Artigo, Cora Rónai, O Globo - A nova saúva

Milhões de eleitores foram agredidos pela retórica de Lula e pelo “ódio do bem” da esquerda.

O antipetismo é o novo bicho papão dos intelectuais de esquerda. Ele acaba de ser comparado, por um amigo culto, inteligente e a quem respeito muito, ao antissemitismo na Alemanha de Hitler. Só posso atribuir a comparação ao calor do momento — vastas emoções, pensamentos imperfeitos. Mas acho que, em algum momento do futuro, serenados os ânimos, valeria à esquerda procurar, com honestidade, as origens desse suposto antipetismo, até porque é difícil encontrar a cura para um mal cuja causa se desconhece. Digo “suposto” não porque ele não exista, mas porque, da forma como vem sendo colocado, ele mais parece um movimento organizado, um conluio de vermes, o autêntico oposto de “democracia” — seja lá o que entenda por democracia alguém que defende o PT.

Ao contrário de tanta gente que denuncia o antipetismo, não tenho a menor pretensão de falar “pelo povo”, “pelos brasileiros”, “por todos nós”. Falo única e exclusivamente por mim, e já é responsabilidade que me baste. Eu detesto o PT. E detesto o PT pelo que o PT é, pelo que o PT fez e continua fazendo, e pela forma como o PT se comporta.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Anônimo disse...

Antipetista total.Não há nada que preste na seita de birutas mau caráter, ladrões e mentirosos. Vivem do roubo de dinheiro público e falação sem nexo , agressivos e oportunistas. O negócio do PT é roubar.

Anônimo disse...

ê, Cora, sai pra la...

esse bordão de "odio do bem" é meu!

Anônimo disse...

Perfeito!É isso que os não adeptos da seita maligna acham e sentem. O pior crime do PT foi exaltar e glorificar a ignorância e desprezar a cultura, o saber, o esforço pessoal, a civilização enfim. Foi reduzir tudo à favela, à periferia, à pobreza, ao lixo, como se isso fosse ajudar os pobres.

Mordaz disse...

Eu acredito que não colavam adesivos do Collor porque nunca forma Collor. Votaram no menos pior por necessidade. O próprio Lula acabou reconhecendo que não esta preparado para governar na época. Teria sido um desastre muito maior do que foi.

Mordaz disse...

O grande problema do socialismo é sua incapacidade de gerar renda, bens e serviços. Tem ótimas ideias aonde gastar, mas nenhuma como gerar.

Alberto disse...

PT acabou...e seus seguidores estão no mesmo caminho. Cresce Brasil!

Anônimo disse...

O anti Petismo nada mais é que o brasileiro trabalhador e pagador de impostos. OS COMUNISTAS QUEIMAM NOSSAS BANDEIRAS SIMBOLO DA REPÚBLICA AGRIDEM NOSSAS CRIANÇAS LUTAM PELO ABORTO TEM UM CREDO SATÂNICO . RESUMINDO ESSAS PRAGAS NÃO SÃO BRASILEIROS E COMO TAL DEVEM SER EXPULSOS DO BRASIL PARA PAÍSES TIDOS POR ELES PARAÍSO. VÃO PARA O INFERNO DEMÔNIOS .

Claro MORO da Luz disse...

>>

Pois é. Como se não bastassem quase 16 anos de inferno e descalabro lulopetista que praticamente arrasaram com a economia brasileira, deixando um saldo de 14 milhões de desempregados, uma insegurança generalizada na educação, saúde e etc., um déficit publico que levaremos muitos anos para pagar, uma empresa estatal quase falida devido a incompetência administrativa dos petistas e uma roubalheira e corrupção jamais vista na História da República patrocinada pelo poderoso chefão petista, por sua ORCRIM e puxadinhos, como o PMDB.

Como não bastasse tudo isso, ainda temos que suportar alguns ministros de nossa Suprema Corte dispostos a defender, privilegiar, libertar corruptos e, pior, atacar a Lava Jato, com o objetivo calhorda, cumplice e criminoso de desmoralizar com nossa maior tentativa de acabar, ou pelo menos, minimizar a corrupção no Brasil.

<<

Anônimo disse...

Pena que só agora estamos percebendo que essa ORCRIM, que se autointitula partido socialista, não tolera opiniões divergentes das dela e tentou envenenar a população do Sul contra o Norte, se apresentou e vendeu a ideia de que tinha uma conduta ética à toda prova e, finalizando, jogou o país em uma crise que levaremos décadas para sair, por causa da corrupção desenfreada em todos os níveis (federal, estadual e municipal).
Esse partido tem que ser proscrito para sempre!

