Artigo, Marcelo Aiquel - O STF quer o fim da Lava Jato ? Protestemos !

- Marcelo Aiquel é advogado em Porto Alegre.

O Brasil assistiu pela TV – parte incrédula, e parte “meio conformada” – a fogueira de vaidades (livro famoso) ou a gaiola das loucas (comédia famosa), como pode ser definida a sessão de julgamento do HC preventivo, cujo paciente foi o ex-presidente Lula da Silva.
         
Sim, porque a sessão foi uma comédia, se não, um verdadeiro “show de horrores”. Começou com a infindável demonstração de vaidade dos Ministros que, diante das câmeras e com uma plateia incontável de espectadores, não hesitaram em querer demonstrar extenso saber jurídico, abusando de um “juridiquês” absurdo e incompreensível à 95% dos assistentes.
        
E, no final do dia, a sessão foi interrompida após um arranjo tão surreal, que causou rubores até nos porões da zona portuária.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Não dr...ele qr cumprir a constituição...da uma lidinha...kkk

Anônimo disse...

A raiva a bílis e o ódio não podem comprometer o diploma...

Anônimo disse...

nao bastasse o escarnio daquela sessao vexaminosa e vergonhosa, as desculpas para o encerramento dos trabalhos dadas pela Carminha vão alem do escarnio ja cometido...

vão quebrar pedra pra ver o que é esgotamento fisico...

Mordaz disse...

Nem mesmo o ex-advogado do PT e o advogado que foi indica por ser apenas amigo da mão da dona Marisa se sentiram impedidos de participar da farsa. Gilmar não tem a mínima cerimônia de mandar anular um processo de seu afilhado de casamento. A boçalidade é total na corte. A nossa jabuticaba constitucional. Pena, só depois de quatro instâncias. Ou décadas de protelamento.

Anônimo disse...

Não só na Zona Portuária,como na do Meretrício.
Com todo respeito ao autor do artigo,lhe deve ser sabido,que o exibicionismo portando juridiquêz,para a patuléia,é comum nos advogados,juízes,desembargadores em geral.
São aproveitadores do tão propalado "saber jurídico".
Exploram o povo ao menor gesto.
Suas artimanhas são desconhecidas como o mágico faz com suas técnicas.
Princípios de Direito deveriam ser ministrados nas escolas,para que as pessoas não fossem tão ludibriadas por esses mágicos.

FALANGE PATRIÓTICA disse...

Não sou petista nem eleitor de Lula, mas respeito a Lei e a Ordem. A Direita é composta de reacionários enlouquecidos, em surto, apavorados com a possível (e provável) volta de Lula ao poder. Quem não tem o que dizer, uiva, late e morde.

ganhatudo disse...

Resumo do dia do julgamento: STF reuniu-se para decidir. Mas decidiu que antes precisava decidir se podia decidir. Decidiu que podia. Mas decidiu não decidir mesmo podendo decidir. Decidiu que vai decidir outro dia. Mesmo assim decidiu que TRF4 não pode decidir pela prisão antes dele decidir o que ia decidir hoje e não decidiu!!!!!

Anônimo disse...

O STF cuspiu na cara do povo brasileiro, lamentavelmente o ratazana fedorento vai escapar e abriu precedente para todos bandidos!

Anônimo disse...

A insanidade De esse supremo incendiou o Brasil. Acendeu um pavio de proporções imprevisíveis. A raiva, a gincana dos juízes, o escarro na face da sociedade honesta , tudo pra livrar Lula, produziu um combustível capaz de encerrar as eleições no primeiro turno. Creio que os brasileiros não aceitarão passivamente a cuspida em sua face realizada pelos tocados pequenos. Ninguém sabe mais onde vai parar tudo isso.

Anônimo disse...

- CÓLERA DAS LEGIÕES!

-COVARDIA MORAL!

-COVARDIA MORAL DISFARÇADA EM LINGUAGEM EMPOLADA!

MOURÃO,GOSTO MUITO DESSE CARA,falou o que alerto há muito, OLAVO DE CARVALHO diz que o povo vai terminar "fazendo justiça com as mãos",ninguém interferirá .
A fúria das legiões é como um TSUNAMI, Mourão sabe, estudou isso ,percebeu o momento e alerta.

SOFREREMOS TODOS,BONS E RUINS!

OU REAGIREMOS OU SEREMOS COMO AS OVELHAS DE CUBA E VENEZUELA,
TEREMOS QUE USAR SABUGO PARA LIMPAR O CÚ.

DIAGNOSTICO PERFEITO:

COVARDIA MORAL, OMISSÃO DO JUDICIARIO, POIS É A FERRAMENTA CERTA PARA O MOMENTO CUMPRIR SUA MISSÃO, SE SOLTAREM A BANDIDAGEM SERÁ COMO ABRIR AS PORTAS DO INFERNO, SERÁ REALMENTE O CAOS.

QUEM TIVER INFLUENCIA QUE AJA, QUE AJA PARA QUE OS JUÍZES TENHAM JUIZO!!!

QUE OS JUÍZES TENHAM JUÍZO!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/