Relator da Lava Jato no TRF4, Porto Alegre, aumenta pena de Zé Dirceu. Gebran Neto quer que o petista nunca mais saia da cadeia.

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato, acatou em seu voto o pedido do MPF para a execução provisória da pena de José Dirceu e ainda aumentou a condenação para 41 anos e 4 meses.

Ele também elevou para 40 anos a de João Vaccari e para 33 anos a de Renato Duque.

O julgamento foi interrompido por uns instantes e os dois desembargadores da turma ainda precisam se manifestar. Se o relatório for aprovado pela maioria, ainda cabem recursos. Só depois de esgotados os recursos, Dirceu poderá voltar para a cadeia.

Examine, aqui, o interrogatório integral do réu Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi arrogante, desrespeitoso, grosseiro.

O interrogatório do réu Luiz Inácio Lula da Silva já está disponível em video, com imagem e som, conforme o leitor poderá acompanhar a seguir:

Clique no vídeo abaixo para ver a Parte I.

CLIQUE AQUI para Parte II
CLIQUE AQUI para Parte III
CLIQUE AQUI para Parte IV
CLIQUE AQUI para Parte V

Lula mentiu desbragadamente para o juiz Sérgio Moro, mas o magistrado preferiu não mandar prendê-lo. Lula e seus advogados foram arrogantes, desrespeitosos, grosseiros e peitaram o juiz Sérgio Moro o tempo todo. Não dá para entender como Moro tolerou tudo e não prendeu todos.

Um dos momentos mais escandalosos foi aquele em que Lula negou conhecer Glaucos da Costamarques, primo do seu valete José Carlos Bumlai, que comprou o apartamento localizado ao lado da residência do líder do PT e que depois teria "alugado" para a família do petista. Na semana passada, para Moro, Costamarques disse que esteve várias vezes com Lula.

Lula também xingou Palocci,chamando-o de "frio, calculista e dissimulador".

Vai esperar que o TRF4 julgue as apelações do caso do triplex e trate de enjaular o líder do PT.

Assembleia do RS sai da posição contemplativa e cria Frente para acompanhar adesão do RS ao RRF

Mesmo que a proposta tenha sido apresentada para criar embaraços para o governo Sartori, é importante que a  Assembleia Legislativa tenha começado a se movimentar para acompanhar os detalhes das negociações que prevêem a adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) idealizado pela União. 

Por proposição do deputado Luís Augusto Lara (PTB), que obteve a assinatura de 25 parlamentares, inclusive da base aliada, será instalada na próxima terça-feira, 19 de setembro, a Frente Parlamentar de Acompanhamento à Proposta de Adesão ao Plano de Recuperação Fiscal.

A Assembleia vinha mantendo-se numa posição contemplativa, atrasada, reacionária, sem sair de cima do muro nos casos de votações das propostas de ajuste fiscal apresentadas por Sartori.

STF, unânime, nega pedido de suspeição de Janot no caso Temer

O STF decidiu por unanimidade negar o pedido de suspeição do procurador Rodrigo Janot. O pedido foi feito pelo presidente Temer.

Youtuber Madeleine Lackso denuncia violação da Lei Rouanet por parte do Santander Cultural.

Sérgio Rial, ao lado, o presidente do Santander, que defendeu até o fim o mandato de Dilma, vai ter que se explicar.

CLIQUE AQUI para ler o edital.

A jornalista e youtubber Madeleine Lackso, São Paulo, no comentário que vai em vídeo, abaixo, chama a atenção para um detalhe da mostra do Santander Cultural, que passou ao largo das discussões, pelo menos até agora:

- Está todo mundo de trololó, embarcando nas conversa do curador e do banco, mas sem ler o edital usado pelo Santander para captar R$ 800 mil pela Lei Rouanet.

Madeleine Lackso foi ler o edital:

- O Queermuseu tinha de ter indicação de idade, senão não saía dinheiro da Lei Rounet. E eles não fizeram isto.

