Bolsonaro é ruim, mas Lula é um desastre para a economia, diz ex-diretor do Banco Central

O Brasil só vai conseguir se salvar do desastre protagonizado pela era petista na economia com as reformas estruturantes, uma política fiscal e macroeconômica estável e um enxugamento do Estado.

Isto é o que conta o blog O Antagonista.Leia tudo:

“Está claro que não é hora de um Estado pesado e excessivamente intervencionista. É hora de limitar e organizar as despesas públicas e liberar as forças produtivas, além de repensar as empresas estatais”, disse a O Antagonista, em entrevista exclusiva, o economista Carlos Eduardo de Freitas, ex-diretor do Banco Central.

A volta de Lula (ou da matriz ideológica esquerdista), como sabemos, seria “uma tragédia certa”, apenas reforça o professor.

Já Bolsonaro…

CLIQUE AQUI para ler mais.

64 comentários:

Unknown disse...

Com certeza!!! BolsoMito vai por ORDEM na casa e isto é ruim para os poderosos!!!

Unknown disse...

Comparar Bolsonaro com Lulla é contrapor honestidade x corrupção!!!
Não tem cabimento!!!

Anônimo disse...

Ou seja: o melhor para o Brasil é a reeleição de Temer. Só o pessoal da esquerda corruPTa ou bitolada não enxerga isso ou finge não enxergar.

Unknown disse...

Óbvio ululante... em política sempre votaremos no menos ruim!!!

Sheila disse...

Lula, o "pai dos pobres" preferido dos ricos... BNDES a juros camaradas somente aos privilegiados do rei... Povão extorquido pelos banqueiros amigados com os maiores juros do planeta para ser mantido propositalmente em dívidas e permanecer na pobreza...Medidas Provisórias negociadas no Parlamento em troca de generosas propinas...Contratos superfaturados sem licitações com os olhos devidamente fechados dos órgãos de fiscalização.... Como "azelites" não iriam amá-lo?

Anônimo disse...

Comparado com LULLA qualquer merda serve.

ATENTO disse...

"MATRIZ IDEOLOGICA DE ESQUERDA"

UMA BOA DEFINIÇÃO PARA CATASTROFE,DESASTRE,HECATOMBE,REGRESSAO DOS POVOS E DO POVO MENOS DESENVOLVIDO.

"AI DOS POBRES SE ELA VENCER"

NOSTRADAMUS SÓ NÃO CITOU , PORQUE NÃO TINHAM INVENTADO.

EM NOME DOS POBRES, OS POBRES E MENOS FAVORECIDOS SÃO SAQUEADOS E ENGANADOS POR PULHAS COMO O METALURGICO SALVADOR, E O DOUTOR DE SIERRA MAESTRA, CUJO POVO CONTINUA REGREDINDO AO TEMPO DOS DINOSSAUROS E DA CAVERNA.

ONDE "APLICAM" A TAL MATRIZ, A MORTANDADE O GENOCIDIO SE MOSTROU COMO CONSTANTE.

ONDEA TAL MATRIZ IDEOLOGICA DE ESQUERDA FOI APLICADA E DERRUBADA, SÓ A ANTIGA NOMENCLATURA QUER O REGIME DE VOLTA. LEMBREM DO QUE ERA A ALEMANHA ORIENTAL...POLONIA,E ESLOVAQUIAS, ADJASCENCIAS.

"MATRIZ IDEOLOGICA DE ESQUERDA" UMA SINA DIABÓLICA E APOCALIPTICA,UMA COISA BOA PARA SER APLICADA NOS PAISES CONCORRENTES QUE INCOMODAM NOS NEGOCIOS, CONCORRENTES QUE ESTÃO TOMANDO FATIAS DE MERCADO...

