Estão muito equivocados o delegado que acusou o empresário Rogério Grimm, 45 anos, que reagiu e matou os dois ladrões assassinos que assaltaram sua casa de comércio e ameaçaram de morte seus familiares no município de Pelotas, como também o brigadiano que atirou na perna do comerciante, que não o ameaçava. O que acontece é que depois de ferir os bandidos, que fugiram numa moto, caíram e foram atendidos pelo Samu, Grimm foi atrás e matou os dois dentro da ambulância. Um dos brigadianos que atendeu a ocorrência, despreparado, baleou imotivadamente o comerciante. O delegado disse que o comerciante matou dois indefesos e é culpado, prendendo-o.
O advogado Roger Cavichioli disse que os criminosos
pegaram todo o dinheiro do comércio e teriam ficado irritados com suposta baixa
quantia entregue pelo comerciante. "Foi legítima defesa, numa ação sob forte emoção", disse Cavichili, que contou:
— Bandidos começaram a torturar ele, falaram que matariam
ele, a mulher, a filha. Um deles deu o nome da filha, disse onde morava, falou
que era de facção. O meu cliente se apavorou, viu que ia morrer e reagiu.
O empresário já havia sido assaltado outras vezes e está
assustado com a violência na cidade. A defesa deve pedir liberdade provisória
ao Judiciário ainda nesta quarta-feira.
nova apologia ao crime.
ResponderExcluirFez correto o comerciante, se fosse ao contrário seria mais uma estatística, ainda mais com essa tortura psicológica que os bandidos fizeram.
ResponderExcluirMas que santa hipocrisia... A polícia não dá a menor conta, em cuidar de bandidos. Mas acha motivos para manter preso um cidadão, que, na ausência de quem lhe proteja, consegue evitar ser roubado, e/ou morto.
ResponderExcluirSabe quando, o dinheiro que lhe foi roubado retornaria, se esperasse ação policial ? Nunca... A polícia, simplesmente, não é efetiva..
Quando o estado não cumpre minimamente suas funções, alguém tem que ter coragem, o sistema jurídico-penal faliu, acabou, e o delegado ou algum juiz deve liberar este homem, em situação semelhante de ameaça muitíssimos fariam o mesmo. Ele não é uma ameaça a nenhuma pessoa decente, a menos que agora o inoperante e incapaz sistema se sinta ameaçado como os bandidos se sentiram. É facil e cômodo punir pessoas decentes, já para punir um Lula apenas um cara como Moro, os outros no mínimo se acovardaram.
ResponderExcluirVivemos uma sociedade invertida.
ResponderExcluirO bandido é protegido pela polícia. O trabalhador é atacado pela polícia.
O judiciário defende o bandido e criminaliza o trabalhador.
O político é bandido e corrupto e rouba o trabalhador.
Vale afirmar que vivemos um regime bolivariano com o pmdb Corrupto no poder.
ResponderExcluirESSE É O BRASIL EM QUE BANDIDO CONDENA SEUS EMPRESÁRIOS DE ALGUM JEITO!!!
Triste "brasil". Por isso meu voto é Bolsonaro.
ResponderExcluireste é nosso pais, nenhum comentario, interessante isso, .....
ResponderExcluirMatou 2 bandidos indefesos? se tivesse sido um delegado em vez do comerciante ele prenderia?O delegado deve ser esquerdista,so pode.O cara e assaltado,ameaçado e e para ficar calmo?Agiu na emoçao em proteger sua familia!!!!
ResponderExcluirvamos usar este blog e iniciar uma ciber reação contra autoridade
ResponderExcluirirresponsavel?
queremos poder matar bandidos que querem nos matar
TRATAR NO BLOG DO POLIBIO
Bolsonaro 2018. O único remédio...
ResponderExcluirBolsonaro 2018!
ResponderExcluirPara os comunistas todo bandido é vítima da sociedade, um escluido, um pobrezinho. Quem trabalha e tenta levar o Brasil pra frente è um capitalista e deve ser combatido de todas as maneiras. Esquecem eles que são os capitalistas que geram empregos, fazem a sociedade progredir como um todo,e com isso gerando bem estar e estabilidade para todos.
