Segundo ela, está sendo difícil “comer, beber e calçar”
O francês Alexandre Dumas Pai se gabava de ter escrito mil livros. Exagero. Na verdade, escreveu só uns 350.
Já seu conterrâneo Georges Simenon, criador do Inspetor Maigret, foi autor de nada menos do que 450 romances. Simenon tinha um método de escrita brutal: trancava-se em seu gabinete e atacava a máquina datilográfica com fúria sagrada, suando como se fosse um volante cobrindo os laterais, perdendo até um quilo por dia. Chegava a escrever 80 páginas em uma única jornada de trabalho. Certa vez, Alfred Hitchcock ligou para ele. A secretária atendeu e disse que Simenon não poderia falar, porque estava começando a escrever um romance. Hitch respondeu:
– Tudo bem, eu espero na linha até ele terminar.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
Temer errou! Era para ter demitido imediatamente. É revoltante.
ResponderExcluirMas não faltava mulher e negro no ministério?
ExcluirPor incrível que pareça, a desembargadora não soube sustentar o seu pedido.
ResponderExcluirProventos de aposentadoria não são um manah que cai do céu, como a chuva.
Proventos de aposentadoria são apenas a devolução das contribuições vertidas pelo trabalhador ao sistema previdenciário (uma juíza, no caso).
Portanto, o Estado não está a lhe fazer favor algum, de vez que está restituindo o que já lhe tomou emprestado durante a sua vida laboral.
Dessa forma, o teto não se aplica ao caso, pois o governo, vale repetir, NÃO ESTÁ gastando recursos próprios para pagar o benefício do aposentado. Assim, o teto deveria incidir somente sobre os vencimentos relativos ao cargo de Ministro de Estado, se fosse o caso.
PS.: é bom não confundir imposto com contribuição. Imposto é o tributo que o Estado arrecada e que, salvo exceção constitucional, não tem vinculação com o fato gerador.
O mesmo não ocorre com contribuições previdenciárias. Estas são contribuições, possuem vinculação ao fato gerador do tributo, previdenciárias, a vinculação é com o sistema previdenciário - com quem verte recursos, dinheiro, capital, para o sistema previdenciário.
Dessa forma, as contribuições previdenciárias captadas pelo Estado durante o período em que o trabalhador contribui para o sistema DEVERÃO SER RESTITUÍDAS a esse mesmo trabalhador, pois são de sua titularidade. E sempre o foram. Do período de trinta anos ou mais em que administrou tais contribuições é que o Estado retira o proveito econômico de dispor desse recurso financeiro.
Num país de iletrados e mal informados, é difícil fazer com que se entendam tais operações comezinhas.
Finalmente alguém para esclarecer de modo claro. Se devolvessem as contribuições corrigidas já seria ótimo.
ExcluirDaí esses seres querem respeito. Se alguem disser alguma coisa dizem que é racismo. Não pensam nos 14 milhões de desempregados. Só eles querem o venha a nós o vosso reino.
ResponderExcluirBota ela na rua já, e que ela vá catar outra boquinha.
ResponderExcluirE essa dona que está ministra, graças ao preço dos acordos feitos para livrar o Temer de mais uma denúncia, estudou e fez carreira na Justiça da Bahia. Ela, certamente, estudou e fez carreira graças à sua dedicação e competência.
ResponderExcluirEssa dona que está ministra, graças ao preço dos acordos feitos para livrar o Temer de mais uma denúncia, não precisou ser contemplado por algum programa de cotas para cursar uma universidade e outros cursos de aperfeiçoamento.
Livrar a qualquer custo o Temer de denúncias, cotas, bolsas para isso ou aquilo, políticos e policiais sócios do crime organizado... É, pois é... não tem como não entender porque chegamos onde estamos e ainda não sabemos para qual lixeira da história seremos jogados. Seria uma lixeira exclusiva para papel higiênico, ou uma lixeira para material reciclável?
E ainda tem gente que defende a dita, claro, com argumentos "legais". Escárnio RESUME O FATO.
ResponderExcluirMarco Antônio
Anônimo das 17:28 , PMDB, PSDB e PT são partidos de esquerda , comandam o País desde a redemocratizacao e são " inimigos de fachada" . Fizeram todos os Presidentes desde 1985 , e se unem , quando necessário , para manter o poder entre eles. Quem ganha, distribui Ministérios e cargos em estatais entre os três. O momento de crise pelo qual passa o Brasil deve ser creditado a esses três Partidos, PMDB, PSDB e PT. Culpar somente o PT é demasiadamente simplismo .!!! Tia Glória.
ResponderExcluirAnônimo das 17:28 , PMDB, PSDB e PT são partidos de esquerda , comandam o País desde a redemocratizacao e são " inimigos de fachada" . Fizeram todos os Presidentes desde 1985 , e se unem , quando necessário , para manter o poder entre eles. Quem ganha, distribui Ministérios e cargos em estatais entre os três. O momento de crise pelo qual passa o Brasil deve ser creditado a esses três Partidos, PMDB, PSDB e PT. Culpar somente o PT é demasiadamente simplista .!!! Tia Glória.
ResponderExcluirEla deveria ter sido exonerada depois de dizer essas sandices.
ResponderExcluirOi, Tia Gloria!
ResponderExcluirSim, concordo.
"Anônimo das 17:28"
Tenho uma sugestão para essa senhora:
ResponderExcluirSe não tem o que comer venda as jóias.
Essa é uma história que eu não entendo. Todos acham errado o pedido de aumento de salário. Mas acontece que ela já ganhava cerca de 30 mil sendo aposentada. Logo, todos acham certo que deixe de ficar em casa curtindo a vida de aposentada para ir trabalhar como ministra sem receber nada por isso ?
ResponderExcluirPeraí... o caso da ministra mal acostumada e parazita do governo é corriqueiro... é praxe... é usual... então, que se nome aos outros bois!!!
ResponderExcluirPor dentro e por fora, Luislinda demonstrou que não é nada linda.
ResponderExcluirMais uma vez, comprova-se: "Os próprios desmoralizam as próprias causas."
Esta senhora "escrava" da sua petulância esteve em junho passado em visita oficial a Israel acompanhada de 02 assessoras : Camila Costa Rabello e Tamara da Silva as custas dos contribuintes ... Com certeza ao passar pelos free-shops , encontrou a motivação para sua reivindicação de aumento dos seus proventos mensais.
ResponderExcluirDa viagem , aqui na imprensa brasileira não saiu uma linha ...
Mas isso tem cara de ministra??? Viva à pocilga brasilis !!!
ResponderExcluir