PATROCINA E IMPLANTA A MATRIZ IDEOLOGICA DE ESQUERDA NOS PAISES "NEOCONCORRENTES",NOS QUE ESTÃO EM DESENVOLVIMENTO, E SERÁ COMO UM CANCER NUM ORGANISMO, UM DESASTRE.O INVESTIDOR E APLICADOR DA MATRIZ NA CONCORRENCIA,FICA TRANQUILO, OU CHEGA NA PONTA.

PODEMOS CONSTATAR NOS ESTADOS UNIDOS,
TERRORISMO,
"EI" E ASSEMELHADOS,
OBAMA COM SUA "MATRIZ IDEOLOGICA DE ESQUERDA DISFARÇADA",
HILLARY,AL GORE,
"HIPOTECATOMBE" , OS ESTRAGOS FEITOS.

TIVERAM QUE APELAR PARA TRUMP,UMA ESPÉCIE DE BOLSONARO NACIONALISTA DELES ,ALGUEM NUMA EMERGENCIA,PARA RECUPERAREM A IDENTIDADE, MAS O CANCER ESTA INSTALADO NO ORGANISMO SOCIAL DO TIO SAM.

Anônimo disse...

Não sei se Bolsonaro será, ou não, eleito mas a tragédia de um governo esquerdista deve ser evitada a todo custo. Aliás, considerar um condenado pela Justiça como presidenciável é um acinte e compará-lo a Bolsonaro é querer "forçar muito a barra".
Bolsonaro, de uma forma ou de outra, já cumpriu seu papel, o de dar voz à direita. Os brasileiros de bem quebraram a barreira do silêncio imposto pelos esquerdistas. Hoje tem-se coragem de dizer que o errado é errado e crime é crime e deve ser punido. Não é a polícia que deve ser criminalizada, são os criminosos.

Anônimo disse...

lula afirma: `tenho vontade de morrer em Atibaia`

Anônimo disse...

O Bolsonaro não me agrada o que me agrada é que por traz dele está as FORÇAS ARMADAS ...

Anônimo disse...

É, de todas as opções, o Bolsonaro é o menos pior...

Anônimo disse...

Maduro X Pinochet.

Anônimo disse...

O Bolsonaro já disse que a maior preocupaçãp dele é limpar o Brasil do esquerdismo e que ele não precisa ser expert em economia mas sim o seu ministro, e que a entrega de setores importantes da economia como os liberais desejam é muito temerário, como a entrega do sistema elétrico com o modelo de energia barata, renovável e perpétua que está ficando na mão dos chineses, por exemplo, e o que falta é administração mais eficiente, então é bom parar com esse mimimi contra o candidato, e pra quem teve Lula e Dilma como presidentes, com certeza com o Bolsonaro será uma benção divina!

BOLSONARO PRA FAZER A FAXINA NECESSÁRIA!

Anônimo disse...

O Bolsonaro também é um condenado pela justiça...

Anônimo disse...

Dizem os PETISTAS que LULA , o Pai dos ricos, estaria namorando uma LOIRA. QUEM SERÁ ??? Será a socialite Roberta Luchsinger ; será Anitta, que virou loira ; será Gleisi ; ou Luizianne Lins, ex-Prefeita de Fortaleza ???
Quem quer que seja, advertem OPOSITORES, seria interessante que ela contratasse um bom advogado , pois em breve LULA poderá atribuir-lhe todos os CRIMES de que é acusado. !!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Carlos Eduardo de Freitas foi economista do comunista FHC, queriam que ele dissesse o que a respeito de Bolsonaro ?

Anônimo disse...

Tropa de idiotas, Bolsonaro é muito Bom, vamos salvar o Brasil com ele.

Anônimo disse...

O “terrorismo” da direita leva mais água ao moinho de Lula:

FERNANDO BRITO · 03/11/2017 - O Tijolaço

Consumidos todos os seus quadros no processo de policialismo sem limites com que incendiou a classe média para derrubar o governo – incêndio fartamente abastecido com a lenha de Moro e Força Tarefa – a direita agora empurra suas fichas no “terror esperança”, tentando vender ao país uma falsa polarização Lula e Bolsonaro que, ao contrário dos seus planos, só ajuda o candidato petista.

