Juíza do Trabalho manda Carris pagar em dia. Estatal alega que não tem dinheiro.

As decisões do gênero, envolvendo governo estadual e prefeitura, são sistematicamente derrubadas, já que os juízes dos casos não indicam de onde sairá o dinheiro. A Carris vive de mesadas passadas pela prefeitura e portanto é cronicamente deficitária, só sobrevivendo graças ao dinheiro de todos os contribuintes, mesmo os que não usam ônibus. 

A juíza da 29ª Vara do Trabalho de Porto Alegre, Luciane Cardoso Barzotto, concedeu o pedido de um grupo de servidores da Carris que pediu a quitação do pagamento mensal até o final de cada mês, o que não havia ocorrido em agosto e em setembro.


Conforme a juíza, o artigo 39 da Lei Orgânica do Município (LOM), que trata sobre o pagamento do funcionalismo, manda que a folha deve ser quitada até o último dia útil de cada mês. Portanto, a decisão da Carris de alterar o sistema de pagamento é ilegal.

23 comentários:

Anônimo disse...

Hahahaahha, mais uma! Esses juízes... Aulinhas, na faculdade, de economia básica e noção geral sobre o funcionamento do mundo não seria uma má ideia..

Anônimo disse...

Por que a infeliz da justiça do trabalho não faz realmente justiça e manda a Carris atuar com seus funcionários CLT como realmente qualquer empresa? A Carris não pode demitir ninguem, pagando todos os direitos, que a Jusitiça do Trabalho manda reintegrar.

O judiciário no Brasil é um cancer que precisa ser eliminado, antes mesmo do executivo e do legislativo.

Flávio Dimas Franzoi disse...

POLÍBIO, DEVERIA A MAGISTRADA SABER QUE A CORRIS TRANSPORTA PESSOAS E NÃO EMITE MOEDA, SE NÃO HÁ CAIXA E ALÉM DISSO A EMPRESA É PILHADA POR PUNGUISTAS DE PEÇAS, O PROBLEMA É DE GESTÃO E DE POLÍCIA E A CARRIS TEM QUE DEMITIR ESSE BANDO DE USUÁRIOS DO STATUS DE EMPRESA PÚBLICA, POIS EMPRESA PÚBLICA NESTE PAIS TEM QUE SER PRIVATIZADA, POIS O QUE É DE TODOS NÃO É DE NINGUÉM E INFELIZMENTE ESTA MAGISTRADA DEVE SER OU PETISTA OU MARXISTA !!!

Anônimo disse...

Imagina se a vontade do PT tivesse sido implantada quando Olívio Dutra, o simplório, tivesse encampado todas as companhias no seu primeiro desgoverno na prefeitura.

Anônimo disse...


A digníssima Juíza poderia propor que a Carris
imprima notas de R$ 100,00 para pagar suas contas.

PRIVATIZAÇÃO JÁ

Anônimo disse...

Pede para a juíza cagar o dinheiro.

Anônimo disse...

Quem sabe melhora com a PRIVATIZACAO ???

Anônimo disse...

Vivem num mundo paralelo.

Anônimo disse...

A bucéfalia está introduzida no Poder Judiciário a muito tempo.
O que um concurso faz das pessoas .

andrered disse...

BOA!!!

Carlos Mota disse...

Esta juizeca deveria estar faxinando os banheiros do mercadão; sua competência mental deve servir pelo menos para limpar merda.

Anônimo disse...

Ué? Juiz indicar de onde sai o dinheiro? É juíz ou prefeito? Aí é fácil se eleger. Quem tem que resolver são os administradores. Arrecadação existe. Como os outros faziam?

Sherir Racional disse...

Não sei porque tanta conversa fiada!
Dinheiro não é de papel?
Papel não é de árvore?
Então o dinheiro cresce em árvores!
Acorda gente.
A Prefeitura deve ter uma porção de árvores escondidas.
Entregar as árvores e pagar as dívidas. É tão simples

Anônimo disse...

JUÍZAS E JUÍZES AQUI NO BRASIL NÃO SABEM O QUE FAZEM.MANDAM VOLTAR TRAFICANTES PARA O RS,SOLTAM BANDIDOS E TRAFICANTES,MANDAM EMPRESAS QUEBRADAS PAGAR EM DIA OS EMPREGADOS SABENDO QUE NÃO TEM GRANA.É FÁCIL FICAR ATRÁS DE UM BIRÔ DELEGANDO ORDENS E SEM SE IMPORTAR COM A REAL SITUAÇÃO DAS COISAS.SE CONTINUAR ASSIM,UM JUIZ NÃO TERÁ DIFERENÇA DE UM BANDIDO,UM POLÍTICO CORRUPTO.SERÃO TODOS IGUAIS.NÃO FALTA MUITO,ISTO SE NÃO ESTÃO IGUAIS.É DE PENSAR.MAGISTRADOS COM ATITUDES IRRESPONSÁVEIS.

Anônimo disse...

Prefeito Marchezan vacilão ! Porque não privatiza logo essa fonte de prejuízos para o contribuinte ?

Anônimo disse...

Tambem depois de 16 anos que os vermelvos desgovernaram a capital deu nisto deixou rastro d destruiçao ficaram 8 anos de pt e 8 de pdt misericirdia ainda bem q foram varridos do mapa e nunca mais voltam malditos incompetentes e safados esquerdslha de m

Anônimo disse...

Interessante como os Srs Juízes acham que suas assinaturas criam vagas em hospitais, UTIs, e agora imprimem dinheiro.

Anônimo disse...


Juiz não é analfabeta funcional, é simples assim.

Quanto mais ignorante o sujeito é no assunto mais quer falar do que não entende.

Alguém se prestou a ler o fundamento?

Anônimo disse...

A decisão da Juíza está correta. Difícil é conseguir o dinheiro de uma empresa deficitária. Privatizá-la é a solução .!!!

Anônimo disse...

Abram as contas !!!
Dizer que não tem dinheiro e que o céu é verde limão é a mesma coisa !!!
Provem na justiça que a Prefeitura é deficitária...
Quem está proclamando este blá blá blá possui um sobrenome conhecido e ligado à escândalos financeiros que deveriam inviabilizar a família inteira a chegar perto da coisa pública...

Anônimo disse...

justica do trabalho? kkkk

Anônimo disse...

O Portinho esta a 30 anos nas mao dos vermelhinhos, lembram?

Anônimo disse...

Tenho uma sugestão para os juizes.

Quando decidir que A ou B tem que pagar, tirem dinheiro do farto "orçamento" do judiciário. Creio que neste não falta dinheiro.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/