Ela acha que o MP precisa ler o edital para responsabilizar todo mundo. O Santander recebeu o dinheiro público sob a condição de ser para todos os públicos adultos, mas enfiaram visitação de escolas públicas, com direito a receber material e orientação de graça.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre Madeleine.

Empresário de TI de Novo Hamburgo, Antonio Weck, quer disputar o governo do RS pelo PP

O advogado e empresário Antonio Weck, de Novo Hamburgo, vai se filiar ao PP nesta sexta-feira em Porto Alegre, na sede estadual do partido. Antonio Weck é dono de empresas de tecnologia da informação e de planejamento tributário.

Ele quer disputar o governo estadual pelo PP. 

Desde o início de julho, Weck tem trabalhado junto a lideranças do PP para viabilizar-se como pré-candidato a governador pelo partido.

CLIQUE AQUI para ler nota de Martin Behrend sobre o empresário.

Boechat avisa na BandNews: "Quem é contra o Queermuseu é nazi-fascista e terrorista islâmico". E ?

O jornalista Ricardo Boechat, que é também âncora do Jornal da Band TV, 20h10min, disse esta manhã na BandNews, onde mantém programa de duas horas, que o boicote à exposição do Queermuseu no Santander Cultural não foi boicote:

- Foi censura.

Boechat não sabe que censura é atividade estatal.

No caso houve boicote, prática comum em qualquer País que preserva o estado democrático de direito e se sustenta na economia de mercado.

Sem se dar por achado, o jornalista da Band resolveu difamar quem não pensa como ele:

- São todos nazi-fascistas e terroristas islâmicos.

O editor, como se percebe, é nazi-fascista e terrorista islâmico.

Ricardo Boechat é uma besta.

CLIQUE AQUI para ler a informação completa.

Astor Wartchow - Primeiro o meu

Há muitos anos que fiscais da Fazenda Pública do Estado do Rio Grande do Sul recebem um adicional sobre o aumento de arrecadação de tributos. Um absurdo.
     
Agora outro absurdo. Os procuradores do estado também querem um adicional, denominado “verba de sucumbência”. Esperta e eufemisticamente, chamada pelos procuradores de “honorários de sucumbência”.
     
Os procuradores públicos são advogados e funcionários do estado. A verba de sucumbência pertence ao vencedor da ação judicial. No caso, nosso estado. Ou seja, é dinheiro público.
      
Tanto o aumento da arrecadação de tributos quanto a verba de sucumbência, respectiva e relativamente frutos do trabalho de fiscais da fazenda e procuradores do estado, pertencem ao povo do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Santander ataca críticos do Queermuseu: "São intolerantes, deturpadores, censuradores"

Num comunicado interno para a "Família Santander", o presidente da fração brasileira do banco, Sérgio Rial, resolveu atacar de modo frontal os seus correntistas e os brasileiros que se insurgiram contra "obras artísticas" específicas mostradas no Queermuseu, cancelada no final de semana devido a protestos registrados no Santander Cultural. (CLIQUE na imagem ao lado para ler)

Escreve Sérgio Rial, sem papas na língua, em tom muito diferente do texto acovardado com que comunicou o encerramento da mostra de Porto Alegre.

- São grupos intolerantes, deturpadores e censuradores.

É gente que agiu pior do que agiram os censores durante a ditadura militar, avisou o banco na sua nota, dizendo que também não tem medo de arreganhos.

O presidente do banco também atacou todos os que neste momento criticam o banco por ter cancelado a exposição, "já que durante os ataques que recebemos pelas redes sociais e fisicamente, não saíram a campo para nos defender".

Polícia prende de novo o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho.

O ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi preso na manhã desta quarta-feira  no Rio de Janeiro. Ele teria sido detido quando apresentava o programa de rádio que ancora na Rádio Tupi.

A ordem de prisão é do juiz Ralph Manhães, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes. O ex-governador é suspeito de comandar um esquema de troca de votos pela inclusão de famílias no programa social Cheque Cidadão, na cidade de Campos dos Goytacazes, de acordo com denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE).

