Relator do TRF-4, Porto Alegre, já tem voto pronto sobre recurso de Lula

O recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a condenação imposta pelo juiz Sergio Moro (foto à direita) tramita com velocidade no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.TRF-4, Porto Alegre. Nesta sexta-feira o relator da Lava-Jato na Corte, desembargador João Pedro Gebran Neto (foto à esquerda), concluiu seu voto, 100 dias após a apelação chegar ao seu gabinete.

Agora será a vez do revisor da 8ª Turma, desembargador Leandro Paulsen, que depois de tudo encaminhará tudo para o terceiro membro do colegiado, Victor Luis dos Santos Laus. Só depois disso sairá a data do julgamento da apelação.

Os processos recentes julgados pela 8ª Turma têm sido céleres. Nas duas últimas apelações, os tempos para redação do voto do relator foram, respectivamente, de 89 e 88 dias. O voto mais rápido foi proferido em uma das apelações do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró: 82 dias.

Lula foi condenado em 12 de julho a nove anos e seis meses de prisão. 

25 comentários:

Anônimo disse...

Espero que mantenham ou aumentem a pena desse canalha de uma vez e que o coloquem logo numa cela que é o lugar dele.

Anônimo disse...

Demorado... José Dirceu continua solto.

Anônimo disse...

Parabenizo, pelo que tenho acompanhado, o desempenho dos magistrados do TRF4. Honram a toga

Anônimo disse...

Grande circo montado para os bobos da corte. Não vai dar em nada. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Espero que a justiça se faça. Dirceu foi condenado em segunda instância e está solto. Por que?

Unknown disse...

Até que enfim, tiraram a bunda do processo de Lulla e sentaram nas poltronas!!!

Anônimo disse...

Pesquisas como a do Datafolha funcionam como combustível para isso. A classe dirigente do País acelera para garantir seu ideal máximo: democracia sem povo. Quanto mais o povo quer alguém, mais depressa eles tratam de eliminar essa possibilidade.

Anônimo disse...

Para as eleições, a abjeta vassalagem do Tribunal Federal da 4ª Região à plutocracia golpista será inútil. Lula será decisivo no evento em qualquer situação, como candidato, se estiver solto ou preso, ou mesmo morto, como muitos querem vê-lo. No entanto, a atitude do TRF4 será utilíssima para escancarar ainda mais a desmoralização do sistema de Justiça. A direita golpista acolitada por esse Judiciário servil e vergonhoso não tem em que se apegar, salvo avançar o golpe para melar as eleições.

Anônimo disse...

Em apenas 100 dias? Já pode ir para o Guiness? De repente a justiça deixou de ser lenta?

Anônimo disse...

100 dias para Lula e 16 anos para os tucanos.

Anônimo disse...

GLOBO DESISTE DE FABRICAR CANDIDATO CONTRA LULA E APOSTA TUDO NO JUDICIÁRIO

Análise política publicada nesta segunda-feira pelo jornal O Globo indica que o grupo de mídia da família Marinho já se deu conta de que não conseguirá produzir um candidato capaz de vencer o ex-presidente Lula, que cresceu no Datafolha e pode até vencer no primeiro turno; segundo o jornal, será o Judiciário – e não o eleitor – que definirá 2018, numa indicação de que a soberania popular poderá ser substituída pela caneta de juízes; no TRF4, o relator João Pedro Gebran já concluiu seu voto em tempo recorde
4 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 13:23 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

EM RITMO RECORDE, GEBRAN CONCLUI VOTO SOBRE LULA

A corrida para julgar Lula na segunda instância a tempo das próximas eleições fica cada vez mais evidente; o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator responsável pela Operação Lava Jato na 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF4), em Porto Alegre, concluiu em ritmo acelerado seu voto sobre o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na condenação a nove anos e seis meses de prisão no caso do triplex do Guarujá; conclusão do caso revela que o TRF-4 está correndo para julgar Lula; voto de Gebran Neto foi fechado exatamente 100 dias após a apelação chegar ao seu gabinete, na tarde de sexta-feira (1.º); apenas três apelações da operação ficaram menos tempo com o relator para preparação do voto
4 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 05:59 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Estou definitivamente convencido que alguns processos se assemelham com espetáculos da antiga Roma, onde inimigos do Estado deveriam lutar até a morte. Por mais que alguns bravos lutassem, a única coisa reservada à eles, era a morte sob aplausos de uma massa de miseráveis.

Se alguém puder, reflita sobre as questões abaixo:
Por que juízes orientam suas decisões pela mídia ? Se algo merece explicação, então está inconsistente ou está errado, correto ?
Por que alguns processos são mais rápidos que outros ?

Anônimo disse...

Julga os outros processos dr., assim com essa absurda velocidade! Viu como vces podem??????? Façam assim, se movam pelo ódio e tasquem velocidade nisso eheheheh qro os meus assim

Anônimo disse...

