Álvaro Dias diz como quer refundar a República

Álvaro Dias, a mulher Débora e o filho.

O editor conversou longamente com o senador Álvaro Dias, candidato do Podemos à presidência da República. O senador está no RS desde quinta-feira a noite. Ontem a tarde, ele foi para Passo Fundo, viajando depois para Santo Ângelo, Não-me-Toque e Santa Maria. Em Santa Maria, vai a convite do Exército.

No restaurante Gambrinus, Mercado Público de Porto Alegre, onde foi reconhecido e cumprimentado por eleitores, fazendo seguidos selfies, Álvaro Dias disse ao editor que o mantra da sua campanha será mesmo o seguinte:

- Vamos refundar a República.

O editor defende uma Constituinte para fazer isto, mas o senador acha que isto não será necessário:

- O novo presidente será eleito com propostas claras de mudanças. Forte, usará o chamado período da graça para tirar do Congresso o que for necessário.

O historiador Guilherme dos Santos, hoje, no caderno Eu, jornal Valor, defende proposta parecida com a de Álvaro Dias:

- O presidente tem que deixar claro durante a campanha que vai pedir autorização do Congresso para fazer um plebiscito revogatório de uma série de medidas. Não é revogar tudo.Tem que começar a definir a pauta desde agora.

35 comentários:

Anônimo disse...

Chega de políticos. Só Militares sabem o que fazer com esta baderna.

Anônimo disse...

"Refundar a República", esse papo é antigo!

Eu sou a favor de mexer na Constituição só com um Congresso formado por ampla maioria de deputados e senadores alinhados com a direita, do contrário é muito temerário, além do mais se tivermos um ex tucano e "progressista" como o Alvaro Dias na Presidência.

BOLSONARO PRESIDENTE!

Anônimo disse...

ESSA DA FOTO NÃO É A COMUNISTA EX PRESIDENTE DA UNE QUE ADORA O MADURO E SEU REGIME!

Anônimo disse...

Baita falastrao.
E A turma que tem medo do Bolso..se borrando de medo de perder a boquinha.

Anônimo disse...

mais um a sequestrar as propostas do capitão Bolsonaro...

percebam que todos os oportunistas que nadaram na fraquissima oposição ao lulopetismo, sem falar dos que eram aliados, agora engrossaram o discurso e tentar gatunar as propostas de campanha do capitão...

Alvaro Dias nao teve força politica alguma nem mesmo para se fazer aceito candidato do seu ex-partido, aquele ajuntamento de tucanos centristas que giram feito biruta de aeroporto, que dirá refundar alguma republica...

o editor me conversa com cada um...tsc, tsc...

Anônimo disse...

Esse é um baita conversador.....chega dessa turma se agarrar no serviço público. Até o comunista do Ministro da Defesa abandonou a vida pública para conseguir uma boquinha no governo. Comunista e socialista gostam de um boquinha que nunca falta dinheiro para paga-los.....

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mordaz disse...

Duvido que as eleições sejam de propostas em vez de mais promessas de um mundo de graça.

Anônimo disse...

Afundar, ir ao fundo...

Anônimo disse...

Os velhos de sempre querendo dizer que são novos.

Anônimo disse...

Garrafão que já levou gasolina nunca perde o cheiro. Foi do PSDB.

Anônimo disse...

Alvaro Dias?!

Paulo SG disse...

Cabe ao editor, e demais jornalistas, questionar os presidenciáveis sobre um novo pacto federativo.
Não é possível continuarmos mandando a maior parte dos investimentos da União para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste onde a indústria da seca e o "coitadismo" enriquecem, cada vez mais, os coronéis.
Até hoje ninguém sabe o resultado dos inquéritos sobre o superfaturamento de mais de R$ 200 milhões em apenas um dos trechos das obras da Transposição do Rio São Francisco, apurado pela Operação Vidas Secas da PF em dez/2015.
O Brasil é muito mais que a Lava Jato.

Anônimo disse...

