Elio Gaspari, Correio do Povo - Vale a pena ver 'O Mecanismo'

CLIQUE AQUI para ver o trailer de "O Mecanismo".

Dilma (Janete Ruscov, na série) incomodou-se muito com o modo ridículo com que é apresentada na cena em que manda estocar vento.

José Padilha enfiou uma novela na série da Lava Jato, mas contou a trama do andar de cima com correção.

É bom negócio ver "O Mecanismo", a série de José Padilha na Netflix. Seus oito episódios contam a história da Lava Jato até as vésperas da prisão de Marcelo Odebrecht. Eles giram em torno de dois eixos.

O primeiro é uma novela-padrão onde há sexo, traições, doenças, rivalidades, muitos palavrões e até mesmo uma menina com deficiência. A quem interessar possa: o agente Ruffo nunca existiu. Pena que ele seja um narrador do tipo "faço-sua-cabeça", numa espécie de reencarnação do Capitão Nascimento de "Tropa de Elite". A agente Verena é uma exagerada composição.

É a segunda história, a da Operação da Lava Jato, que valoriza a série. E é ela que vem provocando a barulheira contra Padilha.

CLIQUE AQUI par ler tudo.
CLIQUE AQUI para saber quem é quem na série.

27 comentários:

Anônimo disse...

O Delegado Ruffo é inspirado no Delegado Federal Gerson Machado, investigou o caso Banestado e no Mensalão, foi aposentado por problemas mentais. Gaspari sempre desinformado e pregando moral de cueca.

Anônimo disse...

Depois que todo mundo cancelou o Netflix....

Anônimo disse...

Deveria se dar por satisfeita por ser ridicularizada por estocar vento. Se pegarem os discursos, verão que são piores do que ventuosidade emitida pelo ânus, no popular, peido.

Anônimo disse...

Vi todos os capítulos. A série " O Mecanismo" é um sucesso nacional e será igualmente um sucesso internacional.
Na vida real , os abnegados funcionários públicos, da PF e do MPF, sofreram pressões políticas de toda a ordem, com a finalidade de desestimular a investigação, inclusive do STF , que liberava presos detidos pela LAVAJATO. A série desnuda a corrupção sistêmica no País , nos governos do PT , particularmente na PETROBRAS. É ótima , a realidade é que nos choca.!!! Tia GLÓRIA.

Anônimo disse...

Cancelar Netflix ? Que nada, já soube de dezenas de pessoas que passaram a assinar só pra ver essa série, quem aliás, está excelente, não resisti e assisti tudo de uma vez só... Muuuuuuito bom. Aguardando ansioso a continuação.

Anônimo disse...

Já vi os capítulos do filme O Mecanismo, é mto bem feito, retrata bem a op. lava a jato. Só não gosta do filme quem está envolvido nessa roubalheira. O Gaspari como sempre tentando defender o QUADRILHÃO DO PT.

Anônimo disse...

Somente fanáticos religiosos imbuídos de radicalismo suspenderam o Netflix, afinal o seriado é coisa do demônio e pode abalar a fé das beatas!

Anônimo disse...

o problema dessa serie é que nem quem ganhar ou quem perder, vai ganhar ou perder, vai todo mundo perder...

e o primeiro capitulo eu ja vi, parei de ver, voltei a ver e....sei la, é isso ai...

a serie so nao é melhor sabe por que?

porque a Terra é redonda...

se a Terra fosse quadrada e gente soubesse que a "polução" passaria la embaixo, a serie poderia ser bem melhor...

fica a dica ai pro Padilha melhor a coisa...

Anônimo disse...

Políbio, se está incomodando é porque é a mais pura verdade.
Vermelhos ladrões! Cadeia JÁ!

Anônimo disse...

Políbio, a Anta fala asneira e não quer que o povo decente e inteligente lhe faça chacota.
Vá estudar, rainha da ignorância.

Anônimo disse...

Vi toda a série e achei muito bom. Vale super a pena. Tomara que tenha sequência logo.

Anônimo disse...

Anônimo de 28 de março de 2018 14:25, Todo mundo carapálida??? você e alguns infames petistas podem ter cancelado, mas com certeza a grande maioria dos assinantes estão muito satisfeitos com o seriado. Deveria ser ainda mais direto e contundente quanto aos crimes praticados pelos teus companheiros. Chora que a cama é quente e a cadeia está de portas abertas.

Anônimo disse...

Assistir "O Mecanismo" vale a pena, mas não vale a pena ler o que o pelego esquerdalha Elio Gaspari escreve.

Anônimo disse...

Creio que será uma série pesadíssima no mundo todo, afinal mostra o submundo da Orcrim e a corrupção endêmica e perversa dos desgovernos petistas que prejudicou todos os brasileiros, especialmente os mais pobres. Sucesso para série!

Anônimo disse...

Imagino como deve ser difícil para ex mandatária ver seus atos nefastos na tela do mundo inteiro. O melhor de tudo é que agora o discurso de golpe defendido por ela e por uma parte de professores universitários de escolas públicas foi por terra, já não dá mais para esconder os crimes desta senhora para com a nação brasileira. Ela merece cadeia.

Anônimo disse...

Gaspari é aquele que escreveu um livro sobre a ditadura que foi ditado para ele ...

Moisés Pacheco disse...

A série é uma comedia romântica em comparação com a realidade!!!!

Anônimo disse...

Bem vindos ao comunismo. O Brasil já é um país comunista as pinças estão se fechando. Tudo articulado. O STF vai garantir a "legalidade". Quando acordarem verão.

Anônimo disse...

Políbio, ontem assinei a netflix, para substituir um petralha que cancelou, rsss.

Anônimo disse...

O filme mostra que tudo não aconteceu por acaso, ou seja, foi muito bem tramado, conversado, discutido só não esperavam serem descobertos!

Anônimo disse...

Hoje no trabalho, muitos comentavam a surpresa positiva com a série e não pouparam críticas ao STF que tem uma predileção por bandidos poderosos!!

Anônimo disse...

Vá de retro Satanás. Aqui não. A nossa bandeira jamais será vermelha. Se o STF cumprir o golpe a PEC será aprovada no Congresso para trancafiar os corruptos. Vamos até que ponto os Ministros estão comprometidos com a organização criminosa.

Anônimo disse...

Parabéns! Com certeza a série ser a premiadíssima no mundo inteiro.

Anônimo disse...

guerrilheira imunda protegida pelo stf bolivariano
dia 3 todos na rua- todos

Anônimo disse...

olha o pelego invejosos mentindo q todo mundo cancelou o netflix.... deixa de ser rancoroso tua inveja ta lhe corroendo a alma

Anônimo disse...

a serie é atul mostrando o stf q soltava bandidos é pois o stf bolivariano continua soltando bandidos

Anônimo disse...

Ontem, o STF bolivariano soltou MALUF, ladrão poderoso, amigo e parceiro do ladrão condenado, por " razões humanitárias ". Esse Tribunal custa muito caro para manter, afinal são 1.700 funcionários , 65 carros oficiais, 88 Seguranças para os 11 Ministros , mas é muito bonzinho com ladrões ricos e poderosos. No dia 04 de Abril , irão soltar o maior ladrão do País, por razões ideológicas .!!! Vovó Cândida .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/