Artigo, Marcelo Berger - Os canários do Brasil

No final dos anos 90, Hugo Chavez assumiu o controle da Venezuela. Na época, sua permanência no poder não fora contestada como deveria pelos eleitores que ainda tinham possibilidade de impedir a ascensão do futuro ditador do Orinoco. Aos poucos, com extrema habilidade e escudado nos mais sórdidos ensinamentos da escola comunista cubana, com vasta experiência em ditaduras implacáveis, Chavez foi alterando o pais institucionalmente de forma lenta e irreversível.

Estruturas de estado foram erodidas. Nomeações e expurgos espúrios se tornaram rotina. Pessoas de bem foram silenciadas ou eliminadas. Ao mesmo tempo, centenas de milhares de apoiadores do futuro ditador de forma oportunista foram cooptadas e aceitaram sua oferta de beijo da morte. Milícias foram formadas. Seguidores fanáticos foram entregando suas almas em troca de privilégios na estrutura estatal.

(...)

Já viu este filme antes? Este cenário distópico parece familiar? Pois é exatamente isso que foi decidido pelos ministros em Brasília, ao instituir o “princípio Lula”. Foi celebrada uma missa negra em homenagem ao apóstata e seus seguidores, cujo evangelho está sendo pregado em todo o país, nas ruas, escolas, universidades, tribunais, tevês, rádios, jornais, revistas. Ao fim e ao cabo, a decisão tomada tornou-se um ode aos canalhas do país. “Uni-vos, pois sua blasfêmia restará impune”. No seu último e derradeiro capitulo, o pais saberá logo mais qual o caminho que pretende trilhar: suprema redenção ou supremo desastre.

CLIQUE AQUI para ler tudo.


6 comentários:

Anônimo disse...

http://sensoincomum.org/2018/03/28/jornal-alertou-lula-falso-atentado-janeiro/

Anônimo disse...

Excelente texto de Marcelo Berger. Exatamente isto é que será decidido no dia 04 de ABRIL no STF. A MAIORIA da população brasileira quer a prisão de LULA e a manutenção da LAVAJATO. Uma minoria deseja livrá-lo da cadeia e enterrar a operação mais exitosa contra a corrupção , com o apoio de alguns Ministros do STF e de uma banca milionária de advogados. A luta contra os comunistas bolivarianos, os corruptos e oportunistas continua, sem dar trégua ao cidadão, que assiste diariamente a essas missas negras e a esse circo dos horrores .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Deviam mostrar isso na escola artigo excelente!

Anônimo disse...

#OCUPEBRASILIA
Dia 03/04 em diante o povo deveria ocupar Brasilia e obrigar o STF manter a jurisprudência de que condenados em segunda instância já podem iniciar o cumprimento da pena, por ordem do juiz competente.

Jean Alencar disse...

Exelente artigo.
Aponta as degradas ideologias e seu inevitável poder de degradação.
Inclusive um tanto esotérico e com muita razão, pois as trevas e seus acólitos ridicularizam qualquer manifestação de espiritualismo individual, tal como o príncipe das trevas deseja, fato que não é de agora, pois basta procurar na literatura constante para a humanidade, incluindo as pré-cristã.
Os tais acólitos marcham para o desastre, em algum momento passam a sofrer imensamente e seu maior prazer é fazer com que o máximo possível de pessoas passem a sofrer também, e sempre procurando o desastre para todos.
Quando descobrem as Leis do Universo é devido ter escutado choro e ranger de dentes. Ai é tarde para eles e também para seus seguidores.

Anônimo disse...

TODOS NAS RUAS CONTRA OS JAGUARAS DO STF =APOIADORES DE BANDIDOS E SOLTADORES DE BANDIDOS É ADORAM BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/