Polibio menos menos, esse camarada e` um cumuna, cuidado cuidado

Anônimo disse...

Alvaro Dias é o "candidato de direita" do partido de ultraesquerda espanhol, Podemos!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Eu ando tão pessimista que, ao invés de ler: Alvaro dias quer refundar a república, li: Alvaro Dias que "afundar" a república. kkkkkkkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...

Viveu mamando anos no Congresso, fez o quê lá? Tinha todas as condições de refundar a República, mas não atacou nem a corrupção, que já seria de bom tamanho. Promessa de políticos para mim é lixo. Até porque aqui no Brasil não podemos tirar um político do seu mandato caso não cumpra o que prometeu em campanha. Lula ia fazer o “ fome zero ”, os miseráveis estão esperando até hoje pelas três refeições que Lula daria. E qual foi a cobrança do que prometera? Nenhuma

Anônimo disse...

isso ai e` outro tucanoide corrupto FORCAS ARMADA, GENERAIS, NOS DO POVO CLAMAMMOS ---FASSAM UMA LIMPA NESTE BRASIL,

Anônimo disse...

Votando contra a reforma trabalhista? a favor do imposto sindical obrigatório? Só para os trouxas, essa de refundar a República!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Vai te enxergar, Alvinho! Picolé de xuxú III.

Anônimo disse...

Candidato vazio para pessoas vazias.

Anônimo disse...

Bando de infelizes e recalcados bolsonarista e pro golpe militar...psiquiatra ajuda, sabia? Coisa mais tfp achar q todo mundo eh comunista.Aff

Anônimo disse...

Se o eleitor sonho com um Brasil diferente a primeira coisa a fazer é NÃO REELEGER NINGUEM. Já imaginaram toda esta vagabundagem de Brasilia pegar a trouxa e voltar para seus estados?

Anônimo disse...

Eles não querem. Infelizmente.

Anônimo disse...

Vai te acostumando Comuna.

Anônimo disse...

"REFUNDAR" a república abraçado com o petralha Osmar Dias Pavorosos, irmão do Álvaro! Vai ter memória curta lá no raio que os parta, duplinha de irmãos Dias Pavorosos!!! O Alvaro quando lhe perguntavam sobre a posição de seu irmão OSMAR DIAS, que foi CARGO DE CONFIANÇA DO LULA DO PT em DIRETORIA DO BANCO DO BRASIL, simplesmente ÁLVARO se negava a comentar o estrupicio do OSMAR por "MOTIVOS FAMILIARES"! E agora ÁLVARO vem falar em "REFUNDAR A REPÚBLICA"???
Só se ele for refundar no galpão da vovózinha!

Anônimo disse...

Quero muito ver o Doria como presidente

Anônimo disse...

Corrupto é voce seu invejoso

Anônimo disse...

E dai .......o psdb foi o partido com mais votos pra prefeito na ultima eleiçao mais de 33 milhoes e sempre esta na disputa no 2 turno ja ganhou 2x em 1 turno com FHC entao senta e chora cuidado pois no 2 turno vc pode precisar d apoio fica a dica

Emmanuel disse...

Refundar a república? E quem será o Ministro dá Justiça? Facchin, é claro! Depois, quem mais? Tofoli? Olha ...eu, que sempre votei no gajo, não me sinto à vontade para repetir o erro! É esquerdista disfarçado; é disso estamos fartos!

Anônimo disse...

Outro Collor e melow.....

livio disse...

Mais um político mal intencionado querendo enganar trouxas. Este sujeito apoiou com unhas e dentes a indicação do dilmista edson fachin (em minúsculas mesmo) para o stf.

Anônimo disse...

outro tucano de bosta (PSDB e` a linha auxiliar ao PT)

Anônimo disse...

E esse Aff...no final da frase...ui!!! Deus é pai!!!!

Anônimo disse...

Aff além de TFP, racista e pró Bolsonaro, é homófobo? Hmm mal resolvidas, hein santas? Eu sou...e daí?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/