Age como se fosse descobrir um milagre – eles dormem e acordam pensando no francês Emmanuel Macron – que surja como grande novidade eleitoral e os salve de um resultado que, hoje, parece inexorável: a vitória eleitoral de Lula.Porque não há como falar em eleição “polarizada” quando o candidato que lidera as pesquisas, tem algo perto do triplo das intenções de votos do segundo colocado (36% a 13% no Ibope estimulado e 26% a 9% na pesquisa espontânea).

Só que sua primeira tentativa de criar um “bichinho de estimação” eleitoral, com João Dória, deu chabu. O que era para ser um ursinho de pelúcia, com seus cashmères macios e seus modos de lorde atirou-se ao papel de Chuck, o brinquedo assassino, com uma agressividade desmedida, – eu sou o anti-Lula!! – uma egolatria imensa e uma incapacidade gerencial e marqueteira que, francamente, ninguém poderia esperar.

Agora, brinca de tirar Luciano Huck do caldeirão da Globo, com direito até ao aristocrático Merval Pereira escrever artigo dizendo que ele tem “uma rede de contatos” que o habilita a ser presidente da República. A turma da “bufunfa” exulta com a possibilidade de ter um completo despreparado para manusear no Governo, enquanto ele se dedica a brincar com algum “projeto social”.

Só que esquecem que parte do voto conservador e moderado deste país fica escandalizado diante da possibilidade de colocar um clown deste tipo no Governo brasileiro e Huck, além do mais, surgirá como um candidato com dono, dono tão poderoso quanto antipático: a Globo.

Enquanto o milagroso não vem, agitam o terrorismo da “polarização Lula-Bolsonaro” que, lentamente, já começa a fazer efeito no eleitor de classe média. Quem não está hidrófobo, acaba admitindo que é melhor que seja Lula, com quem o país funcionava.

Quem quiser, faça uma enquete com os assinantes que receberam a Veja desta semana, com a capa que reproduzo acima: se você indagar que decisão tomaria entre os dois, garanto que depois do “nenhum dos dois” Lula venceria com folgas o nome de Bolsonaro. Repito, entre os leitores da Veja!

A direita, com todos os seus cérebros contratados a peso de ouro, não consegue perceber que Bolsonaro tornou Lula mais palatável a uma faixa expressiva do eleitorado e fornece, todos os dias, um argumento para carrear-lhe mais votos: ser ele ou Bolsonaro.

Anônimo disse...

Para o bem do Brasil, a sua reacionária opinião é minoritária, Lula é o líder absoluto em todas as pesquisas. Os golpistas inimigos deste país serão derrotados pelo povo brasileiro, de novo!!!

Anônimo disse...

Resta saber se, caso seja eleito, o "bunda-suja" vai fechar o Congresso Nacional, conforme o prometido? Ou vai afrouxar....

Anônimo disse...

Entre o Lula e o Mito. Eu prefiro o mito. Ela faz uma condinencia muito bem feita pra bandeira dos EUA.
Vamos ensaiar o novo hino brasileiro: USA! USA! UsA! USA USA! e beijar as mãos de todos da raça superior, digo, dos americanos que vierem no Brasil ou se formos para os EUA, mesmo com curso superior, aceitamos trabalhar de servente de obra ou babaca, digo, babá.

Anônimo disse...

Lula é a representação do povo brasileiro, então que seja ele o presidente. De preferência no primeiro turno, porque aí teremos menos trabalho para mostrar ao povo quem são os monstrengos que temos como adversários.

Anônimo disse...

Eleiçoes sem Lula (A maioria do povo brasileiro) é golpe de novo!

Anônimo disse...

Que estranho, estou ficando bipolar... A vejinha explicou o que acontece: quanto mais odeio o Lulão, mas rio com o Bozonaro... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eles estão perdidos e o único "trunfo" que tem é o Moro e esse devido a suas peripécias ja é visto pela população mais como político que como magistrado, e talvez sem apresentar as provas necessárias para condenar o grande Lula os tribunais não concordem com moro.