SAP censura Pedro Ernesto Denardin, corta patrocínio e diz que é homofóbico o apresentador da Rádio Gaúcha.

A SAP decidiu censurar duramente o jornalista Pedro Ernesto Denardin e a Rádio Gaúcha, RBS, cortando totalmente seu patrocínio ao programa Confraria da Rádio Gaúcha. A SAP acusou o jornalista por declarações que considerou racistas e homofóbicas feitas pelo apresentador. Ele fez comentários sobre o atacante do Grêmio Miller Bolaños durante uma apresentação privada como cantor e não não no exercício da sua atividade na RBS. Seu show, foi gravado sem autorização por uma câmera de celular. 

Os alemães da SAP são seguidores de práticas de culto aos interesses LGTB, como informa publicamente.

A SAP, que tem instalações na Tecnosinos, São Leopoldo, disse que "repudia toda e qualquer manifestação racista e homofóbica, e investe constantemente em iniciativas que promovam a diversidade" E avisou: “Sempre promovemos a diversidade e o respeito, por isso a @SAPBrasil decidiu retirar o patrocínio do programa de @pedroernestors.

Denardin se desculpou no Twitter. A SAP foi a única patrocinadora a deixar os apoiadores do programa e exerceu condenável, abominável e inaceitável censura à imprensa, usando seu poder econômico, sobretudo em ação que nem sequer ocorreu durante o programa que patrocina. 

Economia gaúcha recupera fôlego e já registra alta de 2,1% em meio ano, melhor número desde 2014.

O PIB do Rio Grande do Sul cresceu 2,5% no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016, segundo mostram os dados apresentados na manhã desta quarta-feira pela Fundação de Economia e Estatística (FEE)

Setor primário (agro) - No setor primário, do agro, o avanço foi de 7,9%.
Setor terciário - O setor de serviços, de maior peso na atividade, teve alta de 0,5%, puxado pelo comércio (2,9%).
Setor secundário - Na indústria, os números ainda foram negativos. A queda foi de 0,3%, influenciada principalmente pela construção civil (-6,8%), apesar de a indústria de transformação passar para o terreno positivo (2,8%). 

Foi o melhor trimestre da economia gaúcha desde o início de 2014, quando o PIB do Estado avançou 3,6% entre janeiro e março. Em seguida, o Rio Grande do Sul iniciou uma sequência de 11 trimestres consecutivos de retração, interrompida apenas neste ano.

A FEE também revisou os números do primeiro trimestre. Novamente devido ao desempenho da agropecuária, a taxa entre janeiro e março foi recalculada de um resultado nulo para um percentual positivo de 1,5%. Com isso, no acumulado do ano a economia gaúcha acumula alta de 2,1%, enquanto no país não houve variação.

GM de Gravataí vai contratar 700 novos trabalhadores

A GM confirmou hoje que reabrirá seu terceiro turno em Gravataí e contratará 700 trabalhadores.

Conab confirma safra recorde de grãos (238,7 milhões de toneladas).

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou ontem a último Levantamento da safra 2016/17 de grãos. A área plantada foi recorde, alcançando 60,9 milhões de hectares, expansão de 4,4% ante a safra passada, enquanto a produção total de grãos ficou em 238,7 milhões de toneladas, incremento de 27,9% ante 2016. 

Milho -A safra total de milho somou 97,7 milhões de toneladas, expansão de 46,8%, puxada principalmente pelo incremento de 64,9% da 2ª safra, que chegou a 67,3 milhões de toneladas.  A 1ª safra de milho cresceu 18,3%, com 30,5 milhões de toneladas.

Soja - Já a produção de soja foi de 114,1 milhões de toneladas, uma ampliação de 19,5% ante a safra passada.

Arroz - As safras de arroz, feijão e algodão também registraram crescimentos relevantes, de 16,3%, 35,2% e 18,6%, nesta ordem.