Anônimo disse...

Eu tbém detesto o PT e pelos mesmos motivos. Esquerda burra,canalha e corrupta.

Anônimo disse...

A VERDADEIRA DIREITA É ANTICOMUNISTA. ANTIPETISTA E NÃO CONHECER O VERDADEIRO PROBLEMA

Anônimo disse...

O PT contaminou tudo as empresas públicas e judiciário ou legislativo o Executivo a Igreja Católica tá tudo contaminado por essa seita maldita.

Anônimo disse...

Brilhante o texto! Porém, algumas considerações que se fazem pertinentes.
A Cora Rónai que não se iluda: todos os esquerdistas foram cúmplices desse discurso do PT. Não havia uma "esquerda tolerante", porque os ditos "tolerantes" no mínimo foram cooptados pelo Lula, pela Dilma e pelo PT e ganharam um Ministério, uma Secretaria de Governo, um cargo comissionado, uma nomeação num gabinete, uma diretoria de estatal, de agência reguladora ou até serviu de laranja com alguma empresa de fachada para saquear algum fundo de pensão.
Partidos que hoje se dizem "tolerantes" - PSB, PDT, Rede, PV, PMDB, PP, PSD, PROS, etc... - sempre fizeram parte da base aliada do Lula, da Dilma, sempre votaram favoráveis aos projetos mais danosos contra o país.
Sempre aplaudiam o Lula e a Dilma em palanques ou discursos emocionados em inaugurações de obras pelo Brasil afora.
A classe artística e a classe jornalística nem precisamos falar. Até hoje o choro é forte.
O Lula chegou a ter 85% a 90% de popularidade. Até gente que hoje em dia se diz eleitor fanático do Bolsonaro uma vez na vida pelo menos foi lá nas urnas e apertou o 13 com vontade.
Até o PSDB foi cúmplice, uma vez que sempre se negou a combater o petismo, deixou o Lula pintar e bordar, foi contra o impeachment do apedeuta durante o Mensalão e se vendeu por R$ 10 milhões naquela primeira CPI da Petrobras.
Eu não me iludo: não há santos ou desavisados na esquerda brasileira, todo mundo mamou bastante durante os 13 anos do PT! Agora, a fatura chegou! A conta será pesada, o Brasil ainda nem começou a sentir a crise, podem anotar!

Anônimo disse...

O comunismo é mesmo uma desgraça no mundo. Partidos assim nem deveria existir. nos EUA não tem essa quantidade de partidos. Dizem que oo comunism dizimou a vida de mua de 100 milhoes de pessoas no mundo.

Anônimo disse...

Nada é por acaso essa esquerda maligna e corrupta plantou o que está colhendo, nada é por acaso. Vivemos num regime Socialista/Comunista Cleptocratico.O Rio de Janeiro como os Clubes de Futebol vêm a muito tempo fazendo pouco caso da população e dos torcedores, a situação do País, de alguns Estados e da maioria dos clubes e de terem plantado joio a muito tempo, hoje o Brasil está colhendo as trevas.

Anônimo disse...

Simples desculpas? Eu não quero desculpas do PT. O registro desse partido tem de ser cassado.
Não existe nenhuma denuncia contra o PT? Como é possível que esse partido-quadrilha continue alí zombando dos brasileiros?

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Morto Cristo, rasgou-se o véu do templo de Jerusalém; condenado e preso Lula apesar de claro dispositivo constitucional, rasgou-se a Constituição, o Estado de Direito e a Democracia!

Jurema Cappelletti disse...

Ê Cora, VEM p'rá cá!
TUDO COM ACENTO e devidamente "apostrofado".


Anônimo disse...

Texto chinfrim! Não há mais lugar para quaisquer matizes do comunismo no mundo de hoje!
Bye!

Anônimo disse...

Eu também detesto o PT e as esquerdas do atraso!

Anônimo disse...

Se as esquerdas conseguissem gastar sua energia, inteligência e criatividade para progredir, crescer e para a liberdade criariam países de primeiro mundo, mas isto exige trabalho, seriedade, honestidade, principalmente a intelectual e esforço e aí o DNA deste pessoal fala mais alto, pedem esmola com o chapéu dos outros e atrapalham a vida das pessoas decentes. 1+1=2

Anônimo disse...

Ja a insuficiente Melchiona faz apologia pra uma "nova esquerda", claro que com o aplauso da Taline/Juremir "falafina"...Todos "progressistas". Abaixo PT/Lulalladrão .
Kkk

Anônimo disse...

A Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada só defendem o mal. FALAM em Democracia e fazem a ditadura, ou seja,falam uma coisa e fazem outra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/