Anônimo disse...

ihrú! A direita entrou em parafuso! e os que antes, eram aécio, marina, cunha, temer, japonês da PF, moro, agora são Bozonaro; daqui a pouco serão nulo, o aécio já virou nulo! É igual aquelas mina que não sabe escolher namorado, só pega vagabundo!

Anônimo disse...

já deram a ração de farinata para a “direita” ruminante e rastejante do mbl/rl?
já passaram hypoglos e as fraldinhas?
prontos para passar vergonha mais um dia?
continuam a procura de um milagre na busca de um candidato viável entre golpistas?
tic tac tic tac
apertem melhor as fraldinhas e se preparem:
#lula2028

Anônimo disse...

Este é o ponto: ORDEM. Chega de Zueira, chega de direito dos manos, chega de ideologia de gênero, BOLSOMINIONS NELLES!!!

Anônimo disse...

Bolsonato o grande cabo eleitoral do Lula

Anônimo disse...

a direitta vive no século 18 .
Bolsonato e' pre- histotrico.
odio o Lula , mas prefiro ele que o atavico do Bolsonato

Anônimo disse...

Logicamente a opinião advém de pessoa afeita ao mercado financeiro. Sempre a mesma história, estado grande e bla bla bla. Mas não falam do outro lado. Não falam que durante boa parte da crise os bancos lucraram enormemente. Que sempre tem um REFIS por perto para ajudar os maus pagadores de impostos. Que sempre tem um incentivo fiscal pro mau gestor não precisar fazer muito esforço. Que no Brasil os tributos são baixíssimos para quem está no SIMPLES. E que o SIMPLES tem um teto de 3 milhões e seiscentos, enquanto em boa parte dos países desenvolvidos quem quiser aderir a esse tipo de simplificação tributária não irá pode ultrapassar os 100 mil dólares de faturamento. Que boa parte das categorias profissionais que foram incluídas recentemente ao SIMPLES, já eram privilegiadas, e agora são efetivos mamadores de dinheiro público, sendo que os servidores públicos não chegam nem perto desses.

jorge.alves ribeiro disse...

Esses PTralhas não podem voltar mais para o poder, porque, se já deixaram o país nesta inhaca, imagine se voltarem.

Anônimo disse...

Temer e PMDB são esquerda, o abobalhado.

Anônimo disse...

Mas a mortadelada acha que ele é a própria materialização do proletariado. Ignorantes que vendem o voto por centavos, enquanto a esquerda de Glaise, Lindbergh, Dirceu, Palocci, Dilma, Genuíno, Pimentel e, empresariado embolsa bilhões. O Brasil é um celeiro de idiotas, ignorantes, analfabetos e desonestos que possuem título de eleitor.

Anônimo disse...

Aê, dá para falar mais baixo?

Anônimo disse...

Caixa alta no texto todo, nem leio.

Anônimo disse...

Bolsonaro é condenado por qual motivo? Dá para explicar, seu pilantra?

Anônimo disse...

Vá chupar um canavial de rola!

Anônimo disse...

Acorda, retardado... A estratégia de roubar os cofres públicos e juntar dinheiro para comprar pesquisas eternamente não cola mais. Lula na cadeia!

Anônimo disse...

Não adianta tentar desconstruir Bolsonaro fazendo jogo sujo. Esse assunto tem mais de vinte anos e ele já falou que não vê mais dessa forma, pois passou a conhecer o parlamento. O que eu acho uma pena, já que pouquíssimos lá não são bandidos.

Fora, esquerda promiscua, pedófila, corrupta, traidora dos votos que recebeu,inimiga da nação e canalha!

Anônimo disse...

Idiota! No meio militar continência é o mesmo que bom dia, boa tarde ou boa noite.

Pior do que mostrar respeito a quem lhe dá hospedagem é doar o dinheiro dos impostos de seu povo sofrido para países ditadores que oprimem a sua população.

