela operação da Polícia Federal, o Postalis está às voltas com uma intervenção do órgão de regulação e com um rombo estimado acima de R$ 7 bilhões.

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Top Vigarista .....

Fizeram Impeachment no Escadinha e deixaram o Marcinho VP de presidente no lugar ....

Mais ou menos por aí .....

Anônimo disse...

O PT roubou tudo com o aval no legislativo e do Supremo Tribunal Federal do Brasil.

Mordaz disse...

Um assunto que tem muito a ver com a reforma da previdência do Temer, que visa criar muitos fundos de previdência. Onde políticos se locupletam delapidando os mesmos deixando os futuros associados rapados. Justamente o INPS foi criado pelos militares pois era assim antigamente com os institutos de aposentadoria por categoria administrados por sindicatos que tinham seus recursos surrupiados.

Anônimo disse...

Li a matéria, mesmo sabendo o que iria encontrar, afinal, foi publicada em ZH ...

Como eu esperava, deram ao assunto aquela superficialidade que tanto marca o jornalismo da RBS.

Sequer tiveram a coragem de dizer que a roubalheira nesses fundos de pensão se deu durante a maldita dinastia petralha de 14 anos que saqueou e quase destruiu o país.

Depois vem a AGERT veicular nas rádios uma propagandazinha institucional pedindo para que as pessoas acreditem apenas nas "verdades" ditas pela imprensa "oficial" ( a serviço dos poderosos e das elites feudais que mandam nesse país ) !


Mussolini, que dizia: “Em política, 97% do apoio popular vem da propaganda governamental e só 3% das realizações efetivas”.

Anônimo disse...

Terrivel! Os desgovernos insanos e perverso do Perda Total instalou uma máquina de corrupção conhecida como propinocracia. A máscara caiu. O PT e seus asseclas vermelhos não enganam mais ninguém.

Manoel MORO Moreira disse...

>>

Não tem nada da "lambança".

Isso foi roubalheira mesmo. Foi o resultado do projeto de poder eterno da sofisticada ORCRIM lulopetista.

<<

Paulo Rocha disse...

Uns tempos atrás, houve uma greve dos Correios e lá na unidade da Sertório tinha uma enorme faixa onde se lia: "Contra a reforma da previdência".

Não vi nenhuma faixa sobre esse rombo e roubalheira no Postalis.

Carlo Germani disse...

E a fraude de que o inocente Lula (e Dilma/PT,também) não tem nada a ver com esses crimes comprovados continua.

PS-Por que a nulidade humana e política Dilma,não está processada e presa pelos seus inúmeros crimes de lesa-pátria?

Anônimo disse...

Em breve , o País terá a dimensão da roubalheira ocorrida, durante os governos do PT, nos FUNDOS DE PENSÃO. Um verdadeiro crime . Os funcionários dos CORREIOS, da PETROBRAS, da CAIXA ECONOMICA FEDERAL , BANCO DO BRASIL e outros, da ativa e aposentados , estão pagando há algum tempo TAXAS ADICIONAIS para repor o dinheiro roubado dos Fundos, que serviriam para atenuar as perdas desses funcionários quando se aposentassem.!!!
Tia Glória.

Anônimo disse...

O saque durante os governos de Lula e Dilma foi generalizado. Parece Que nenhum órgão ou espaço escapou da sanha ambiciosa e sombria. Que apareça mais verdades e os responsáveis continuem respondendo pelo que fizeram. E que o eleitorado brasileiro demonstre responsabilidade e colaboração no tocante a faxina do país. Não votar em esquerdistas ou candidatos do pt, Psol pdt rede PC do b etc. Já ajudará grandemente.

Anônimo disse...

O que julgo incrível é que em PORTO ALEGRE há várias centenas de funcionários que contribuem para esses Fundos de Pensão , foram roubados, hoje pagam elevadas taxas adicionais para tapar o rombo da roubalheira do PT, estão aposentados, e não vem a público denunciar a roubalheira .!!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/