Trigo - Apenas a safra de trigo, que ainda está em período de colheita, será menor, com recuo de 22,4%, refletindo o recuo da área plantada e da produtividade.

CLIQUE AQUI para ler todo o relatório divulgado pela Conab, com detalhes em gráficos e tabelas.

Análise - Vendas melhores do varejo confirmam retomada gradual da economia

As vendas reais do comércio varejista restrito ficaram estáveis na passagem de junho para julho, na série com ajuste sazonal, conforme divulgado ontem pelo IBGE. 

Apesar da estabilidade na margem, as vendas cresceram 3,1% na comparação com o mesmo mês do ano anterior, mantendo a tendência de recuperação da demanda do setor. A receita nominal apresentou ligeiro ganho de 0,3% ante junho, ainda considerando a série com ajustes sazonais. O resultado do mês refletiu o equilíbrio entre os resultados positivos e negativos dos setores que compõem o índice. Do lado positivo, destacou-se o desempenho das vendas de Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (4,4%) e de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,7%). Por outro lado, as vendas de combustíveis e lubrificantes recuaram 1,6% na mesma comparação. O volume de vendas do comércio varejista ampliado, que também considera os segmentos de veículos e materiais de construção, cresceu 0,2% entre junho e julho, na série dessazonalizada. Para tanto, as vendas de material de construção subiram 0,9% no período, enquanto as vendas de veículos e motos, partes e peças recuaram 0,8%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, as vendas do comércio ampliado avançaram 5,8%.

Minc sai pela tangente e diz que dá dinheiro da Lei Rouanet sem avaliar aquilo que patrocina

A mostra apresentou bestialidades como a "obra artística" ao lado. Ela mostra uma criança (Anjo) segurando um cordeiro (Cordeiro de Deus) para que o seu "amigo" (Santo) pratique sexo anal com o animal. Grupos de escolares foram conduzidos ao Santander Cultural para receber instruções e levar material para replicar em sala de aula o que viram.

Em nota escapista, o ministério da Cultura se manifestou, nesta terça-feira, sobre o cancelamento da exposição Queermuseu: Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, acusada pelos advogados Pedro Lagomarcino, Adão Paiani e Bruno Dorneles, todos com ações já protocoladas, fazer apologia à zoofilia e pedofilia, além de blasfemar símbolos religiosos.  A polêmica exibição deveria ficar em cartaz de 15 de agosto a 8 de outubro, mas foi encerrada neste domingo, após grande repercussão nas redes sociais.

"Não cabe legalmente ao Ministério da Cultura (MinC) avaliar o conteúdo dos projetos que buscam a chancela da Lei Rouanet. Haveria um forte risco de dirigismo cultural. Os proponentes são responsáveis pelo conteúdo dos projetos. Espera-se que cumpram as leis do País. Ao MinC, cabe fazer a análise técnica das propostas", diz a nota.

CLIQUE AQUI para ler a nota.

Tempo será nublado, chuvoso e de temperatura ambivalente no RS

Porto Alegre, 8h53min, 19 graus

A formação de uma frente quente já provoca chuva no Centro e no Norte gaúcho.Em Porto Alegre o tempo permanece caracterizado por nuvens fechadas, chuvas esparsas e temperatura amena.

Na Capital, o dia deve ser marcado por sol e chuva nesta terça-feira. A previsão é de que as marcas fiquem entre 15°C e 23°C.

Na fronteira com o Uruguai, a terça-feira começou com temperaturas frias e deve permanecer com temperatura amena ao longo do dia. O Norte do Estado terá uma jornada com abafamento.


De acordo com a MetSul Meteorologia, um período de muita instabilidade inicia nesta terça e dura até o próximo domingo.

Este blog já atingiu 107 mil leitores por dia

Os relatórios do Google Analytics, que são altamente confiáveis e impermeáveis a manipulações, não deixam dúvida alguma sobre a enorme procura de leitores por este blog.

O banner ao lado revela o recorde de 53 mil leitores num dia de baixa visualização, domingo, e de 107 mil no dia seguinte, segunda-feira.