Desonestos, todo partido, político e militante esquerdistas são o que há de mais nojento na sociedade.
Vocês são lixo.

Anônimo disse...

Quanta idiotice.

Anônimo disse...

Você é um baitola.

Anônimo disse...

Perfeita colocação!

Anônimo disse...

CLARO COMO O SOL DO MEIO DIA:

SE NINGUÉM MAIS SE MANIFESTARM BOLSONARO SERÁ O PRESIDENTE.

O "TIME" QUE CONFIOU EM LULA SE DEU MAL, NÃO QUEREM MAIS ELE , E COM CERTEZA A OPÇÃO É BOLSONARO,

"ORDEM E PROGRESSO"

ORDEM É NECESSARIO,

O PROGRESSO FAREMOS NÓS!!!

Anônimo disse...

Midia pelega sem vergonha tratando este condenado e reu 6x como candidato nao vamos permitir este tapa em nossa cara
O lugar deste ladrao condenado é na jaula

Anônimo disse...

Olha o pelego ai em cima vomuta do asneiras va se informar o psdb nao é direita eu sou tucana o dem e o psdb sao centro esquerda ja o pmdb que é mais direita

Anônimo disse...

Tudo esquerda, tudo socialista. Tudo vagabundos.

Anônimo disse...

“Os golpistas inimigos” bla bla bla, mi mi mi..... Cansamos dessa demagogia! Minoritária é a quantidade de pessoas como você, que não vêm o óbvio: Lula representa o maior esquema de corrupção do mundo!! Esquerdistas, chega de mi mi mi !!!!!!!

Anônimo disse...

Após ler os comentários, tenho plena CONVICÇÃO , somente a INTERVENÇÃO poderá trazer de volta a paz social ao Brasil. O País está no buraco, imerso na violência , drogas, corrupção, crise econômica, política, social, moral, ética , greves, enorme desemprego, sem solução à vista . Dificilmente os mesmos partidos PMDB, PSDB, PT, e seus líderes, levarão a bom termo, usando a mesma fórmula : " Quem vencer a eleição distribuirá cargos aos demais, para garantir a governabilidade". Esta fórmula esgotou-se , após 32 ANOS de uso, desde 1985. Falta CREDIBILIDADE a esses partidos e aos políticos. A velha política do " É dando que se recebe" não se sustenta mais com os novos e rápidos tempos da INTERNET e das REDES SOCIAIS. Novas bases terão que ser fundadas, pois as existentes estão podres. Sem a Intervenção será impossivel. !!! Tia Glória.



Anônimo disse...

Materia paga pelo PT com dinheiro roubado da Petrobras.

Anônimo disse...

Materia comprada pelo PT com dinheiro roubado da Petrobras.

Anônimo disse...

Materia paga pelo PT com dinheiro roubado da Petrobras.

Anônimo disse...

PS: Onde leu-se grande Lula, leia-se grande ladrão. Grande no roubo, grande no desemprego, grande na inflação e grande cachaceiro.

Anônimo disse...

O Bolsonaro ainda não pensou na economia. Falou coisas sem nexo até agora. De maneira que quem está criticando o Bolsonaro só está especulando. Como todo candidato vai ter que formar uma boa equipe econômica para ter credibilidade. O Bolsonaro vai ter que privatizar, ele goste ou não.
O único candidato que está colocando a segurança em primeiro lugar é o Bolsonaro, e falando muito sério. Com o Bolsonaro vai ter profundas mudanças nas leis e no sistema prisional. O resto vai chegar com aquele discurso mentiroso de sempre. Só que o Bolsonaro vai ter que adotar uma politica liberal na economia se quiser aumentar suas chances. Foram décadas de política socialista fracassada. Chega!

Anônimo disse...

...Até ficar com cãibras na boca.

Anônimo disse...

170 bilhões de rombos, foi o saldo deixado pelo PT. Por isso eles compram suas pesquisas e as smartimatic.

