O embaixador americano no Brasil foi chamado ao Itamaraty, onde o chanceler Aloysio Nunes Ferreira comunicou que o governo brasileiro apoia os esforços das lideranças gaúchas pela viabilização do projeto de terminal-regaseificadora-usina-gasoduto que a Bolognesi quer vender para a americana New Fortress.
"O chanceler disse ao embaixador que o governo deseja que a New Fortress sente na mesa com a Aneel e discuta a questão da outorga cassada", disse ao editor o deputado Darcísio Perondi.
Perondi esteve com Nunes Ferreira antes e depois da reunião dele com o embaixador.
Nesta quinta, dois consultores da New Fortress sentarão na mesa com a Aneel para avisar que os americanos querem comprar o projeto e implantar o complexo de R$ 3 bilhões.
É o que falta para que a outorga cassada seja restabelecida e o projeto saia em Rio Grande.
poderia ser usado gas de carvao made in RS
ResponderExcluirPor mim tudo bem, pros EUA pode, o que não pode é vender pros Ching Lings. Eu prefiro ser um quintal do capitalismo democrático americano do que do regime totalitário comuno/chinês.
ResponderExcluirSÓ PODE TER SIDO CASSADA NO GOVERNO PETISTA.ELES IMPEDEM QUALQUER NEGOCIAÇÃO NO ÂMBITO PRIVADO PARA FICAREM SEMPRE PEGANDO DINHEIRO DAQUELA ESTATAL,SEJA QUAL FOR OU USAR OS EMPREGADOS E SERVIDORES COMO MASSA DE MANOBRA NAS ELEIÇÕES.O TEMER TEM QUE PRIVATIZAR A PETROBRAS,BANCO DO BRASIL E A CAIXA.ADEUS REDUTO PETISTAS.ELES TERÃO QUE ROUBAR DE OUTRA FONTE,MAS NÃO TÃO BOAS COMO ESTAS.
ResponderExcluirSe fosse na gestão do bigodudo Olívio Petralha, nem a pau, ele correria com os "exploradores capitalistas" americanos!
ResponderExcluirExcelente notícia! O Rio Grande do Sul não pode perder este projeto estratégico para o seu desenvolvimento.
ResponderExcluirTodos estarão sentados "na mesa", tem certeza, editor ?
ResponderExcluir
ResponderExcluirMELHOR VENDER AOS AMERICANOS QUE AO NOVO MAO TSE TUNG DA CHINA ESCRAVIZADORA DO PLANETA
RECLAMAVAM DO TIO SAM, AGORA VÃO MATAR A FOME COM ARANHA E ESCORPIÃO NO ESPETINHO, COMO MOSTRADO NA GLOBO.
.A CHINA EM CAMPANHA FEROZ DE DOMINIO DA AMERICA LATINA, PRATICA DUMPING E O QUE MAIS FOR PRECISO, SEM AS ATENÇÕES DOS "AGENTES DE ESTADO", MISTERIOSAMENTE DESINTERESSADOS, OU INTERESSADOS NA PRATICA DA OMISSÃO,LITERALMENTE QUEBRANDO INDUSTRIA E COMERCIO NACIONAL.
CONCLUIDA A QUEBRADEIRA, RECONSTROEM TUDO DE ACORDO COM INTERESSES DE NOVOS DONOS.
AS ESTRATEGIAS DE CONQUISTAS SÃO AQUELAS QUE SUN TZU EM " A ARTE DA GUERRA "LEGOU AO MUNDO, CORROMPER,DESMORALIZAR,DESTRUIR CULTURAS LOCAIS,DUMPING FEROZ, ATÉ QUE O "GENERAL " DESÇA A MONTANHA, QUANDO TUDO ESTARÁ NAS SUAS MÃOS.
A ARTE DA GUERRA É GANHAR A GUERRA SEM DISPARAR UM TIRO SEQUER.
QUALQUER SEMELHANÇA COM A ATUALIDADE, NÃO,NÃO É MERA COINCIDENCIA.
vender para amerianos é tiro no pé. melhor negociar com os chineses. faz sentido o governo temer correr com o chapéu na mão para aquele lado. pena...
ResponderExcluir