Mesmo com Lava Jato, rejeição a Lula cai ao menor patamar desde 2015:

04/12/2017

com dados Datafolha

Jornal GGN - Reportagem do Buzzfeed desta segunda (4), bom base em dados da última pesquisa Datafolha, mostra que mesmo após a condenação no caso triplex, a rejeição a Lula vem diminuindo e chegou ao menor patamar desde 2015, quando o instituto começou a série.

Hoje Lula é rejeitado por 39%, uma queda de 3 pontos percentuais em relação à última pesquisa. O ápice da rejeição a Lula, segundo a análise do Buzzfeed, ocorreu em março de 2016, quando o ex-presidente teve conversa sobre um termo de posse com Dilma Rousseff vazada pelo juiz Sergio Moro. O índice no Datafolha chegou a 57%. (...)

Anônimo disse...

Contadora que foi traída por força-tarefa de Curitiba se emociona em depoimento a Moro:

04/12/2017 - Cíntia Alves

Jornal GGN - Responsável por ter destravado a delação de Paulo Roberto Costa e entregar documentos sobre operações de Alberto Youssef que foram fundamentais para o sucesso da Lava Jato, a contadora Meire Pozza chorou em depoimento ao juiz Sergio Moro, divulgado pelo Estadão na noite de domingo (4), no momentou em que lembrou que foi bajulada pelos procuradores de Curitiba e, 2 anos depois, traída pela força-tarefa.

Meire é acusada de ter vendido um imóvel de Alberto Youssef sendo que a transação havia sido informada com antecedência às autoridades da Lava Jato. A contadora diz que tomou a iniciativa após o doleiro ser preso e deixar dívidas em uma de suas empresas. (...)

Anônimo disse...

O desespero bate nos defensores do golpe, afinal mesmo com tanta mídia e muita ação do judiciário ( desde do affair mensalão) , ainda assim não conseguiram parar Lula. Com todo aquele ataque da mídia no passado, Lula se reelegeu, elegeu Dilma e ela foi reeleita.( Parece que a mídia não é tão poderosa assim, embora faça estragos). Com ataques e mais ataques, e um judiciário teleguiado, conseguiram este golpe, numa conjuntura que os favoreceu, mas esquecem que o povo vota na economia estúpido, e que desde de FHC, a direita não sabe gerir o país. E não tentem recontar a história, pois FHC foi desastroso, e Temer uma calamidade. Se fecha em Brasilia e usurpa os poderes e toma medidas e mais medidas irresponsáveis, sem uma visão mínima de país . Mas como diz ele, de maneira cortês e elegante, em dois anos, levou o país a um estado calamitoso. Como dizia o candidato Aécio, basta a gente retornar ao poder que tudo volta ao normal!!!!!(kkkkk!!). Não adianta fingir que este pibinho (as custas dos aumentos da gasolina, gás de cozinha, oleo disesel, energia elétrica, redução do SM, etc) é uma recuperação. O pais não é uma republica de Bananas, mas temos uma elite de bananas, trogloditas e ignorantes. E uma parcela da população que se identifica com esta mesma elite que é completamente submissa, que se vende sem pestanejar. Esta elite está apavorada com as eleições, tentam desesperadamente permanecer no poder e farão de tudo para não ir as urnas, ou irem com cartas marcadas.

Anônimo disse...

Penso que Gebran demorou muito tempo para prolatar sua sentença. Deveria ter feito como o presidente do TRF4: não ler o processo e afirmar que a sentença de Moro é irretocável. Isso demora, no máximo, 24 horas.

Esse incompetente do Gebran demorou 100 dias ! É muito lento...

Anônimo disse...

O tucano Azeredo espera ha mais de 12 anos para ser julgado pelo mesmo judiciario golpista e será beneficiado pela prescrição da pena...a Lei é para todos?

Golpistas não entregam a rapadura facilmente: ficam no trono por pelo menos 20 anos, tempo mais do que suficiente para tirar todos os direitos dos trabalhadores e dos pobres.

Anônimo disse...

Desembargador do TRF-4 prepara “tapetão” para início da “batalha final” contra Lula:

4 dez 2017 - Blog do esmael

Na semana passada, o procurador Deltan Dallagnol deu a letra ao propor “batalha final” em 2018 contra o ex-presidente Lula. Nesta segunda-feira (4) veio à tona que o “tapetão” já foi confeccionado pelo TRF-4.

A velha mídia golpista iniciou movimento para pressionar o TRF-4 a julgar recurso de Lula no primeiro semestre de 2018, ano de eleições presidenciais, registrado ontem (3) aqui no Blog do Esmael.

