NET faz ligações indevidas e impede visualização dos números que usa para as chamadas

A NET está inovando nas ligações não solicitadas que empresas como ela, UOL, Claro e Vivo despacham de maneira persistente, indevida e irritante.

Ela bloqueia a identificação do número que usa, tudo para impedir que os destinatários expurguem suas chamadas para o resto da existência.

14 comentários:

Anônimo disse...

aqui no bairro Petrópolis estão ocorrendo falhas sistemáticas do sinal do NET fone e internet, ao menos 3 vezes ao dia, todos os dias. Teremos desconto na fatura?

Nero disse...

Use o CM Security que se pode bloquear...

Unknown disse...

Até quando???
É um massacre!!!
Não existem órgãos de defesa do consumidor... do usuário de celular???
Aonde estão as Agências Reguladoras???
Este é o país da impunidade até nas relações comerciais...

Unknown disse...

Tem que sugerir aos órgãos de defesa do consumidor e agências reguladores que o software dos celulares permita a opção de receber ligações diretas somente para os números da agenda do proprietário. As demais ligações deveriam ter a possibilidade de serem permitidas, não permitidas ou bloqueadas pelo usuário!!!

Unknown disse...

Complementando...
A permissão poderia ser po SMS... que geraria as opções!!!

Anônimo disse...

Prezado Jornalista, além dessas abusivas e covardes empresas que atormentam a vida das pessoas, o senhor esqueceu de listar a campeā delas: a insuperável em termos de invasāo de privacidade, a falida Oi.

Anônimo disse...

Absurdo!
Uma inconveniência que ultrapassa o aceitável.
Uma ligação atrás da outra e cada uma de número diferente para evitar o bloqueio.
Interrompem sono de bebê, trabalho, e até o banho da gente, para vender seus produtos.
Chama a polícia pra esta gente, Políbio

Anônimo disse...

Tenho NET,pago caro e sofro toda hora com apagões.Ontem várias vezes caía tudo,internet,telefone,tv...a assinatura da NET é cara,mas o atendimento deixa a desejar.Meu aparelho sempre trava,e tem a imagem distorcida.Chamo um técnico ele vem e só reinicia,não troca.Assim eles vão enrolado.

Anônimo disse...

O editor demonstra apenas seu desconhecimento de tecnologia. Qualquer celular, há mais de 10 anos, tem a opção de rejeitar automaticamente chamadas de números privados (sem identificação). Inacreditável que o editor não saiba isso e pague este mico de reclamar ao invés de esclarecer a todos que AINDA não sabem. Até crianças de 10 anos que tenham celular há apenas alguns dias descobrem isso. Sugiro ao editor colocar no Google: "como bloquear chamadas de números desconhecidos".

Anônimo disse...

Eu simplesmente não atendo mais essa gente, quando aparece algum número desconhecido corro para o "tio google" e ele me informa as ocorrências sobre tal número... faz cinco meses aproximadamente que eles tentam em vão falar comigo ou querer enfiar goela abaixo aqueles pacotes... A NET tem meu email, e onde moro existe em um escritorio de atendimento, assim quando preciso algo me dirijo ao vivo com o atendente, e eles que se utilizem do email como fazem ao enviar-me a fatura.

Anônimo disse...

assédio, né não?

o mesmo se da com o navegador do Google...

eu uso o Microsoft Edge e eles sempre ficam me "assediando" pedindo insistentemente com mensagens na tela para usar o Google Chrome, coisa que ja cliquei no botão "NÃO QUERO" inumeras vezes...

se eu tivesse a dinheirama e adEvogados como o pai dos pobres petista, pensaria em cair num processo contra essa gente...

Anônimo disse...

Esse problema resolvi ha anos,quando ligaram durante 15 dias varia vezes inclusive tarde da noite.Investi num telefone que bloqueia chamadas(30),isso para linha fixa,no smartphone uso o kaspersky internet security para android(e pago),e bem eficiente.Existem programas gratuitos que tb funcionam ,basta pesquisar no google play.
Nao e so a net,ja peguei a minha linha do fixo ,tinha uma gravaçao do omega 3,ocupando minha linha.So atendo quem esta nos meus contatos.

Anônimo disse...

a sky tem a tecnologia pra internet de altissima velocidade mas parece que sempre tem um impecilho para a anatel liberar o alvará

Anônimo disse...

Que bom que a Oi não faz isso, não é? Pois sim, ela é a campeã de pertubar e torturar os cidadãos com seus inportunos telefonemas. Mas como ela faz propaganda no blg, sabe como é.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/