O editor enviou cards com estes dados para a sua lista de 503 nomes do seu WhatsApp e recebeu retorno maciço.

Este blog está ativo diariamente, alternando informações, opiniões, entrevistas e artigos a partir das 7h e até as 22h, sem intervalo para almoço ou jantar.

O editor não trabalha em equipe, não tem ninguém na sua Folha de Pagamento, mas recebe informações, dicas, fotos e comentários através de e-mail (polibioadolfobraga@gmail.com), WhatsApp (051.9-8434.4403), opiniões de leitores e telefonemas, 24h por dia. É por isto que cobre com precisão o que acontece, com ênfase para o caso do RS.

Vistas de Gilmar Mendes impede prosseguimento da ação contra Zé Otávio Germano no STF

Os ministros Edson Fachin e Ricardo Lewandowski aceitaram e o ministro Dias Toffoli rejeitou, nesta terça-feira, a denúncia contra quatro políticos do Partido Progressista (PP), que começou a ser julgada pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Um dos denunciados é o deputado federal gaúcho José Otávio Germano, que pode se tornar réu se a maioria dos magistrados seguir o voto de Fachin, relator do processo. 

Com o placar em 2 votos a 1 a favor da denúncia, o ministro Gilmar Mendes pediu vistas do processo, o que adiou a decisão para uma data ainda a ser confirmada.

Lula poderá sair preso da audiência de hoje com Moro. Se mentir, vai preso.

Se mentir, o que certamente voltará a fazer em Curitiba, o ex-presidente Lula poderá sair preso do interrogatório que fará o juiz Sérgio Moro, tudo no âmbito do processo sobre o Instituto Lula. Lula chegou a meia noite em Curitiba. Ele vai depor as 14h.

Curitiba está bem diferente da ocasião da visita anterior de Lula (veja foto ao lado).

O ambiente é mais hostil e a segurança é menor.

Lula decidiu viajar de carro e não mais no jatinho do amigo Mares Guia.

O juiz federal Sergio Moro começou a interrogar na última segunda-feira os réus do processo referente à compra, pela Odebrecht, de um terreno para a instalação de uma nova sede do Instituto Lula. O processo tem oito réus, acusados de crimes como lavagem de dinheiro e corrupção. O interrogatório de Lula está previsto para esta quarta-feira (13), em Curitiba.

Segundo a denúncia do MPF, entre 2010 e 2014, Marcelo Odebrecht prometeu uma propina no valor de R$ 12,4 milhões para o ex-presidente Lula, paga na forma da aquisição de um terreno para a construção de uma nova sede para o Instituto Lula. Para receber a propina, Lula contou com o auxílio do ex-ministro Antônio Palocci e seu assessor, Branislav Kontic, além do advogado Roberto Teixeira. O terreno foi comprado por Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, e pela DAG Construtora, que agiram como laranjas da Odebrecht.

O MPF também denunciou Lula, Glaucos e Teixeira pela lavagem de dinheiro no valor de R$ 504 mil, realizado através da aquisição em favor de Lula de um apartamento em São Bernardo (SP). O imóvel foi mantido no nome de Glaucos, mas foi adquirido com recursos da Odebrecht por intermédio da DAG.

Artigo, Rodrigo Constantino - Terrorismo de gênero: a turma é doida e culpa a sociedade

Malucos sempre existiram. A grande diferença hoje é que eles chegaram ao poder, ao menos o cultural, e chamam de malucos aqueles normais que ainda acreditam em maluquice. Ou seja, a grande novidade é que os malucos assumiram o hospício e trancaram os médicos, como no conto de Edgar Allan Poe. Levaram muito a sério a doideira de Foucault sobre “microfísica do poder” e entidades “opressoras”. E nunca isso ficou tão claro como na questão da “identidade de gênero”, a nova obsessão esquerdista.


