Ministro Barroso diz que seria "trágico" acabar com prisão de criminoso condenado em segunda instância

A revisão é claramente apresentada para livrar Lula da cadeia. Lula foi condenado a 12 anos de cadeia porque é corrupto.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmou em entrevista à jornalista Miriam Leitão que será 'entre muito ruim e trágico' se a Corte reverter a prisão após condenação em segunda instância. O assunto voltou à tona com o julgamento de Lula pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

"Eu acho que essa discussão vai se colocar em algum momento e será entre muito ruim e trágico se o Supremo reverter essa decisão. Quando se passou a permitir a execução depois da condenação em 2º grau, pela 1ª vez, a imensa quantidade de ricos delinquentes que há no Brasil começou a evitar cometer crimes e a colaborar com a Justiça para tentar minimizar as suas penas", afirmou Barroso.
Segundo o ministro, a medida é eficaz para punir a criminalidade do colarinho branco. "Porque pobre é preso antes da sentença de 1º grau. Ele é preso em flagrante e não sai mais. Ele é preso com droga e não sai mais", completou.

Barroso citou ainda uma pesquisa encomendada por ele ao Superior Tribunal de Justiça. O levantamento revelou que apenas 0,62% dos recursos de advogados de defesa resultou na absolvição dos réus. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

Anônimo disse...

Além do que existem seis processo, cujas condenações são aguardadas para breve. O STF vai encarar?

Anônimo disse...

Ele está coberto de razão.casuismo para livrar essa máfia que assola o País saqueando os nossos impostos.
Parece que a nossa suprema corte está deslumbrada com os rios de dinheiro que a classe política deve estar oferecendo para rever posições que tomaram a bem pouco tempo. Com um Gilmar Mendes,Toffolli Levandowski,Rosa Weber,a Maria Louca do Supremo,Marco Aurélio Melo e o criador dos embargos infringentes na suprema corte:Celso de Melo,que ajudou meio mundo a se livrar da cadeia no mensalão,pode se esperar que acabem com a lava jato.
Pode ser também ciumeira pela popularidade dos desembargadores do TRF 4, e do Juiz Sérgio Moro que tem obscurecido suas excelências.

Anônimo disse...

Se abrem um precedente para com um perigoso corrupto, abrem para todos corruptos e ninguém pode ficar preso.

Anônimo disse...

Este cuéra sentiu o cheiro de pólvora, de carne queimada, e lembrou de que
"quem tem c. tem medo", como dizia o Figueiredo.

Anônimo disse...

Essa revisão da 2ª instância, no mínimo foi para livrar o luladrão, e em consequência soltar o Cabral, o Eduardo Cunha, Palloci e todo o resto da quadrilha. O pobre continuará sendo preso, o que é correto pois roubou, matou.

Anônimo disse...

Ficará escancarado para todo Brasil que o STF quer proteger Lula rever algo que o próprio supremo já deliberou. Seria um escárnio. A sociedade não aceitará este acinte do STF.

Anônimo disse...

Com toda razão Ministro Barroso, no Brasil de hoje não tem espaço para retrocesso para beneficiar LULADRAO, o Ministro do STF que apoiar rever isso para beneficiar LULADRAO é pq tem o rabo preso. Só pode!!! Estamos de olho e não vamos admitir golpes.

Anônimo disse...

Com toda razão Ministro Barroso, no Brasil de hoje não tem espaço para retrocesso para beneficiar LULADRAO, o Ministro do STF que apoiar rever isso para beneficiar LULADRAO é pq tem o rabo preso. Só pode!!! Estamos de olho e não vamos admitir golpes.

Anônimo disse...

Estou de saco cheio de ver este bandido solto, se pudesse, eu mesma prenderia de preferência a baixo de açoite.

Unknown disse...

Trágico é ter um ministro como este Barroso.

É casuístico e joga pra torcida.

OU seja, somente não respeita a missão que lhe foi atribuída, qual seja "guardião da Constituição".

Se quiser a prisão em segunda instância peça para que convoquem uma nova constituinte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/