ResponderExcluirPelotas virou terra de ninguém, os trabalhadores são saqueados já muito cedo nas paradas de ônibus, levam celular levam dinheiro, os comerciantes tem que trabalhar atráz das grades é um absurdo!
ResponderExcluirQueriam que os mortos fossem presos?
ResponderExcluirMatou bem.
ResponderExcluirDevia ganhar uma medalha.
Herói! Merece uma estátua!
ResponderExcluirQue mais e mais pessoas consigam reagir e matar bandidos!!
no Uruguai esta assim
ResponderExcluirEle corria o risco de represália.
ResponderExcluirParabéns ao comerciante: bandido bom é bandido morto! Poupou serviço à polícia e fez uma economia para o estado. Um exemplo a ser seguido!
ResponderExcluirSe a Lei é falha, se as autoridades falham e se cabe ao cidadão promover sua segurança, tbm cabe a este cidadão fazer justiça com suas mãos se necessário.
ResponderExcluirE não adianta ameaçar de cadeia o cidadão decente que reage pq isso é só o começo. Tem muita gente disposta a pagar o preço de revidar e matar um criminoso que coloca a vida de sua família em risco.
o delegado faz parte da facção?
ResponderExcluirA RESPOSTA AO SISTEMA, AO MECANISMO, À CARNIÇA COMUNISTA E CORUPTA NO PODER É BOLSONARO! TEMOS QUE VENCER COM LARGA MARGEM, PARA NÃO DAR ENSEJO À MANIPULAÇÃO DE URNAS ELETRÔNICAS! POIS OS INSTITUTOS DE PESQUISA SÃO TODOS VENDIDOS! NÃO SOBRE NADA! BOLSONARO JÁ TEM NO MÍNIMO 30% DOS VOTOS! E VAI CHEGAR LOGO EM 50%. VIRALIZEM TUDO PARA ATINGIR OS INDECISOS E OS QUE AINDA NÃO CONHECEM O MITO!
ResponderExcluirTivesse morrido para a imprensa e DH, era só mais um. Agora querem justiçar a vítima que sob forte emoção pelas ameaças, reagiu.
ResponderExcluirOntem, aqui mesmo li, sobre o cidadão morto na porta do trabalho... e da filha que foi morar nos States...
ResponderExcluirParabéns ao comerciante, sendo deploráveis as atitudes do brigadiano e do delegado. Isto demonstra o absurdo de nossas leis e da falta de bom senso de nossos funcionários públicos. Deveriam ser exonerados.
ResponderExcluirMatou o bandido dentro da ambulância, por vingança. Vai a júri popular.
ResponderExcluir
ResponderExcluirA culpa é da RBS que adora fazer polêmicas contra o cidadão de bem. Começamos pela forma que a noticia é passada - "reagiu" e morreu ou revidou e morreu. É que "reagiu" significa que estava armado e morreu por esta causa. Passa a culpa do assassinato para quem foi morto. Quando o cidadão de bem morre sem revidar por que este direito foi subtraído pela lei a noticia deveria sair: - Cidadão de bem, estava desarmado como a lei manda, não reagiu e morreu baleado...
Só 2 saidas: ou PARAMOS DE PAGAR A CONTA ou o aeroporto.
ResponderExcluirAbsurdo o herói foi preso....
ResponderExcluirBolsonaro 2018, será o começo do fim da hipocrisia que reina em certas corporações que mais parecem facções de bandidos. Temos que fazer uma limpeza nesses nichos que a esquerda montou dentro do judiciário, das polícias, universidades, imprensa e algumas religiões.
ResponderExcluirSe a policia matasse mais, menos bandidos haveria!
ResponderExcluirEu até ia dizer que era a favor do comerciante.
ResponderExcluirMas... entrar dentro da ambulância e matar os caras, bandidos sim, aí não dá né.
Qualquer um começa a se achar no direito de matar quem bem entender.
Vítima se defende e é presa. Isso não é justo. Deveria ganhar uma medalha. Esse país é um pesadelo.
ResponderExcluir