O objetivo da velhaca é tirar o petista do páreo para abrir alas ao seu candidato, Geraldo Alckmin (PSDB), num simulacro de disputa com Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Seria uma escolha entre do “menos pior” com ares democráticos.

Pois bem, o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do recurso de Lula no TRF-4, já concluiu em tempo recorde o voto sobre o caso.

Trata-se de um recurso em que Lula recorreu da condenação imposta pelo juiz Sérgio Moro, a 9 anos e meio de prisão, em julho passado, acerca do tríplex que a lava jato atribui ao presidenciável.

O diabo é que o julgador do TRF-4, em livro, manifestou amizade com o magistrado de primeira instância.

Numa obra de 2008, Gebran escreveu sobre o juiz de Curitiba: “Desde minhas primeiras aulas no curso de mestrado encontrei no colega Sérgio Moro, também juiz federal, um amigo. Homem culto e perspicaz, emprestou sua inteligência aos mais importantes debates travados em sala de aula. Nossa afinidade e amizade só fizeram crescer nesse período”.

Dito isto, chama a atenção da pressa do TRF-4 para confirmar a condenação do petista.

Os julgamentos no TRF-4 costumam demorar mais de um ano, mas, no caso Lula, cujo ânimo é “outro”, o voto ficou pronto em apenas três meses.

O recurso de Lula chegou ao TRF-4 no dia 23 de agosto deste ano. A última movimentação foi às 14h16 da última sexta-feira (1º), quando Gebran enviou o processo ao gabinete do desembargador-revisor Leandro Paulsen.

Resumo da ópera: nunca antes na história desse país houve tanta sede de vingança e vontade de tirar um adversário de urnas, pelo tapetão, como agora contra Lula.

Anônimo disse...

GILMAR DIZ QUE LAVA JATO É MOTIVO PARA REVER PRISÕES EM SEGUNDA INSTÂNCIA

Ministro do STF Gilmar Mendes citou a Operação Lava Jato como motivo para mudar a jurisprudência da Corte que permite à Justiça determinar o início do cumprimento da pena logo após a condenação na segunda instância; para Gilmar, prisões provisórias estão sendo decretadas "de forma eterna, talvez até com objetivo de obter delação"; "A prisão em segundo grau, no contexto da Lava Jato, tornou-se algo dispensável. Passou a ocorrer-se a prisão provisória de forma eterna, talvez até com objetivo de obter delação. Aí vem a sentença de primeiro grau, e com sentença de segundo grau iniciava a execução. É preciso saber ler estrelas. Ou se muda isso ou se empodera de maneira demasiada a Justiça de primeiro grau e o MP em detrimento das outras cortes"
4 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 12:30 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Números de FHC.
SINVAM
SUDAM
SUDENE
PROER
BANESTADO
BANKBOSTON
MARKA/CINDAM
COMPRA DE VOTOS PARA A REELEIÇÃO
MENSALÃO TUCANO... e ETC., ETC., ETC.,

Nenhum escândalo investigado.
Ninguém condenado
Ninguém preso.

Anônimo disse...

E o Gilmar Mendes já está com o HABEAS CORPUS pronto para soltar o anjinho! A tigrada do Lula já deve estar desenterrando o ouro enterrado para pagar a conta ou o preço da liberdade! Está grande, enorme a procissão de fiéis para
Portugal!!! Será mesmo procissão religiosa ou turismo de negócios escusos, atentíssima PF?????E por falar em turismo, o LULA entregou o AERO LULA ou levou ele para algum depósito como fez com os bens do Palácio por ele carregados, escondidos, depois achados e mandado a ele devolver os bens levados na mão grande, pela justiça???????

Anônimo disse...

'SER APLAUDIDO POR MANTER INVESTIGADO PRESO NÃO É FAZER UM BOM TRABALHO'

Ministro do STF Gilmar Mendes disse que os juízes devem "nadar contra a corrente" visando assegurar a garantia de direitos fundamentais; "Precisamos ter essa noção de que nadar contra a corrente não é apenas uma sina nossa, é nosso dever", disse;"Se nós estivermos sendo muito aplaudidos porque estamos prendendo muito, porque negamos habeas corpus, desconfiemos, nós não estamos fazendo bem o nosso job [trabalho, em inglês]", completou; declaração acontece poucos dias após Gilmar mandar soltar pela terceira vez o empresário Jacob Barata Filho, conhecido como o "Rei do Ônibus", no Rio de Janeiro, e acusado de pagar propinas a políticos e funcionários públicos
4 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 11:45 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 4 de dezembro de 2017 13:48. Mas vai dormir seu vagabundo, você deve ser mais um Petralha que vive as custa do herário e do desiludido povo Brasileiro. Como pode alguém depois de toda esta podridão, vir defender o Ladrão Criminoso Lula e seus comparças. Vai tomar no teu Cú, seu merda. Bandido é você cretino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/