Anônimo disse...

Nada de centro à esquerda, centro à direira ou direita. São todos socialistas cúmplices. Enfim, tudo a mesma merda. É como se no mundo do tráfico de drogas um fosse o CV, outro ADA, outro PCC e outro FN. Portanto, todos são traficantes. Por isso vão se unir contra a Lava Jato e a favor de foro privilegiado.

Anônimo disse...

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 50 mil a comunidades quilombolas:

03/10/2017 - Folha de São paulo

O deputado federal e provável candidato à presidente Jair Bolsonaro (PSC) foi condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro a pagar R$ 50 mil a comunidades quilombolas e à população negra por danos morais. Os recursos devem ser revertidos para o Fundo Federal de Defesa dos Direitos Difusos.

A sentença é resultado de uma ação ajuizada pelo Ministério Público Federal, que processou o deputado por discriminação com base em declarações feitas durante discurso no Clube Hebraica, no Rio, em abril deste ano.

Na ocasião, Bolsonaro afirmou que visitou uma comunidade quilombola e "o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas" e que "nem para procriador ele serve mais".

Os procuradores Ana Padilha e Renato Machado, que assinam a ação, dizem que "o julgamento ofensivo, preconceituoso e discriminatório do réu a respeito das populações negras e quilombolas é incontestável".

Dizem ainda que as afirmações "desumanizam as pessoas negras, retirando-lhes a honra e a dignidade ao associá-las à condição de animais". Na ação, os procuradores pediam uma indenização de R$ 300 mil. (...)

Anônimo disse...

TJ mantém condenação de Bolsonaro por ofensas a Maria do Rosário:

G1 - 15/08/2017

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve nesta terça-feira (15), por unanimidade, a condenação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) pelas ofensas dirigidas à também deputada Maria do Rosário (PT-RS).

Bolsonaro foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), em 2015, a pagar indenização de R$ 10 mil à petista por danos morais, mas recorreu.

Ainda segundo a decisão, Bolsonaro deveria se retratar publicamente em jornais, no Facebook e no Youtube.

Em 2014, Bolsonaro afirmou que Maria do Rosário não merecia ser estuprada porque ele a considera "muito feia" e a petista não faz o "tipo" dele. Por essa mesma declaração, o deputado é réu no Supremo Tribunal Federal (STF). (...)

Anônimo disse...

STF rejeita recurso e mantém Bolsonaro réu por suposta incitação ao estupro:

G1 - 07/03/2017

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta terça-feira (7) recursos apresentados pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e o manteve na condição de réu por suposta incitação ao estupro.

Por unanimidade, os ministros Luiz Fux, Marco Aurélio Mello, Rosa Weber e Luís Roberto Barroso ratificaram decisão de junho do ano passado de abrir duas ações penais por acusações de apologia ao crime e injúria. (...)

Anônimo disse...

FILHO DE BOLSONARO SUGERE QUE ESTUDANTES SE REFIRAM A DIREITOS HUMANOS COMO ESTERCO DA VAGABUNDAGEM

A família de Jair Bolsonaro está comemorando publicamente a decisão da ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, em permitir afrontas aos direitos humanos sem punição nas redações do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio); um dos filhos do deputado, Carlos Bolsonaro, que é vereador pelo Rio de Janeiro, tuitou uma "dica de redação" para os estudantes: "direitos humanos: esterco da vagabundagem”
5 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 09:21 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Com cabo eleitoral desses, o "bunda - suja" não leva o voto dos 4 Ps são os que são presos e se os DH não intervirem mofam na cadeia.....
Eles e seus familiares também votam e são maioria do povo brasileiro.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Anônimo disse...

Qualquer coisa é melhor que Lula... até mesmo o Bolsonaro. Qualquer coisa é melhor que o Pt no poder... até mesmo o Sartori.

Anônimo disse...

Então ficaremos assim, entre o RUIM e o TRÁGICO ??? Prefiro a Divina Intervenção .!!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/