Porto Alegre é a terceira Capital mais violenta do Brasil

O número medido é por assassínios.

Os dados 11º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgado nesta segunda-feira, mostram que a capital gaúcha é a terceira com a maior taxa de assassinatos (64,1) por 100 mil habitantes. 

Porto Alegre ficou atrás apenas de Aracaju (66,7) e Belém do Pará (64). No país, a média nacional ficou em  29,9 no ano passado.

Em relação ao número total de mortes violentas, o Brasil registrou 61.619 no ano passado. O país ainda teve sete pessoas sendo assassinadas por hora.

CLIQUE AQUI para saber muito mais. É reportagem completa do portal G1, Globo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Efeito Sartori.
O gringo amigo de Polibio.
Do PMDB.

Anônimo disse...

Polibio, 64,1 não é maior que 64 ? Acho que Belém está com 64,1 e Porto Alegre 6 . Não é o valor empregado na segurança que é o fator para o aumento, é o legado de uma política desastrosa deixada pelos desgovernos anteriores.O PT aplicou 3 vezes mais em Educação que o FHC e no entanto a Educação piorou, ver a pesquisa da ANA, Agência Nacional de Alfabetização.

Anônimo disse...

Mas depois de 3 anos de Sartori e mais alguns de Schirmer está tudo indo "bem" na segurança, isso que levaram metade do efetivo do interior para a capital...

Anônimo disse...

Se o dado está correto, PoA é o segunda capital então.

Anônimo disse...

--Minha irmã, professora, desistiu de Porto Alegre e voltou pra Vacaria... por conta da insegurança e o medo de andar pelas ruas...

Unknown disse...

Continuamos a evoluir!!!
Em breve estaremos na ponta!!!
Nossa República Sindicalista Pelega vai chegar lá!!!

Anônimo disse...

Mais uma pouco e seria a campeã. Que decadência, é o reflexo não só da falta de policiamento, mas também da mudança de endereço dos criminosos, que antes se localizava no Sudeste. Há dez ou quinze anos atrás, os estados do Sudeste lideravam as mortes violentas e o Nordeste tinham as menores taxas, hoje está ao contrário, o Sudeste tem as menores taxas e as demais regiões praticaram dobraram suas taxas, é o PCC paulista fazendo mercado.

Anônimo disse...

OMISSÃO SISTEMÁTICA da mídia em relação ao partido do Prefeito da capital: PSDB!!!!


OMISSÃO SISTEMÁTICA da mídia em relação ao partido do Prefeito que antecedeu o atual: PDT!

Anônimo disse...

TCU QUER EXPLICAÇÕES DO GOVERNO SOBRE ESQUEMA DE TEMER NOS PORTOS

Além de ser investigado no STF, o esquema que beneficiou a empresa Rodrimar no porto de Santos também está na mira do TCU (Tribunal de Contas da União); o ministro Bruno Dantas, do TCU, cobrará explicações do governo para a demora em leiloar um terminal que o grupo seguiu explorando mesmo após o fim do contrato, graças a um decreto de Michel Temer, que prorrogou em 35 anos a concessão; Temer é suspeito de favorecer a Rodrimar ao editar o decreto
30 DE OUTUBRO DE 2017 ÀS 05:12 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Só podia dar nisso.
PMDB mais os seus subordinados administrando o Estado;
PSDB e seus subordinados administrando a capital.
Brevemente ultrapassaremos o Rio de Janeiro, historicamente administrado pelo PMDB e que hoje está entregue às moscas

Anônimo disse...

Efeito PT, seu mortadela enlouquecido!

Anônimo disse...

Conversa, sempre dizem isto é depois surgem outras. Em primeiro lugar devem ter três(Alagoas, Rio, Recife), em segundo surgem outras que nunca se ouve falar como capital do Acre, Amapá, etc.

Anônimo disse...

Tudo começo em 1999 quando Olívio Dutra tomou posse e nomeou Bisol como secretário da segurança. Este infeliz chegou a abraçar na Av. Oswaldo Aranha um sequestrador de um táxi-lotação. Disse que era um excluído social. Imensas invasões do MST juntamente com o francês Bouvê sob a influência de Rossetto e Marcon em terras produtivas.
Os policiais não podiam mais atirar num bandido mesmo que este tivesse atirando antes.
Por óbvio os inúmeros bovinos que votaram em Olívio na época não veem relação alguma com seus votos na época e o resultado atual.

Anônimo disse...

O Comandante Chefe da Policia, tiririca da serra, foi avisado?

Ultra 8 disse...

O MARGINAL GENOCÍDA DE SANTA MARIA,VAI FAZER O R.S. CHEGAR EM PRIMEIRO LUGAR EM BREVE.

O VAGABUNDO SARTORI SEM CULPA E SEM REMORSO,BOTOU ELE LÁ.

Anônimo disse...

Mas o que falta para o RGS ser o primeiro? Muita tristeza o RGS ser o terceiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/