Artigo, Marcelo Aiquel - A ópera bufa (ou, o Teatro do STF)

A ilustração ao lado é escolha do editor e não do autor do artigo.

- Marcelo Aiquel é advogado em Porto Alegre.

Não festeje muito, pois o “pau que bate em Chico, também bate em Francisco”.
         
Todos viram o quanto é inconfiável a nossa Suprema Corte. Um palco de vaidades absolutas, onde os Ministros derretem-se frente às câmeras e – cada um, por sua vez – quer mostrar mais conhecimento, mais saber jurídico. E nada de bom senso.
         
Escolhidos de maneira completamente frágil, são indicados de forma pessoal e – com raras exceções – ficam à mercê dos interesses do seu “padrinho”.
         
Não fosse o grande clamor popular, somado ao recado objetivo (e assustador) dos chefes das forças armadas, e o resultado de ontem seria outro.
         
CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

O Senado tem a autoridade para mudar a forma como escolhidos os membros do STF.
Desse senado e dessa Câmara ou desse governo não podemos esperar nada porque estão todos corrompidos todos comprometidos com absurdos e crimes mas o próximo senado tem a obrigação de fazer uns STF mais voltado para a realidade brasileira.
O STF tem que ser formado por juízes federais competentes e não por advogado sem nenhuma qualificação como está ocorrendo agora.

Mordaz disse...

Não creio que houve receio do comentário do General para o resultado obtido. Seria apenas Rosa Weber a mais sensível? Duvido. Assustador teria sido se o General tivesse deixado as tropas em prontidão. Assustador para eles, suas boçalidades.

Mordaz disse...

Afinal, os boçais de sempre se esmeraram em tentar provar que o judiciário brasileiro é o pior do mundo. Que sem a sua mão salvadora a justiça pode acabar sendo feita. Tudo sem números, apenas afirmando fake news genéricos.

Justiniano disse...

Haja espaço para tanto ego, era cada um querer usar o espaço para mostrar o seu "juridiquês" midiático.

O pior foi esse primo do Collor, Marco Aurélio aquele com uma vozinha dissimulado e falso, não passa de um capacho e pelego do Lula.

Anônimo disse...

assustador?

pra quem?

so se for pro senhor autor do texto...

assustadora foi a roubalheira revelada pela Lava Jato...

alias, as ONGs internacionais e essas instituições de aspones dos direitos humanos ja cacarejaram histericamente por conta da fala patriotica do general...

a fala foi tao tranquila que nao houve reação popular contraria alguma, a não ser dos mesmos sujeitos da esquerdinha jornalistica...

as ONGs acham inconcebivel que uma pessoa honesta que comanda a instituição mais confiavel do país seja contra a roubalheira e mande um recado de tranquilidade ao povo brasileiro num momento de deseperança como quase foi o dia de ontem...

ja esses aspones das ONGs não veem alarme algum em termos um sistema politico tomado por um bando de larapios, vendilhoes e canalhas da pior especie...

quando vao acabar com esses cabides dessas ONGs?

Emmanuel disse...

Eis aí um homem que sabe o que diz ....

Anônimo disse...

É a percepção de todo o povo brasileiro, a nossa justiça é ruim, carissima e previlegia ricos ladrões.

Anônimo disse...

Quem respeita o acredita em ONGs.
São grupos terroristas.

Anônimo disse...

Concordo com o Justiniano, o cara tem voz de mulherzinha ...

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Pois é, menininhos metidos a "ominhos" de Direita, o STF não se apequenou, porque subiu nas tamancas, se "agigantou" e rasgou a Constituição Federal; artigo 5º -LVII, ainda que pela diferença de um único e lamentável voto. Espelhou muito bem a perigosa "grenalização" que grassa no Brasil, - hoje rachado bem pelo meio-, achatando e empobrecendo as mentes, - já não muito brilhantes, sobretudo aqui na província (eu sou carioca, ainda bem...).
Sem Lula o Brasil não ficará melhor, apenas ficará mais CHATO; ideologias à parte, Lula é a alegria do povo.
Saindo de cena, Luiz Ignácio leva junto seu CONTRAPONTO bastante pitoresco, Jair Bolsonaro: será a chatice completa e total!
E O MARRECO AMARELO DA FIESP, deve estar cantando que nem canário belga!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/