21 novos e-mails enterram Lula no caso das propinas para o Instituto Lula

O compadre e advogado de Lula, Roberto Teixeira, chegou a pedir que a Odebrecht contratasse uma empresa especializada "em negociar desocupações", para se livrar de três famílias que ocupavam o imóvel de Haberbeck Brandão, em cujo terreno sairia o Instituto Lula.

O empreiteiro Marcelo Odebrecht, que agora cumpre prisão domiciliar, entregou ao juiz Sérgio Moro mais 21 e-mails, todos envolvendo a compra do terreno para o Instituto Lula. O G1 diz que o dinheiro deveria sair da conta-propina de Lula. Num dos e-mails, Paulo Melo, ex-executivo da empreiteira, pede que Marcelo autorize três pagamentos. Os mesmos valores aparecem na planilha Italiano (Palocci), relacionados à linha "Prédio IL".

Os advogados de Lula, Cristiano Zanin à frente, estão furiosos com a entrega dos novos e-mails. Disse o advogado Zanin:

- A juntada ocorreu no mesmo dia em que o TRF4 negou á defesa do ex-presidente Lula ouvir o testemunho do advogado Rodrigo Tacla Duran.

É uma insinuação barata.

Os novos e-mails apresentados por Marcelo Odebrecht revelam as manobras para ocultar a compra do prédio do Instituto Lula por parte da empreiteira.

Os e-mails também narram toda a negociação ocorrida durante o próprio governo Lula, tudo por parte do pecuarista José Carlos Bumlai. Bumlai queria R$ 30milhões da Odebrecht.

15 comentários:

Anônimo disse...

Estes canalhas corruptos não tem como se escapar, nem mesmo com a ajuda superior. É muita roubalheira em tão pouco tempo. Mais do que foi roubado em toda a história do Brasil! Gente especializada é outra coisa.

Anônimo disse...

TANTAS SÃO AS DENÚNCIAS CONSIDERADAS COMO FALSAS, POR QUE LULA NÃO PROCESSA CRIMINALMENTE SEUS ACUSADORES?

TANTAS SÃO AS DENÚNCIAS CONSIDERADAS COMO FALSAS, POR QUE LULA NÃO PROCESSA CRIMINALMENTE SEUS ACUSADORES?

Anônimo disse...

Psicopata metido a malandro, se achou acima do bem e do mal e tem advogados pagos com as mesmas fontes de renda. Prrgunto, dinheiro vindo do crime é honesto e legal?

Anônimo disse...

O dotorzinhuadevogadudiportadicadeia está furioso!
Ótimo, Polibio!
Tomara que derreta aquela máscara emborrachada que ele usa no lugar da cara!
Mais uma revelação dos podres do lularápio, do instituto e do amigão do peito bumlai para dar trabalho aos adevogadus mais caros dextepaíx!

Anônimo disse...

Lula pode trabalhar de manobrista , pois é ótimo e honesto no assunto.

Anônimo disse...

Que mal eu pergunte, como dizem os nordestinos, donde o "homem mais honesto do Brasil" consegue pila para pagar esses advogados...???? coisa de milhões de reais, isso que ele afirma que é um home pobre. Petralhas são um bando de assaltantes de dinheiro do povo. Bando de canalhas e mais canalha é quem vota nessa quadrilha.

Anônimo disse...

Eu já sabia!!!

Anônimo disse...

Estou de saco cheio com essa lengalenga, prende este escroto de uma vez por todas. E fim para o petismo canalha!

Anônimo disse...

O pinguçu analfabeto é um pilantra de marca maior tudo ao seu redor fede a enxofre tudo q ele tocou tem maracutaia no meio homem nojento sem vergonha queria se perpetuar no poder com as urnas fraudulentas ainda bem q foi desmascarado falava dos outros mas é o pior maior bandido do mundo chefe do maior esquema de corrupçao do planeta cabra maldito do demonio

Anônimo disse...

Esse vagabundo precisa apodrecer na cadeia, não dá mais para tolerar esse criminoso solto por aí!

Anônimo disse...

Enquanto a Dilma estacava ventos, nós os coxinhas estocamos rojões e fogos para pipocar no dia da prisão do cachaça.

Anônimo disse...

ULTIMA HORA policia ja sabe que era de galinheiro construcoes achadas no sitio

Anônimo disse...

Sr Editor.
Neste caso creio que não há como condenar Lulla.
Ele não aceitou o terreno.
Melhor não insistir. Vai valorizar o trabalho da defesa.

Justiniano disse...

Agora entendemos porque Lula nunca processou o Marcelo Odebrecht por denuncias falsas e mentirosas, porque o arquivo de e-mail detonou com provas que tudo é verdade.

Mais 15 anos de cadeia, logo vai chegar a mais de 30 anos de cadeia. Tem um consolo o Zé Dirceu já pegou 40 anos e terá companhia no cumprimento da pena.

Anônimo disse...

O LULARAPIO sendo preso morre de um dia para o outro, de crise de abstinência.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/