O Supremo diante de Lula

O País confia no Supremo Tribunal Federal e espera que o tribunal não se dobre aos caprichos de um cidadão que se julga acima da lei.

Derrotado fragorosamente em três tribunais, levando uma goleada de 9 a 0 dos juízes que até agora avaliaram seu processo, o ex-presidente Lula da Silva deposita suas últimas esperanças de escapar da cadeia na hipótese de que o Supremo Tribunal Federal (STF) venha a se comover com seu caso e se disponha a rever o aval que deu à possibilidade de execução de pena após condenação em segunda instância.

Em outras palavras, Lula aposta que, no Supremo, seu caso terá tratamento político, única forma de ter alguma chance de sucesso, já que, na análise estritamente técnica, diante da profusão de provas e testemunhos apresentados e diante de uma defesa que não fez outra coisa senão enxovalhar a Justiça, a culpa do chefão petista está suficientemente provada, sem ter mais como se falar em “presunção de inocência”. Será uma vergonha se o Supremo se prestar a esse papel.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Olho vivo na 12 vara.

Anônimo disse...

Vejamos; em 1988 foi feita a atual constituição que está vigente. Quem fez a constituição foi o parlamento, e só ele pode alterar artigos da carta magna. O judiciário foi criado para ser o poder moderador, e não simplesmente passar por cima da constituição. Vale o que está escrito de forma vigente.

Anônimo disse...

>>

Tem um pequeno detalhe apenas: Se o Supremo Tribunal Federal trocar o nome para Supremo Tribunal do Lula e livrar esse corrupto da prisão, os ministros livrarão da cadeia todos os corruptos condenados pela Lava Jato.

Não há como beneficiar o pinguço ladrão sem acabar com o trabalho feito pela Lava Jato nestes últimos anos para nos livrar dessa terrível praga que é a corrupção.

Se beneficiarem o corrupto Lula, os ministros do STF liquidarão também com a Colaboração Premiada, porque nenhum corrupto irá se dispor a colaborar com a Justiça se ele tiver a certeza que poderá passar dez ou quinze anos entrando com infindáveis recursos na Justiça sem ser preso.

E, finalmente, se o país for descaradamente traído pelos ministros petistas do STF, deveremos ir pra rua pedir seus impeachments.

<<

Anônimo disse...

Ontem, foi fechado acordo, com presença da OAB (representada por um diretor, gaúcho), de que Lulla não será preso!
Juízes do STF consideram q a prisão do corruPTo é uma ameaça à pacificação do País!
Checa Políbio!

Anônimo disse...

Com certeza será a prova de quem é quem no supremo. O Brasil inteiro de olho, não tem a mínima chance de Lula escapar da CADEIA.

Anônimo disse...

Os pelegos do Lula no STF estão é com o deles na reta, QUASE NA ESTACA!!!! Decisão favorável ao LULA será o que falta depois de milhões de cagadas da justiça para as forças armadas prenderem todo o STF seguido de um FERIADO NACIONAL VOLUNTÁRIO TREMENDO, com direito a carnaval de rua!!!!!

Alberto disse...

É guerra...

Anônimo disse...

Lamento, estou igual ao jornalista José Nêumanne Pinto quando no Programa Roda Viva disse ao ministro Marco Aurélio que não confiava na Suprema Côrte STF.

Também não confio porque só eles tem o poder da caneta nas mãos, e tem ministros lá partidários do amigo não secreto chamado LULA. Se 6 podem mudar a decisão de outros 9 juízes, o Brasil acabou.

Anônimo disse...

Que dúvida hem? Se isso acontecer nenhum preso permanecerá na cadeia, pois a Lei é para todos. Cumpra-se a Lei .

Tataum disse...

Possibilidades:

1) O pleno do STF se reune em maio ou junho para votar a matéria;
2) Um dos ministros se afasta poucos dias antes dessa reunião por alguma doença aguda, mas de tratamento longo;
3) Nova reunião é remarcada para setembro, quando o ministro toffoli assume a presidência do STF e do TSE, e quando os candidatos não podem mais ser presos;
4) Lula se candidata para uma vaga ao senado pelo Maranhão e pode ficar com foro privilegiado por 8 anos.

Anônimo disse...

Voce esta errado . Lula esta acima da lei

Emmanuel disse...

Sei ...sei ...
Vara especializada, Joesley solto....
Tudo normal no sul do mundo.
Agora é só Lula voltar ao Planalto e tudo entra nos eixos.

Anônimo disse...

"HARAQUIRI" DO SUPREMO?

SUPREMO SE SUICIDA?

SE O SUPREMO LIVRAR LULA DA CADEIA,LULA LIQUIDA COM O JUDICIARIO!

POR ISSO FALO EM HARAQUIRI,UM PROCEDIMENTO RADICAL E DESESPERADO,ORIENTAL DE ENFIAR UMA ESPADA NA BARRIGA E SE DESTRUIR.

SE O SUPREMO LIVRAR LULA ESTARÁ AUTOMATICAMENTE SE AUTODESTRUINDO!!

O PRÓPRIO LULA AMEAÇOU EXPLICITAMENTE.

NÃO ACREDITO QUE O SUPREMO VÁ ENFRENTAR MILHÕES DE BRASILEIROS

NÃO CREIO QUE O SUPREMO TENHA "PEITO" PARA "PEITEAR" O BRASIL

SE TIVER TEREMOS QUE INTERVIR E MOSTRAR AOS DE CAPA PRETA COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA JANGADA.

ISSO SIM SERIA UM GOLPE.

NÃO TERÃO CULHÕES PARA ISSO.

TODA A DESPEZA,O TEMPO,O CUSTO O PREJUIZO QUE O CRIMINOSO CONDENADO LULA CAUSOU AO PAIS, DESCONSIDERADO?

DUVIDO QUE O SUPREMO VA SE AUTODESTRUIR,FAZER "HARAQUIRI".

Anônimo disse...

Pelas provas testemunhais, documentais, periciais e evidencias, além do conjunto da obras em seu governo e no de Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/