Essa entrevista no GLOBO de hoje, por exemplo, é um show de horror, uma aberração, um caso de uma pessoa doente, com sérios problemas, que prefere acusar a sociedade em vez de enfrentar sua condição perturbada. Eu poderia recomendar a “ela” um divã, mas eis o ponto: trata-se de uma psicanalista! Os malucos estão do outro lado do divã hoje. 

Eis alguns trechos:

CLIQUE AQUI para ler mais.

Nus, encenando sexo explícito em plena rua, defensores do lixo artístico Queermuseu são dispersados pela Brigada

Depois de uma tarde de protestos em frente ao Santander Cultura, contra o fechamento da exposição "Queermuseu", a chegada de um novo grupo, este contra a mostra resultou em ataques físicos desfechados pelos defensores do fetiche artístico. A Brigada interveio para separar os dois grupos, foi também atacada com pedradas e  usou bombas de gás e efeito moral para dispersar os momentos finais dos atos. Uma repórter da Zero Hora foi atingida com gás pimenta.

Durante a ação, dois homens foram detidos para assinatura de termo circunstanciado.

A mídia tradicional não registra fotos das escabrosas cenas de nudismo e sexo explícito (foto ao lado, acima) protagonizados por indivíduos nus que se manifestaram (foto ao lado).

O jornal Correio do Povo preferiu fazer este tipo de registro glorioso:

- Com cantos como "pela arte, pela cultura, diga não à censura", eles pediam a reabertura da mostra com curadoria de Gaudêncio Fidelis.

O jornal só ouviu um dos lados, o dos defensores da mostra cancelada pelo Santander Cultural.

PGE prepara ação inócua para questionar o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados

Apesar do encontro definitivo de hoje entre os governos estadual e federal no sentido de fechar o acordo de adesão do RS ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados (leia nota a seguir), o Piratini ainda esperneia para não cumprir uma das cláusulas exigidas pelo Planalto.

É fogo fátuo, porque a PGE sabe que sem medida liminar, que não sairá, o recurso servirá apenas para aplacar o público externo e fornecer moeda de troca nas negociações de hoje.

A Procuradoria-Geral do Estado está preparando uma ação que será protocolada junto ao Supremo Tribunal Federal. A intenção é obter na Corte entendimento de que o Palácio do Planalto não pode exigir no contrato do Plano de Recuperação Fiscal — como pretende — que o governo gaúcho recue de duas ações que tramitam na instância relativas à divida do Rio Grande do Sul com a União.

Sartori vai hoje a Brasília para ultimar adesão ao Plano de Recuperação Fiscal

O governador José Ivo Sartori participa nesta quarta-feira, em Brasília, da última reunião antes da apresentação oficial do projeto do Executivo gaúcho com a proposta de adesão ao Plano de Recuperação Fiscal. O encontro de hoje também contará com a presença dos secretários de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo e do Desenvolvimento, Fábio Branco, além do líder do governo, Gabriel Souza. A reunião principal sairá com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. 

A entrega ocorrerá na próxima semana. 

Os contatos técnicos entre integrantes das secretarias do Tesouro Nacional e da Fazenda, além da Procuradoria-Geral do Estado, estão acontecendo quase que diariamente.

BB fecha suas agências em Portugal

O Banco do Brasil fechou suas agências em Portugal. O banco tinha negócios em Lisboa e Porto.

Wesley, irmão de Joesley, foi preso esta manhã em São Paulo

A Polícia Federal prendeu esta manhã o irmão de Joesley, Wesley Batista, que estava em São Paulo. A ordem partiu da 6a. Vara Federal de SP e não do STF. Ele foi levado para a prisão porque é investigado em inquérito sobre manipulação do mercado financeiro, referente ao suposto lucro obtido com a venda de dólares às vésperas da divulgação da delação premiada dos executivos da JBS.

O irmão de Wesley, Joesley, está preso em Brasília.

Wesley Batista é presidente mundial do grupo JBS.

O advogado Pierpaolo Bottini considerou absurda a prisão, porque o inquérito foi aberto há vários meses e seu cliente vinha colaborando com a Justiça.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/