Opinião do editor - Tem que acabar progressão de pena, semi-aberto e saídas temporárias no Brasil

Tem que acabar com progressão de pena, regime semi-aberto, saídas temporárias e indultos natalinos para condenados.
Penas são para serem cumpridas na integralidade, em regime fechado e com trabalho para que o apenado pague suas despesas.
É isto.
Sem tirar e nem por.

14 comentários:

  1. E sem a Tutela do Estado em relação ao preso!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o editor,sem tirar nem por.

    ResponderExcluir
  3. Concordo, mas primeiro precisamos construir presídios, algo que político nenhum faz.

    ResponderExcluir
  4. O editor disse: "Tem que acabar progressão de pena,semi-abert e saídas temporárias".

    A frase que vale por um artigo.

    ResponderExcluir
  5. Tem que mudar o código penal, porque é uma piada um cara com 300 anos de prisão, e por bom comportamento cumpre quando muito 2/3 da pena e fica livre.

    Tem que ter prisão perpétua passou de 40 anos de pena fique mofando na prisão.

    A legislação brasileira é a pior do mundo, qualquer brasileiro pode matar dois brasileiros, porque no primeiro escapa por ser réu primário e no segundo pegará 30 anos e cumpri 1/5 da pena (seis anos) e já está no semi aberto. Não adianta encher de policiais na rua porque o sistema judiciário está de mãos amarradas com essa legislação frouxa e leniente.

    ResponderExcluir
  6. PERFEITO POLIBIO! SEMPRE TIVE A MESMA IDÉIA. E PRESÍDIOS PRIVADOS COM TRABALHO PARA OS PRESOS! E NADA DE VISITA ÍNTIMA, CELULAR, DROGAS E OUTRAS BENESSES. E CONERSA COM ADEVOGADO E FAMILIARES COM VIDRO NO MEIO!

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente. Para políticos corruptos prisão perpétua e sem foto privilegiado. Principalmente para presidentes da republiqueta e jornalista puxa saco desses políticos.

    ResponderExcluir
  8. Vamos esperar que quando BOLSONARO for eleito, entupa o congresso com medidas provisórias para acabar com a mamata da bandidagem. Pois esperar que os ilustres deputados façam projetos para punir e aumentar as penas de criminosos, é como dar almas para o diabo salvar.

    ResponderExcluir
  9. A PRISÃO DEVE SER VISTA COM CARÁTER PUNITIVO E NÃO EDUCATIVO. REEDUCAÇÃO, "REABILITAÇÃO PARA O CONVÍVIO EM SOCIEDADE"...TUDO ISSO É CONVERSA MOLE DE ESQUERDOPATAS DE CARTEIRINHA. PENAS ACIMA DE 30 ANOS E NA INTEGRALIDADE. AINDA HEI DE VER ISTO NO BRASIL!!! FAMÍLIA, TRABALHO, ESCOLAS E RELIGIÕES DEVEM SER AS ÚNICAS FORMAS DE CORRIGIR O CAMINHO DO SER HUMANO. SE ELE PULOU TODAS ESTAS ETAPAS E ESTÁ NO CRIME É PROBLEMA DELE. PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  10. Apoiado. Isto que levou a impunidade e a não recuperação dos presos. Daqui a pouco vão acabar propondo a legalização do crime para acabar com as prisões como apregoam com os traficantes.

    ResponderExcluir
  11. De pleno acordo contigo, Polibio!

    ResponderExcluir
  12. Estou de pleno acordo! Os bandidos devem ser confinados da sociedade. Devem trabalhar para pagar seu sustento. Os presídios devem ser privatizados. Deve ter prisão perpétua, castração química e pena de morte. Tolerância zero!

    ResponderExcluir
  13. >>

    Boa parte dos crimes são cometidos por presos que estão de saída temporária, indultos de dias das mães, natalinos e o escambau.

    <<

    ResponderExcluir
  14. Certo, Polibio, sabes muito bem que esta missão só tem chance de ser executada
    pelo Bolsonaro ou pelo interventor militar. Outra coisa:colocar como CRIME HEDIONDO INAFIANÇÁVEL E IMPRESCRITIVEL os roubos como os efetuados pelos
    petralhas do partido-quadrilha. Outra: botar os presos a trabalharem para comer e usá-los nas obras e manutenção das penitenciárias. Preso destruiu colchões ou depredou patrimonio público, cadeia aumentada combinada com uma amansadora solitária.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/