J.R. Guzzo, Veja - O “Plano B” do PT para as eleições foi a pique

O “Plano B” do PT para as eleições foi a pique. Espera-se pelo próximo.

O PT está com o mesmo problema de Diógenes na Grécia antiga. O filósofo, como se conta na história, andava pelas ruas de Atenas, em plena luz do dia, carregando na mão uma lanterna acesa. “Para que essa lanterna, Diógenes?”, perguntavam os atenienses que cruzavam com ele. “Para ver se eu acho um homem honesto nesta cidade”, respondia. É o que o PT está procurando hoje entre os seus grão-senhores ─ um sujeito honesto, ou, pelo menos, que tenha uma ficha suficientemente limpa para sair candidato à Presidência da República. Está difícil achar essa figura. O “Plano A” do partido para as eleições sempre previu a candidatura do ex-presidente Lula. Quem mais poderia ser? Nunca houve, desde a fundação do PT, outro candidato que não fosse ele ─ e quem achou um dia que poderia se apresentar como “opção” jaz há muito tempo no cemitério dos petistas mortos e excomungados.

Como no momento Lula está condenado a doze anos e tanto de cadeia por corrupção e lavagem de dinheiro, sem contar outras sentenças que pode acumular nos próximos meses, sua candidatura ficou difícil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Marcolla e Beira-Mar estão a disposição, mas serão recusados nas plenárias do partido, pois sao mais honestos que os candidatos anteriores

Anônimo disse...

Duvido-o-dó encontrar um petista honesto. Nem o haddad nem ninguém daquela ORCRIM.
Se está no pt=partido da perda total, é porque alguma coisa tem de podre ou quer roubar o que sobrou do Brasil (que os "cumpanheru" ainda não alcançaram na ânsia de roubar todas as instituições que tenham um cofre).

Anônimo disse...

O Temer que é honesto. Meu voto é dele.

Anônimo disse...

Negativo, POLIBIO o PT está a caça de um petralha que seja "LADRÃO ESPERTO" por não ter sido indiciado "AINDA"!Neste sentido, "por enquanto" o PAIM é uma boa pedida,e se ele é ou não é ladrão, não dá para afirmar, agora que ele é esperto, ah, isso ele é, para viver abraçado, sendo amigo intimo do Lula e
até agora não ter sido acusado de algo, já demonstra que para trouxa ele não serve, mesmo fazendo apologia ao crime defendendo LULA, um ladrão convicto
e conhecido MÃO-LEVE desde os tempos de antanho!

Anônimo disse...

Desde a última REAL pesquisa brasileira - a eleição para prefeitos em outubro de 2016 - que o PT morreu. Perdeu 90% de seus próprios votos. E olhem que petista louco, vota sempre no PT. Pois desapareceram 10 milhões de votos enlouquecidos petistas. Sobraram a turma dos diretórios metropolitanos, alguns padres da CNBB, advogados criminalistas, sindicalistas e professores universitários. Ah, e agora não tem mais o voto da bandida Marisa. RISADAS.

Anônimo disse...

Lula e' o dono do PT os outros sao os otros , capacho

Anônimo disse...

Podem ir até o plano Z que não dará certo, pois são todos canalhas no partido dos traidores e mesmo nos seus satéloites. A Justiça acordou, e com ela o povo.

Anônimo disse...

Vejam se dá prá acreditar nessa dita justiça brasileira. Um ladrão condenado já pela segunda vez a 12 ano de cadeia, ainda está ameaçando os juízes e o Brasil de que quem mandar prendê-lo será o responsável pelo que acontecerá no país. O ladrão pé de chinelo, qdo pego em "mal feitos"(palavras inventadas pela quadrilha do PT para a roubalheira de seus filiados) digo, o ladrão pobre vai direto prá cadeia e depois vão pensar no caso dele.

Anônimo disse...

e o candidato dos canalhas da direita qual é?

Anônimo disse...

Em toda quadrilha do PT não existem DEZhonestos

Anônimo disse...

deveria ser tarso genro e de vice arno augistin.

Anônimo disse...

vamos eleger um gaúcho de sua fabrica de comunas pra ferrar de vez com o Brasil.

Anônimo disse...

DIOGENES NU, DENTRO DE UM BARRIL DE MADEIRA, LAMPEÃO ACESO DE DIA EM PLENO SOL, FOI INDAGADO SOBRE O QUE PROCURAVA...

-PROCURO UM HOMEM!

- Ora, tem muitos por ai, mas para que o lampeão aceso em pleno dia?

-HONESTO! PROCURO UM HOMEM HONESTO,COMO ESTÁ DIFICIL ACENDI O LAMPEÃO.

-----------------------

DIÓGENES FAMOSO NA ÉPOCA,TOMAVA BANHO DE SOL NU, NO TOPO DE UMA MONTANHA,JULIO CESAR FOI CONHECE-LO E FICOU em pé ENTRE O SOL E O SABIO DEITADO.
O TODOPODEROSO IMPERADOR ROMANO DONO DO MUNDO PERGUNTOU ENTÃO A DIÓGENES:

-DIÓGENES, TENHO TODOS OS PODERES DO MUNDO,O IMPÉRIO ROMANO A SEU DISPOR, O QUE POSSO FAZER POR VOCÊ?

Diógenes respondeu:

NADA! SÓ NÂO ME FAÇA SOMBRA!

--------------------------

Diógenes é tido como ícone da ESCOLA CÍNICA.

Roberto disse...

Só lastimo que o patê tenha desmoralizado este nome com a criação do diógenes do patê, indivíduo que frequentemente infesta o bairro Floresta de Porto Alegre, provocando ânsias de vômito nos que com ele se deparam.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/