Moro em Porto Alegre: "Corrupção não é de direita ou de esquerda"

O juiz Sérgio Moro disse nesta terça-feira, no Forum da Liberdade, em Porto Alegre, que corrupção não é uma questão de ideologia partidária. "É preciso fugir do debate ideológico. Corrupção não é de direita ou de esquerda. Existem políticos bons e ruins nos partidos”.

O juiz também criticou as negociações políticas conduzidas por governos para tentar aprovar reformas necessárias ao País. "Falam que, em nome da governabilidade, é preciso fazer sacrifícios éticos, mas, quando se transige com corrupção para aprovar reforma, isso é negativo", afirmou o juiz federal, defendendo mudanças no sistema representativo do País.

Segundo Moro, foi importante que o Brasil tenha recuperado a liberdade na década de 1980, com o fim do regime militar, mas ainda são necessários avanços. Para ele, o atual sistema político ainda é muito fechado, com excessivos benefícios e proteções, incluindo o foro privilegiado.

"A Operação Mãos Limpas (na Itália) ensina que existem limites do que a Justiça pode fazer. É importante que outros setores se movimentem, setor privado, sociedade e governo, reduzindo oportunidades de corrupção. Isso foi feito - mas pouco - no Brasil", disse Moro.

9 comentários:

  1. 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

  2. O juiz também criticou as negociações políticas conduzidas por governos para tentar aprovar reformas necessárias ao País. "Falam que, em nome da governabilidade, é preciso fazer sacrifícios éticos, mas, quando se transige com corrupção para aprovar reforma, isso é negativo", afirmou o juiz federal, defendendo mudanças no sistema representativo do País.

    Te cuida Polenta.

    ResponderExcluir
  3. A corrupção é ambidestra.
    Porém a justiça é vesga, a começar por Sérgio Moro.

    ResponderExcluir
  4. Corrupção é à esquerda e à direita,
    mas a punição é somente à esquerda!

    ResponderExcluir
  5. COMPROVADO:

    DEPOIS DE VER O COMPORTAMENTO DA MÍDIA, LULA NÃO É UM PRESO COMUM.

    LULA PRESO, AINDA ESTÁ MAIS DO QUE NUNCA NA VIDA DOS BRASILEIROS.

    Incrível, que mesmo após a prisão de Lula, ele continua nas primeiras páginas dos jornais.

    A mídia não deixa ele em paz!

    Lula é tem um fascínio tão grande, que, mesmo após ter sido preso, continua a ser manchete!

    As pessoas imaginavam que depois que ele fosse preso, ninguém mais tocaria em seu nome, ele ficaria invisível e esquecido.

    Mas não! Lula ainda é o principal tema dos blogs, dos jornais, da televisão e dos sites e redes sociais!

    VEJAM O BRILHO DESSE LÍDER!

    A estrela de Lula continua a brilhar!

    Definitivamente, ele não é um preso comum!

    Vamos tirar uma prova dos noves nos noticiários da televisão nos próximos dias...

    Vamos constatar se os jornalistas e a imprensa amam Lula!

    ResponderExcluir
  6. Devia fazer menos palestra e julgar mais casos para combater a corrupção.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Dr. Moro! Somos 200 milhões de brasileiros esperando por Justiça. O povo está contigo, sempre lhe apoiando. Queremos Justiça. Fomos enganados com promessas e esperanças nunca concretizadas, porque elas não estavam em seus projetos, somente nas campanhas para ganhar nossos votos. Hoje somamos 14 milhões de desempregados, sem contar os não contabilizados. Os miseráveis esperam até hoje pelo Fome Zero prometido por Lula em campanha. Vigaristas! não sabem o que significa um pai de família desempregado.

    ResponderExcluir
  8. Moro foi ovacionado no Auditório!! As 4.000 pessoas se levantaram, bateram palmas e gritaram entusiasticamente o seu nome!! Amém por tudo o que fizeste e fazes para o Brasil, Viva Sérgio Moro!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/